Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd Recovery notebook (o que é?)


Lili.BH

Posts recomendados

Pessoal,

Para que é preciso criar o DVD de recovery do sistema de Drivers/aplicativos, para um notebook ??

A dúvida surgiu porque comprei um notebook da gateway em 2009, e hj fuçando em alguns papéis e manuais q vieram com o produto, vi uma mensagem assim " Após inicializar o Windows, criar o DV de Recovery do sistema e de Drivers/ Aplicativos".

Porém, já tenho 1 ano e 1/2 de uso do note, e eu nunca criei esse "DVD recovery".. :'(, e agora? Para que ele serve?

Grata, Liliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lili.BH,

Quando o sistema pede para você fazer um DVD de Recovery, é para gravar as informações originais do notebook em um DVD, assim como os drivers que são necessários para o funcionamento correto dos hardwares do notebook, bem como som, vídeo, rede, internet sem fio e outros. Como geralmente os notebooks não vem com um CD ou DVD com estes drivers, um software instalado no notebook faz isto, gravando em um DVD. Assim uma próxima vez que você precisar reinstalar o seu notebook, já tem este DVD com drivers. Em muitos notebooks este DVD de Recovery já cria o próprio sistema operacional. Então para instalar o notebook uma próxima vez, basta apenas inserir este DVD que você conseguirá instalar o sistema operacional e drivers corretamente.

Lembrando que este DVD de Recovery não salva os seus dados, apenas os drivers do notebook. Então se for reinstalar algum dia, faça um backup dos seus dados antes.

Espero ter tirado sua dúvida. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...