Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xperia X10 X Milestone


Matadorbn

Posts recomendados

Bom, vou adquirir um novo smartphone pra mim(na verdade meu pai vai :D ), e estou em duvida entre o milestone e o x10. Como vou pegar pós pago, tem um bom desconto nos aparelhos, o milestone sai por R$500 na vivo, no plano smartphone 200, o x10 sai R$539 na claro, em qualquer plano sob medida a partir de R$146, o que é bom, pois posso montar o plano do jeito que eu quiser ^_^

O que eu não gostei no x10 foi a falta de multi-touch, e também li em alguns lugares que seu touch não é tão preciso quanto o do milestone. Mas gostei do fato da sua enorme tela, processador de 1ghz (apesar de que no milestone da pra fazer over...), e agora que recebeu update pro android 2.1 disseram que esta bem melhor.

O milestone, não gostei do fato de ele ser muito grande, e a camera receber muitas reclamações, seu teclado qwerty não me pareceu muito confortavel tabém, mas gostei do fato de que ele, segundo a motorola, vai receber update pro android 2.2 no começo da ano que vem, e por ter multi-touch também.

Esse vai ser meu primeiro smartphone touch, tinha um N95 antes, e gostava muito, apesar de ele dar raiva as vezes com lentidão e travamentos :lol: .

Só para destacar, vou usar muito a internet, principalmente o orkut, tanto em 3g quanto em wi-fi, msn e outras coisas do genero também. Eu ja fui a loja e passei um tempo brincando com ambos, e os dois me parecem muito bons, já vi muitos reviews também, mas ainda estou em duvida :confused:

EDIT: Esqueci de mencionar, também posso pegar um Iphone 3gs 8GB por 449 no mesmo plano do x10 e com internet ilimitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Milestone 1 nao é concorrente do X10: foi lançado antes, é mais barato e tem um hardware mais simples. Ficaria com o X10 pela tela de 4', processador de 1ghz, 380mb de RAM e o melhor, 460mb livres de memo ROM para a instalação de apps. No Milestone 1, hah pouca ROM para a instalação de apps. Alem disso é mais pesado ( 165g ), mais volumoso e esquenta muito, chegando a reiniciar por superaquecimento em alguns casos. Hah ainda o problema de camera fraca, nem se comparando a camera do X10 com 8mp, lentes alemãs e filma em 720p.

Essa do touch deficiente do X10 nao é verdade. Tenho um X10 e o touch dele é igual ao do meu antigo iphone 3G.

O Milestone 1 só tem 2 vantagens em cima do X10: teclado qwerty e multitouch. De resto, o X10 é um aparelho mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O multitouch me faz falta em jogos. Pra navegação e visualizaçao de fotos, nao me faz falta alguma.

Com relaçao ao iphone 3gs de 8gb, acho a camera fraca ( 3,2mp ) e pouco espaço para arquivos. Tive um iphone 3g 8gb e na pratica ele tem 7gb de espaço e quando você desconta o espaço ocupado pelos apps e o OS, ficava muito pouco para meus videos e musicas, alem do que 480x320 de resoluçao é bom, mas nao é a resoluçao boa para os padroes de hj que é 800x480.

O multitouch me faz falta em jogos. Pra navegaçao e visualizaçao de fotos, nao me faz falta alguma.

Com relaçao ao iphone 3gs de 8gb, acho a camera fraca ( 3,2mp ) e pouco espaço para arquivos. Tive um iphone 3g 8gb e na pratica ele tem 7gb de espaço e quando você desconta o espaço ocupado pelos apps e o OS, ficava muito pouco para meus videos e musicas, alem do que 480x320 de resoluçao é bom, mas nao é a resoluçao boa para os padroes de hj que é 800x480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao som do X10, é bom? Tem muita distorção do som quando o volume esta muito alto? Aquele mediascape é bom, ou é melhor baixar outro player pelo market? Outra coisa, o X10 pode ser conectado a TV por um cabo A/V? Pergunto pois no N95 era possivel, e esse era um recurso bem legal, e util as vezes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som nao é muito alto e carece de graves. Normal para um celular. Lembra o som do iphone, mas com um tom um pouco mais agudo.

Gosto do mediascape. Você tem audio, fotos e videos acessados por um unico aplicativo, mas tem players melhores no android, com suporte a Xvid, DivX e legendas em .srt e equalizador para os seus .mp3.

Que eu saiba, nao hah opção no X10 para conecta-lo numa TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria era ruim quando ele chegou em minhas maos com android 1.6. Depoid do update pra versao 2.1, ficou muito bom o consumo de bateria dele. Vah no blog da garota sem fio q tem 2 reviews dele. Um com android 1.6 e outro com o 2.1.

já o timescape, apesar de bonito, nao o uso. Me lembra o aero do windows vista: bonito de se ver mas ninguem usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O precesso de update do 1.6 para o 2.1 é muito complicado? A bateria chega a durar um dia inteiro com uso moderado? (Musicas, Wi-fi, 3G e algumas mensagens). E quanto as ligações, o som da pessoa que esta falando, e o da pessoa no outro aparelho é bom? Visto que o X10 não tem aquele segundo microfone para cancelar ruidos, como no milestone.

Outra coisa, li em alguns lugares que o flash da câmera não tem um modo automático, essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é complicado. você faz pelo PC Companion, o software da sonyericson. já a bateria dura tranquilamente um dia de uso intenso. O som da.chamada é muito bom, nao tenho queixa alguma. Quanto o flash da camera, nao lembro desse detalhe. Em breve testo e te mando o resultado aqui nesse topico ou por MP.

Obs: realmente é meio bizzaro. Ou você deixa o led permanente aceso ou desligado. Ele nao pisca no momento da foto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua ajuda Mad :D . Mas na hora da compra, por diversos motivos, acabei escolhendo o Nokia N8, mesmo sabendo de todos os "podres" do symbian. E também saiu muito mais em conta do que o X10 e até mesmo que o Milestone, e como eu ja sou bem acostumado ao symbian, não vou ter problemas.

Mais uma vez, obrigado, e moderador, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...