Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola MB502 sinal edge


RD.Souza

Posts recomendados

Comprei um motorola Charme (MB502) esses dias... e inseri um Chip pós-pago da OI. Reparei que ao ligar, automaticamente o celular se conecta a internet com sinal Edge...

Não fiz nenhum plano de internet e fui informado que sem o plano será cobrado avulso 1 centavo por kb baixado.

Por enquanto nao me interesso nos recursos de navegação ou rede sociais pelo menos até que possa fazer uma plano, porém ele fica conectado o tempo todo.... e depois obviamente vai chegar a conta :lol:

Já vi as configurações e não há como cancelar isso, apenas com o "modo avião" que corta qualquer tipo de rede sem fio. O que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, só existe tráfego de internet à partir do momento em que você faz consciente a utilização dela. E outra, não creio que você consiga navegar agora sem ter um pacote de dados contratado. Sem um pacote de dados, não tem como a sua operadora computar nenhuma cobrança referente à tráfego de internet no celular.

O que ocorre, é que no seu aparelho ele te mostra EDGE que significa que o seu aparelho esta trafegando nesta rede, neste caso o tráfego de voz.

E, pelo que vi no site, esse seu aparelho suporta o 3G também, ou seja, após você contratar um plano de internet o seu Motorola irá captar sinal 3G (HSDPA) ao invés do EDGE, dependendo do lugar onde você estiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Comprei um motorola Charme (MB502) esses dias... e inseri um Chip pós-pago da OI. Reparei que ao ligar, automaticamente o celular se conecta a internet com sinal Edge...

Não fiz nenhum plano de internet e fui informado que sem o plano será cobrado avulso 1 centavo por kb baixado.

Por enquanto nao me interesso nos recursos de navegação ou rede sociais pelo menos até que possa fazer uma plano, porém ele fica conectado o tempo todo.... e depois obviamente vai chegar a conta :lol:

Já vi as configurações e não há como cancelar isso, apenas com o "modo avião" que corta qualquer tipo de rede sem fio. O que devo fazer ?

primeiro, é charm sem E huauhauauh brincadeiras a parte, você tem 2 opções muito simples e fáceis:

1 - Baixar um programa como o http://www.appbrain.com/app/apn/mp.apps.a.apnplus que permite que você desabilite o tráfego de dados

2 - Apagar as APNs de internet da operadora (Oi no caso) na configuração do aparelho.

É fato que todo celular com android consome muito dado, por isso te recomendo a primeira opção que tornaria o consumo opcional e configurável hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...