Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: DG31PR + Core2Duo E8400 = sem vídeo


desolrac

Posts recomendados

Bom dia, amigos.

Estou já um pouco desesperado com esse problema.

Ontem chegou minha nova motherboard Intel DG31PR, montei no gabinete, fiz todas as ligações, liguei mas não dá vídeo. Desconectei e conectei tudo novamente e nada.

Aí peguei o computador da minha namorada que tem a mesma configuração desse que estou montando. Até então tava funcionando de boa. Retirei o processador dele, também o E8400 e coloquei na minha máquina. Acontece o mesmo problema. Daí cansei de mexer e montei a máquina dela de volta e advinha: não dá vídeo também :eek:. Aí entrei em choque, pois uma coisa é o meu dar pau, agora estragar o de terceiros já complica mais.

Descrição dos testes:

A máquina toda montada com memória, processador, hd, cd: sem vídeo.

A máquina montada sem as memórias: 3 bips (indicado pelo manual como ausência de memória)

A placa-mãe sem o processador: não liga.

Em algum momento, com tudo conectado, depois de certo tempo com a máquina ligada sem vídeo emitiu 3 bips rápidos, mas não sei ao certo que significam. Ela desligava, ligava e emitia 3 bips rápidos e assim sucessivamente.

Edit: em todas as fazes acima citadas fiz um reset na BIOS, desligando o cabo de força e retirando a bateria por 1 minuto.

Galera, conto com o apoio de vocês. Nem dormi a noite pensando nisso.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Onboard.

Agora nos últimos testes está dando 4 bips após algum tempo ligada:

"Você está recebendo 4 beeps indicando um timer não operacional:

* Check for foreign objects such as screws that may ground the desktop board and make sure that screws that hold the motherboard are not too tight. Verifique se há objetos estranhos, como parafusos que podem aterrar a placa de desktop e certifique-se que os parafusos que fixam a motherboard não estão muito apertadas.

* Try a different desktop board. Tente uma placa de desktop diferente. "

Cara... não sei mais o que faço para isso funcionar... maldita hora q eu fui desmontar essa máquina para testar outra...

obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste a configuração fora do gabinete amigo em uma bancada por exemplo.

Abraços.

Olá, Blackbird.

Ontem ela voltou a funcionar. Ligou, mas está instável. Agora mesmo fui informado que não está ligando e que está emitindo os 4 bips.

Realizei testes fora do gabinete e ainda assim estava dando problema.

Vou pegar ela novamente para novos teste, mas, enfim, ta complicado -_-.

Obrigado e se tiver novas dicas agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...