Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5741-7991 com ruído irritante


ademariocarvalho

Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei um notebook Acer 5741-7991 no site do Walmart a aproximadamente uns 15 dias. Não tive muito tempo pra usala-lo neste intervalo, mas reparei de uns dois dia para cá que ele começou a emitir um ruído em alta frequência, parecido com ruído de carregador de celular, só que mais irritante ainda (é um ziiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii iiiii iii ii infernal), durante o dia até que dá pra ignorar, só que a noite fica insuportável utilizar o note, tenho que colocar um som...entrei em contato com a assistência pelo site: http://support.acer.com/br/pt, porém recebi um email pedindo pra eu enviar o note para Fortaleza-CE, poohhhhhaaa, estou na Bahia...

Não tenho ídeia de onde esta saíndo este ruído, NÃO acredito que seja do hd. Quando utilizo alguma aplicação que utiliza mais de 30% do processador o ruído desaparece, mas quando processador fica ocioso ele volta. Bom, eu que eu gostaria de saber é se alguém já passou por isso, alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isto? E assistência da Acer é ruim assim mesmo, como todo mundo diz...é que esta me parecendo.

Configuração:

-Tamanho da Tela: 15,6" HD Widescreen CineCrystal™ LED-backlit

-Resolução da Tela: 1366 x 768 pixel resolution, high-brightness

-Peso : 2,6kg

-Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

-Processador : Intel® Core™ i3-350M

-Memória: 3GB DDR3 1066MHz Memory

-Tamanho do HD: 320GB Sata Hard Drive (5400RPM)(4)

-webcam Embutida: HD Webcam (1280x1024)

-Cache L2: 3 MB L3 cache

-Microfone Embutido: Sim

-CD-Rom: Sim

-Gravador de CD: Sim

-Leitor de DVD: Sim

-Gravador de DVD: Sim, 8X DVD-Super Multi double-layer drive

-Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics com 128 MB compartilhada

-Wireless: 802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™

-Bluetooth: Não

-Mouse: Multi-gesture Touchpad

-Caixa de Som: Dois autofalantes Stereos, High-definition audio support, MS-Sound compatible, Microfone embutido

link: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Acer/243741-Netbook-Aspire-5741-7991-Bronze---Acer.aspx?&utmi_p=_a_categoria_informatica_notebooks_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Notebooks#caracteristicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comprei um notebook Acer 5741-7991 no site do Walmart a aproximadamente uns 15 dias. Não tive muito tempo pra usala-lo neste intervalo, mas reparei de uns dois dia para cá que ele começou a emitir um ruído em alta frequência, parecido com ruído de carregador de celular, só que mais irritante ainda (é um ziiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiii iiiii iii ii infernal), durante o dia até que dá pra ignorar, só que a noite fica insuportável utilizar o note, tenho que colocar um som...entrei em contato com a assistência pelo site: http://support.acer.com/br/pt, porém recebi um email pedindo pra eu enviar o note para Fortaleza-CE, poohhhhhaaa, estou na Bahia...

Não tenho ídeia de onde esta saíndo este ruído, NÃO acredito que seja do hd. Quando utilizo alguma aplicação que utiliza mais de 30% do processador o ruído desaparece, mas quando processador fica ocioso ele volta. Bom, eu que eu gostaria de saber é se alguém já passou por isso, alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isto? E assistência da Acer é ruim assim mesmo, como todo mundo diz...é que esta me parecendo.

Configuração:

-Tamanho da Tela: 15,6" HD Widescreen CineCrystal™ LED-backlit

-Resolução da Tela: 1366 x 768 pixel resolution, high-brightness

-Peso : 2,6kg

-Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

-Processador : Intel® Core™ i3-350M

-Memória: 3GB DDR3 1066MHz Memory

-Tamanho do HD: 320GB Sata Hard Drive (5400RPM)(4)

-webcam Embutida: HD Webcam (1280x1024)

-Cache L2: 3 MB L3 cache

-Microfone Embutido: Sim

-CD-Rom: Sim

-Gravador de CD: Sim

-Leitor de DVD: Sim

-Gravador de DVD: Sim, 8X DVD-Super Multi double-layer drive

-Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics com 128 MB compartilhada

-Wireless: 802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED™

-Bluetooth: Não

-Mouse: Multi-gesture Touchpad

-Caixa de Som: Dois autofalantes Stereos, High-definition audio support, MS-Sound compatible, Microfone embutido

link: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Acer/243741-Netbook-Aspire-5741-7991-Bronze---Acer.aspx?&utmi_p=_a_categoria_informatica_notebooks_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Notebooks#caracteristicas

veio o adquiri o mesmo produto e ele nem tem nem um ruido nem quando o cooler começa a rodar mande para a assistência via correios...

