Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro SD problemático


bconfessor

Posts recomendados

Comprei um Micro SD Kingston de 16 GB pra rodar no meu Samsung GT S5620, no lugar do de 2GB(que funciona perfeitinho), só que só arranjei problemas, até agora.

Primeiro, eu passei as musicas que queria pra ele, pelo PC, mas quando foi ler, todas elas davam "file has incorrect data" como mensagem, e não rodavam. Depois, nem eram mais encontradas pelo celular. Quando fui tirar pra checar o cartão no PC, percebi que as musica que coloquei ha viam sumido, mas continuavam a ocupar espaço, como se o cartão tivesse "absorvido" elas.

Troquei o cartão, com o vendedor, e o mesmo problema aconteceu. Isso nunca havia acontecido no de 2 GB, por que acontece agora? E parece não ser só um problema com o celular, pois quando tento passar algo pesado pro cartão, só parte é copiada(dos 1,75GB de música, so 975MB foram). Alguém pode me ajudar, por favor??

PS: se eu estiver quebrando alguma regra, me perdoem, mas é que estou meio estressado/desesperado pra fazer isso funcionar... :(

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Micro SD Kingston de 16 GB pra rodar no meu Samsung GT S5620, no lugar do de 2GB(que funciona perfeitinho), só que só arranjei problemas, até agora.

Primeiro, eu passei as musicas que queria pra ele, pelo PC, mas quando foi ler, todas elas davam "file has incorrect data" como mensagem, e não rodavam. Depois, nem eram mais encontradas pelo celular. Quando fui tirar pra checar o cartão no PC, percebi que as musica que coloquei ha viam sumido, mas continuavam a ocupar espaço, como se o cartão tivesse "absorvido" elas.

Troquei o cartão, com o vendedor, e o mesmo problema aconteceu. Isso nunca havia acontecido no de 2 GB, por que acontece agora? E parece não ser só um problema com o celular, pois quando tento passar algo pesado pro cartão, só parte é copiada(dos 1,75GB de música, so 975MB foram). Alguém pode me ajudar, por favor??

PS: se eu estiver quebrando alguma regra, me perdoem, mas é que estou meio estressado/desesperado pra fazer isso funcionar... :(

Agradeço desde já!

Não vejo necessidade pra desespero, formata o cartão, passa as musicas e testa de novo, apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade pra desespero, formata o cartão, passa as musicas e testa de novo, apenas isso.

Eu sei, já tentei, tanto pelo PC quanto pelo próprio cel, mas dos dois modos, no fim das contas não funciona. Estou comecando a achar q o LOTE de cartões inteiro que o vendedor tava vendendo(de onde viria o meu) esteja ruim, pois usei um aplicativo q achei na net(H2Testw) pra checar a integridade dos cartões(testei nos dois que ele me deu), e ambos pareciam, pelo programa, estar corrompidos. Outro indício disso é que eu não consegui fazer um mass Storage bem sucedido(dos 1,75GB de musicas que passei, só 975MB chegaram).

O que eu falei tem sentido/é possivel?:mellow:

Porque se tiver, vou devolver o produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce falou de h2test, que tal compartilhar o resultado dele aqui pra eu dar uma olhadinha?

Warning: Only 15979 of 15980 MByte tested.

The media is likely to be defective.

84.1 MByte OK (172272 sectors)

15.5 GByte DATA LOST (32552720 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

15.5 GByte corrupted (32552720 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x000000000541e000

Expected: 0x000000000541e000

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Reading speed: 7.28 MByte/s

H2testw v1.4

Aí estão os resultados.

O que você pode me dizer sobre isso?porque estou achando que o problema é com o cartão mesmo, porque quando tentei passar as musicas, so uma porcao delas foi(dos 1,75GB, so 975MB), e so uns 80 MB(o q diz q esta bom, +-) q era ouvivel, o resto, o Media Player dizia que estava corrompido...

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as vezes você deve estar trocando o hardware à toa,...

seu celular tem suporte para tudo isso de memória???

Bom, pelo que eu notei, sim. O manual diz que ele suporta cartões de ate 16 GB, dependendo da marca, e ele ja leu algumas vezes meu cartão(embora tenha dado aqela mensagem de "file has incorrect data")

Se ele leu, mesmo dando erro, eu assumi que ele tinha suporte pra ler aquele cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu notei, sim. O manual diz que ele suporta cartões de ate 16 GB, dependendo da marca, e ele ja leu algumas vezes meu cartão(embora tenha dado aqela mensagem de "file has incorrect data")

Se ele leu, mesmo dando erro, eu assumi que ele tinha suporte pra ler aquele cartão.

