Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS ASUS P5GC-MX (Positivo)


EvilGreat

Posts recomendados

Bom dia,

Acabo de adquirir um processador novo Celeron E3300, porém ao iniciar o computador é informado que minha BIOS não reconhece esse processador e que é necessário fazer a atualização para que ele seja utilizado em seu completo potencial.

Certo, pesquisei bastante em como fazer a atualização. Criei um PenDrive para dar bot baixei o AFUDOS e as BIOS dos 3 modelos da placa mãe diretamente do site da ASUS.

Quando eu executo o comando afudos /inome da rom /pbnc /n ele informa que eu devo utilizar o comando afudos /inome da rom /onome da rom, feito isso ele atualiza a BIOS, porém, ao que tudo indica ele atualiza com a mesma BIOS que esta na placa mãe.

Pelo que percebi, ele faz uma cópia da BIOS e esta atualizando a BIOS com essa cópia.

Não sei mais o que fazer, e não encontro informação sobre isso, alguém tem ideia do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, felizmente consegui atualizar a BIOS.

Quando eu executava o comando afudos /inome da rom /pbnc /n ele me dizia que eu deveria efetuar o comando afudos /inome da rom /onome da rom, porém ao fazer isso ele atualizava com a BIOS atual.

Pesquisando melhor, descobri que a opção /n serve para forçar a atualização, deixando de fazer algumas verificações de segurança.

Então com eu tinha 150% de certeza que eu estava com o programa certo e a bios certa eu executei o comando afudos /inome da rom /n

Assim a atualização ocorreu perfeitamente, então fica a dica, esse problema foi bom pois aprendi bastante a respeito do assunto, caso alguém tenha dúvida quanto a isso, manda uma MP que terei prazer em ajudar.

Agradeço pela ajuda e espero que esse tópico sirva de ajuda para mais alguém.

Pode fechar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...