Ps: Pode ser a bateria...

Eu estou adorando o Note o tamanho pra mim ta o ideal 14" muito pequeno... esse 15,6" ta rulez... alem do que é bonito d+

som de ótima qualidade,

só não entendi uma coisa nele ele fica com 1GB de Ram em espera quando abro um aplicativo ele não consome mais ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio o adquiri o mesmo produto e ele nem tem nem um ruido nem quando o cooler começa a rodar mande para a assistência via correios...

Ps: Pode ser a bateria...

Eu estou adorando o Note o tamanho pra mim ta o ideal 14" muito pequeno... esse 15,6" ta rulez... alem do que é bonito d+

som de ótima qualidade,

só não entendi uma coisa nele ele fica com 1GB de Ram em espera quando abro um aplicativo ele não consome mais ram...

Então Anderson. O ruído que me refiro é extremante agudo e estressante, no entanto as vezes ele não aparece. Durante o dia é praticamente imperceptível, só que a noite incomoda bastante. Só fiquei desanimado de mandar o note pra Fortaleza-CE como sugeriu o fraco suporte da acer através de um email. Também penso que pode estar relacionado com a alimentação, tanto a bateria, como também a fonte (carregador), haja vista que barulho que ouço no note é bastante parecido, senão igual, ao que o carregador faz. Ja tirei a bateria e coloquei pra funcionar apenas com a fonte mas não resolveu nada.

Mais uma pequena observação, caso queira verificar se realmente existe algum ruído no seu note, tente escutar um ruído bem agudo próximo da letra G no teclado, é muito baixo terá que encostar o ouvido durante o dia. Tente verificar um ruído semelhante na fonte de alimentação (carregador).

Vou tentar captar o ruído e postar pra que as pessoas possam ouvir.

PS: É uma pena está com este pequeno e incomodo problema, pois também gostei muito do note, é muito bonito e possui um excelente desempenho. O acabamento é de primeira.

Se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, por favor poste aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é normal. No meu Acer 4736z também tinha isso... só dava para escutar no silêncio! E não me encomodava em nada... como ninguém aqui no forum, pois isso provavelmente vem do cooler, pois ele está na rotação mínina! Se você usa mais o processador, aumenta a rotação o som não aparece mais.

Olha, se você não consegui ficar com o notebook tranquilo com isso, procure vender e comprar outro, porque mandar para a garantia não vai mudar nada, pois isso não é defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é normal. No meu Acer 4736z também tinha isso... só dava para escutar no silêncio! E não me encomodava em nada... como ninguém aqui no forum, pois isso provavelmente vem do cooler, pois ele está na rotação mínina! Se você usa mais o processador, aumenta a rotação o som não aparece mais.

Olha, se você não consegui ficar com o notebook tranquilo com isso, procure vender e comprar outro, porque mandar para a garantia não vai mudar nada, pois isso não é defeito!

Olá Thalisson,

Pois é cara, pensei em gravar o ruído mas achei um vídeo de note cce com o mesmo "problema" veja ai o link:

. Não acretito que este barulho venha do cooler, pois a fonte alimentação (carregador) emite este mesmo ruído, além do mais, é possível em alguns momentos ouvir o som tanto do ruído como do cooler em alta rotação. Realmente se for "normal" como você sugere, acho que terei que me acostumar ou então vender.

PS: Apesar do som aparentar ser alto, ele é um pouco mais baixo do que o mostrado no vídeo, essa amplificação deve ter acontecido no processo de aquisição do áudio.

Att.

