Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hybrid CrossfireX para chipset AMD 880G


Futureal

Posts recomendados

Olá amigos, bem essa é a primeira vez que participo no forum, não sei se estou postando o tópico no local correto, peço desculpas se estiver sido no local errado...

Bem eu comprei uma placa Asus M4a88td-M que possui os chips 880G (radeon 4250) e SB850 e gostaria de saber quais placas de vídeo fazem hybrid crossfirex com ela... eu pesquisei bastante na net e achei várias respostas diferentes como utilizar somente a radeon 3450, outro que poderia usar até a 5450 (das low-profile claro).

Se alguem souber com precisão as placas que podem ser usadas por favor me dá uma ajuda aí que eu estou meio perdido, valeu! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo uma 3470, pois a mesma não ficará díspar ao teu IGP e garanto o funcionamento... Mais que isso não resultará em mais desempenho, pois está limitado a um crossfire com uma placa de 40SPs.

Beleza amigo, valeu pela dica, agora tá um pouco difícil encontrar as placas da serie 3400 no mercado, estou encontrando mais fácil e mais barato as da série 4350 e 4550, será que com elas funciona também?

Talvez nem compre uma dessas low-profile porque sei que o ganho não é lá essas coisas... estou pensando também em uma 4670 ou 5570, mas com as low pelo menos não precisaria investir em uma fonte de alimentação muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de muita pesquisa finalmente tirei essa dúvida, encontrei em alguns foruns e no wikipédia e realmente a placa que faz Hybrid Crossfirex com o Chipset 880G e 890GX é a Radeon 5450.

De acordo com wikipédia:

The ATI Hybrid Graphics technology, is a collective brand from AMD for its Radeon line of discrete and integrated GPU, promoting higher performance and productivity while saving energy consumption in GPUs. The technology currently applies to selected chipsets of the AMD 700 chipset series and AMD 800 chipset series only. The ATI Hybrid Graphics technology was announced on January 23, 2008 with Radeon HD 2400 series and Radeon HD 3400 series video cards supporting hybrid graphics functionality. Originally, ATI announced this feature would only be supported in Vista, but in August 2008 they included support in their Windows XP drivers as well[1]. The architecture has been patented by ATI.[2] Right now the latest generation of Hybrid Crossfire pairs an 890GX or 880G (Radeon HD4290 and HD 4250 respectively) motherboards from the AMD 800 series chipset with an HD 5450 Radeon video card from the HD 5000 Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...