Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a bateria do notebook


Leonardo.fsp

Posts recomendados

Já faz alguns dias que minha bateria não segura mais nem 10 minutos de carga, não costumava usar ela tanto assim, costumo usar o note com a fonte ligada na energia, será se tem como resolver isso?

Já ouvi falar que posso calibrá-la, posso fazer isso pelas BIOS ou tem que ser com auxilio de algum programa?

Desde já agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz alguns dias que minha bateria não segura mais nem 10 minutos de carga, não costumava usar ela tanto assim, costumo usar o note com a fonte ligada na energia, será se tem como resolver isso?

Já ouvi falar que posso calibrá-la, posso fazer isso pelas BIOS ou tem que ser com auxilio de algum programa?

Desde já agradeço! :)

Para calibrar você faz uma descarga quase total (Quasse 0%, eu disse QUASE), e depois carrega ela 100% com ele desligado, e pelo menos creio eu, que se repete algumas vezes o processo.

Mas tambem depende do desgaste de bateria, veja o nivel de desgaste pelo Everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibrar a bateria significa recarregá-la em sua capacidade máxima e redefinir o medidor para que exiba o nível de carga com precisão, podendo até aumentar o tempo de duração.

O ciclo de calibração requer que a bateria seja totalmente carregada e, em seguida, totalmente descarregada.

A calibração pode levar de uma a cinco horas, dependendo da idade da bateria e da configuração do notebook.

Para fazer, siga estas etapas:

- Não use o computador durante o ciclo de calibração.

- Desligue o Notebook.

- Conecte o adaptador AC e carregue o notebook até que a luz da carga da bateria fique acesa constante, o que indica que a bateria está totalmente carregada.

- Reinicie o Notebook.

- Pressione F8 repetidamente quando ligar o notebook e aparecer a logo da fabricante.

- Quando os menus das opções da Inicialização avançada do Windows aparecerem, use as teclas de setas para cima e para baixo para selecionar Modo de segurança e pressione Enter .

- Quando o menu da inicialização avançada do Windows aparecer, selecione a opção Iniciar no modo de segurança.

- Desconecte o adaptador de corrente alternada do notebook.

- Deixe a bateria descarregar completamente até que o notebook seja encerrado.

- Depois disso, a bateria estará calibrada e a indicação do nível de bateria no medidor de energia deverá estar correta.

Para notebooks da Asus, há como fazer isto na BIOS. Se o seu não for teu caso, faça o teste como o MarioCezila recomedou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...