Ademário Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thalisson,

Pois é cara, pensei em gravar o ruído mas achei um vídeo de note cce com o mesmo "problema" veja ai o link:

. Não acretito que este barulho venha do cooler, pois a fonte alimentação (carregador) emite este mesmo ruído, além do mais, é possível em alguns momentos ouvir o som tanto do ruído como do cooler em alta rotação. Realmente se for "normal" como você sugere, acho que terei que me acostumar ou então vender.

PS: Apesar do som aparentar ser alto, ele é um pouco mais baixo do que o mostrado no vídeo, essa amplificação deve ter acontecido no processo de aquisição do áudio.

Att.

Ademário Carvalho

vei o se for esse ruido ae é HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, brinca nao, acabei de comprar esse note tb, só q ainda não chegou

comprei do wall mart tb.

Se realmente incomoda, manda para AT.

Sempre é bom testar no último os notes quando chega, pois se der problema nos primeiros 7 dias você troca por um 0km.

Então rdk2k7, quando o seu chegar ponte aqui as duas "impressões". Detalhe, para verificar se existe mesmo o ruído, especialmente durante o dia, encoste o ouvido bem próximo das teclas do teclado, mas precisamente junto das 'D, F, G, ...'.

Se realmente for hd, como disse o Anderson, vou mandar para a AT.

valeu!!! Aguardando novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o ouvido perto das teclas do meu Acer4745.

Deu um barulhinho agudo que nunca tinha percebido antes.

Continua sem incomodar. No entanto, o barulho está lá!

O barulho mostrado no vídeo é muito mais alto.

Você está reclamando da Acer, mas assistência técnica no Brasil é assim. Sempre querem analisar o produto etc. Nokia, Microsoft etc. Eles vão ter 30 dias para resolver, não sendo assim, você terá direito a um novo ou o dinheiro de volta.

Abraço, Clever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então rdk2k7, quando o seu chegar ponte aqui as duas "impressões". Detalhe, para verificar se existe mesmo o ruído, especialmente durante o dia, encoste o ouvido bem próximo das teclas do teclado, mas precisamente junto das 'D, F, G, ...'.

Se realmente for hd, como disse o Anderson, vou mandar para a AT.

valeu!!! Aguardando novidades.

por enquanto nao notei nenhum barulho, porém não estou ligado na fonte

estou esperando dar um ciclo de bateria

vou fazer um review dele com o Lenovo e com o CCE.

Por enquanto, só tenho uma coisa a dizer: q saudade da Acer.Junto com a LG foi o melhor note q já tive. E pensar q em uns 6 meses atrás tive a burrice de comprar um CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não ouvi nenhum ruído tb.

Nem do cooler nota-se tb, o notebook é silencioso como um todo.

Agora não sei se é normal ou defeito, mas quando eu teclo um pouco mais forte no centro(teclas F e G) o teclado dá uma leve afundada. Isso acontecia bastante no meu CCE.

Olá rdk2k7,

Este detalhe do teclado deve ser nornal, pois o meu também é assim. Percebe-se uma leve movimetação, mas é bem pouco. De um modo geral o teclado é muito bom. O teclado numérico é um grande diferencial.

Quanto ao ruído, acho que vou ficar aguentando ele como está. Afinal não é tão alto assim. Só é perceptível a noite e em um silêncio total.

Ademário Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rdk2k7,

Este detalhe do teclado deve ser nornal, pois o meu também é assim. Percebe-se uma leve movimetação, mas é bem pouco. De um modo geral o teclado é muito bom. O teclado numérico é um grande diferencial.

Quanto ao ruído, acho que vou ficar aguentando ele como está. Afinal não é tão alto assim. Só é perceptível a noite e em um silêncio total.

Ademário Carvalho

Esse barulho do video do CCE Ademario me lembra muito o barulho de algumas impressoras quando estão trabalhando ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rdk2k7,

Este detalhe do teclado deve ser nornal, pois o meu também é assim. Percebe-se uma leve movimetação, mas é bem pouco. De um modo geral o teclado é muito bom. O teclado numérico é um grande diferencial.

Quanto ao ruído, acho que vou ficar aguentando ele como está. Afinal não é tão alto assim. Só é perceptível a noite e em um silêncio total.