Bom então se suporta, suporta.

agora, os arquivos que voce colocou nesse cartão ja foi executados em algum momento no outro cartão??

celulares da linha sangsung sao os melhores, nao entendo o porque desses problemaS,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Warning: Only 15979 of 15980 MByte tested.

The media is likely to be defective.

84.1 MByte OK (172272 sectors)

15.5 GByte DATA LOST (32552720 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

15.5 GByte corrupted (32552720 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x000000000541e000

Expected: 0x000000000541e000

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Reading speed: 7.28 MByte/s

H2testw v1.4

Aí estão os resultados.

O que você pode me dizer sobre isso?porque estou achando que o problema é com o cartão mesmo, porque quando tentei passar as musicas, so uma porcao delas foi(dos 1,75GB, so 975MB), e so uns 80 MB(o q diz q esta bom, +-) q era ouvivel, o resto, o Media Player dizia que estava corrompido...

Agradecido!

Achou muito certo , se ver pelo relatório vou só listar o mais gritante:

The media is likely to be defective.

84.1 MByte OK (172272 sectors)

15.5 GByte DATA LOST (32552720 sectors)

15.5 GByte corrupted (32552720 sectors)

dos 16gb que deve ser a capacidade dele apenas 15.5 estão corrompidos, faca um teste, preeencha 80mb de dados, verá que não vai corromper, depois desse teste já sabe o que fazer com o cartão.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então se suporta, suporta.

agora, os arquivos que voce colocou nesse cartão ja foi executados em algum momento no outro cartão??

celulares da linha sangsung sao os melhores, nao entendo o porque desses problemaS,...

Já, tudo o que eu tentei rodar no de 16GB, eu peguei do de 2GB q tava antes no cel.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica então,

coloque o cartão no celular de um amigo e tente executar alguma musica, arquivos que funcionam em qualquer celular.

se funcionar as aplicações que você tentou no seu, o defeito está em seu celular.

se não funcionar nada o problema é no cartão,....

a parede ta pedindo alguma coisa cara, ou cartão, ou celular....rsrsrsrsrs

brincadeira

se for o cartão, volte a loja e peça seu dinheiro devolta, fale que não funcionou, ou peça para ele trocar,...

se for o celular leve na assintencia cara,....

o pior é que celular num tem muito o q fazer né,...

ele não nos da muitas opções!!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou muito certo , se ver pelo relatório vou só listar o mais gritante:

The media is likely to be defective.

84.1 MByte OK (172272 sectors)

15.5 GByte DATA LOST (32552720 sectors)

15.5 GByte corrupted (32552720 sectors)

dos 16gb que deve ser a capacidade dele apenas 15.5 estão corrompidos, faca um teste, preeencha 80mb de dados, verá que não vai corromper, depois desse teste já sabe o que fazer com o cartão.

att

Só exclarecendo para o amigo

Cartão pirata, alterado para identificar como se fosse bem maior, pode trocar quantas vezes quiser, se o vendedor só tem pirata, todos vão dar problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...

pergunta:

- quanto você pago pelo cartão????

Bom, o de 16 GB eu paguei uns 80, mas como os dois deram problema, eu devolvi, e a vendedora me devolveu o dinheiro. Comprei outro agora, de outro vendedor, outra classe, outro tamanho, outro lote, por 50(8GB)...e tive no fim das contas o mesmo problema(ja devolvi pra ele, e espero um novo). Sou muito azarado, não :(?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou no meu QUARTO cartão, o MESMO problema persiste, eu tentei ir na base da teimosia(o que corrompia, eu recopiava), e no fim das contas não deu muito certo(quando cheguei numa certa parte onde todas as musicas gravaram direito, fui fazer uma checagem, e 1/3 delas se corrompeu do nada, como se as novas gravadas pegassem os "slots bons" das antigas gravadas).

Alguém tem mais ALGUMA sugestão/dica? Pois ja estou quase indo na loja comprar um lá...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que lugar você anda comprando seus cartões SD?

Ainda acho que seja os cartões piratas, tente pegar um cartão de algum amigo, que funcione 100%, e faça o teste :P

Evite comprar esse tipo de coisa em barracas na rua ;x

Cara,...

nesse caso acho difícil ser problema com cartão falso,...

porque era pra ele pegar de qualquer jeito!!

mesmo sendo falso, uma hora ele parava, pois uma vez eu comprei um microSD no centro aqui de jundiai,

nem era uma loja de informatica!

mas de foto!não deu esse mesmo problema!!

Caso não funcione de jeito nenhum, nem no celular de um amigo,...

ae complica,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...