Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Slot PCIe 2.0


Gennari

Posts recomendados

a placa de video está no primeiro slot PCIe ??

e qual o modelo da placa-mãe?

Evamper, minha placa mãe é uma Asus M4A89GTD PRO USB3. Ela tem 2 slots PCIe, um cinza e um azul... no manual, diz que o cinza é 8x e o azul é 16x, e no caso os 2 ficam em 8x quando trabalhando em crossfire.

eu não tenho crossfire, porém a minha placa de vídeo está no slot azul... Essa placa da Asus vem com vídeo onboard, e uma "VGA genérica", uma mini placa de vídeo que você tem que deixar instalada caso não tenha nenhuma outra solução de vídeo mais avançada.

No próprio manual da placa, explica que, para rodar em 16x, você instala a placa no slot azul, e deixa essa "mini VGA" da Asus no slot cinza. Já testei com e sem essa mini VGA, e das duas formas o barramento fica em 8x... Pode ser que eu esteja sendo meio burro, pois não tenho muita experiência nessas coisas, só o básico, mas gostaria de poder aproveitar minha placa 100%, e não "metade" dela... Talvez não de um ganho muito grande de performance mudando de 8x para 16x, mas não custa tentar...

Só para constar, o modelo da minha placa é HD Radeon 6850, da HIS.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackbird, não cheguei não...

O que eu cheguei á fazer foi trocar de slot, pois na minha placa mãe existem 2 slots PCIe, porém deu na mesma... eu estava com o catalyst 10.10, instalei o 10.12 e também não resolveu nada...

No catalyst porém está escrito assim, na parte que diz respeito ao "hardware gráfico" :

Configuração de barramento máximo - PCIe 2.0 x8

Será que isto indica então que a placa que se limita a apenas 8x de barramento? Mesmo sendo PCIe 16x ... Não sei porque está assim... Já tentei procurar na setup da Placa mãe e nada, não encontrei nenhuma opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu puxei o manual da placa-mãe e pelo que vi voce está fazendo tudo certo