Ademário Carvalho

ahh, perfeito então

aqui só dá uma descida se eu empolgo e aperto mais forte... já no CCE no mínimo movimento já descia

e realmente, o teclado é um espetáculo, muito macio e silencioso, mil vezes melhor do antigo CCE q eu tinha e bem próximo dos Mac.

Sobre o ruído, não observei nenhum aqui, mal o barulho do cooler eu escuto.

Mas tb assim q chegou o note eu já o abri e troquei o HD. Tem como você testar outro HD não ?

Em tempo, a única coisa q não gostei deste note foi a tela. Achei muito fraca por ser LED, cores um pouco mortas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, perfeito então

aqui só dá uma descida se eu empolgo e aperto mais forte... já no CCE no mínimo movimento já descia

e realmente, o teclado é um espetáculo, muito macio e silencioso, mil vezes melhor do antigo CCE q eu tinha e bem próximo dos Mac.

Sobre o ruído, não observei nenhum aqui, mal o barulho do cooler eu escuto.

Mas tb assim q chegou o note eu já o abri e troquei o HD. Tem como você testar outro HD não ?

Em tempo, a única coisa q não gostei deste note foi a tela. Achei muito fraca por ser LED, cores um pouco mortas.

se abrir num perde a garantia não??

porque to com vontade de dar um up no meu de memória e HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=/ Que pena, também sou da Bahia, e comprei o meu ACER 5741-7991 a um mês.Mas quanto a ruido, não percebi nenhum, e olha que utilizo bastante o meu, sempre no quarto e sozinha.

O que esta chamando minha atenção é que ele esta esquentando um bocadinho, mas utilizo o notebook cerca de 5, 6 horas consecutivas.Meio impossível não esquentar né u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ademário, também comprei um acer deste modelo recentemente, também do Walmart, só que na loja. Estava tendo este problema do lado esquerdo próximo ao botão que liga. Eu fui até a configuração do microfone e diminuíi para 10 decibéis e ele parou de emitir este ruído.

de volta a ativa, depois de um descanço... Eric, agradeço pela resposta, mas com certeza o ruído que me refiro não é causado pelo microfone, ou qualquer coisa relacionada ao áudio. Tenho a impressão que é do processador, porém me parece mais plausível que seja do hd mesmo. Já desabilitei todos os dispositivos possíveis, tais como, áudio, rede ethernet, wireless...mas nada resolveu.

Gostaria de saber apenas se o fato de eu abrir o note para trocar o hd implicará ou não na perda da garantia.

Será que alguém pode nos informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ademário, também comprei um acer deste modelo recentemente, também do Walmart, só que na loja. Estava tendo este problema do lado esquerdo próximo ao botão que liga. Eu fui até a configuração do microfone e diminuíi para 10 decibéis e ele parou de emitir este ruído.

de volta a ativa, depois de um descanço... Eric, agradeço pela resposta, mas com certeza o ruído que me refiro não é causado pelo microfone, ou qualquer coisa relacionada ao áudio. Tenho a impressão que é do processador, porém me parece mais plausível que seja do hd mesmo. Já desabilitei todos os dispositivos possíveis, tais como, áudio, rede ethernet, wireless...mas nada resolveu.

Gostaria de saber apenas se o fato de eu abrir o note para trocar o hd implicará ou não na perda da garantia.

Será que alguém pode nos informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de volta a ativa, depois de um descanço... Eric, agradeço pela resposta, mas com certeza o ruído que me refiro não é causado pelo microfone, ou qualquer coisa relacionada ao áudio. Tenho a impressão que é do processador, porém me parece mais plausível que seja do hd mesmo. Já desabilitei todos os dispositivos possíveis, tais como, áudio, rede ethernet, wireless...mas nada resolveu.

Gostaria de saber apenas se o fato de eu abrir o note para trocar o hd implicará ou não na perda da garantia.

Será que alguém pode nos informar?

O melhor é mandar um email para Acer ou ligar lá. Diga que gostaria de trocar o HD por um maior, q no manual ensina como fazê-lo e q você tem experiência nisso. AE pergunte se isso acarretaria em perda de garantia.

Tinha um Lenovo e troquei td, memória, HD e até processador. Levei na AT depois e falaram nada não, mesmo porque nem tem lacre o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...