Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirando poeira da placa-mãe com espanador


Unknown01

Posts recomendados

Olá pessoal! (=

Estava nervoso de ver minha placa-mãe com poeira, teia de aranha e pelo de cachorro e resolvi limpar ela, o objeto mais eficaz para retirar poeira que tinha em mãos era um espanador (com pena de avestruz), demontei a placa-mãe do gabinete coloquei sobre uma mesa de mármore e comeecei a espanar tirando a poeira, as vezes o espanador agarrava nos componentes da placa-mãe, principalmente nos dissipadores mas era só tirar e ficava tudo certo.

Minha dúvida é a seguinte: "Limpar a placa-mãe com espanador (com pena de avestruz) é prejudicial? Será que pode danificar a placa ou isso é recomendado?"

Enfim, a placa-mãe está funcionando normalmente e está limpa como nova (=

Obrigado e Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum!

eu mesmo ja limpei diverços computadores incluindo da empresa em que trabalho com o tal espanador..

Contudo que faça de maneira suave sem sair com algum componente grudado no mesmo.. hehehe

porém atualmente aderi uma forma mais eficaz sem perigo..

esperimente limpar com escova dental (bem macia) juntamente com um aspirador...

você conseguira limpar ate as partes mais escondidas ..

Lembrando é claro que você pode limpar tmb o cooler da placa-mãe.

basta tirar os grampos e desencaixar a parte giratoria , a parte metalica de baixo você pode asoprar limpa de qualquer maneira..

caso for lavar deixe pelo menos 1 dia secando..

nada melhor do que ver seu pc limpinho e funcionando 100% nao é :D

beleza.!

abaços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...