Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa freedom x2


Rister

Posts recomendados

valeu pelas fotos...comprei um tb na kabum, saiu por 199,90, em 12x s/juros, comprei mais coisas... e tb peguei mais tres fan de 120mm pra colocar nele! :D

Parabéns pela compra Marcio_USB, você verá que fez um bom negócio, realmente o gabinete é muito bom e atenderá as suas necessidades.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adcarvalho, ainda tenho dúvidas; moreirasp, a estrutura de aço dele é rígida? locais aonde a manutenção seja difícil, digo, onde pode ocorrer cortes e machucados... obg!

Rister,

A estrutura é rígida e segura para manuseio e/ou manutenção.

Os cantos ou partes "vivas" não estão presentes em lugares onde haverá maior tempo de contato das mãos, você deverá ter muita atenção e cuidado ao tirar a tampa frontal, esse procedimento deverá ser feito de baixo para cima, deverá se atentar também ao chicote (cabos da tampa frontal) eles passam por um orifício em formato oval de aproximadamente 7cm.

Neste caso as bordas desse orifício podem ser cortantes, portanto deverá ser manuseado com cuidado para não danificar o chicote.

Aproveitando a deixa: em post anterior, você questionava se havia a necessidade de furar o Filtro de Nylon que fica instalado na parte superior do gabinete caso fosse instalado um fan menor - Isso não é necessário,

o filtro é preso por rebites de plásticos e podem ser tirados com uma leve pressão dos dedos, feito isso é possível instalar uma fan de 120mm e fixa-lá junto com o filtro - Logo, o filtro de poeira tem o mesmo diametro de um fan 120mm.

Tentei fixar uma fan 120mm (nova) feita em alumínio na parte superior, mas não consegui, porque não tenho os parafusos mais longos para instalar junto com o protetor de poeira.

Essa instalação iria usar os mesmos furos que fixam o filtro de poeira.

É provável e quase certo que uma fan 120mm (de plástico) seja instalada usando os parafusos que a acompanham.

Então vai uma dica: fan de 120mm feita em carcaça em alumínio não dá para instalar (pelo menos eu não consegui!).

Havendo dúvidas, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister

Espero que não entenda mal minha solicitação, ela é só um lembrete, pois a

maioria dos usuários abandonam seus tópicos abertos ao terem o problema resolvido.

adcarvalho

Rister,

É verdade, não se ofenda com o lembrete do adcarvalho, ele apenas o está lembrando da necessidade de encerra-lo após ter todas as dúvidas sana-das, essa regra é para que o forum fique organizado.

Assim que você sanar todas as dúvidas é importante postar uma solicitação pedindo o fechamento.

Mas se tiver dúvidas, estamos à disposição.

A sua dúvida pode ser a de outro usuário do fórum e pode ter certeza que este tópico será consultado inúmeras vezes por outras pessoas, mesmo após a finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moreirasp, valeu! não sabia do filtro de cima sem ser furado, e estou em dúvida agora entre o akasa freedom x2(199,90), o CM590(259,90) e o Tt v5 black edition(274,90)... sendo que o ttv5 é quase o mesmo preço do cm590 mas com bem mais acabamento e vem mais "perequeteco" xD.... o akasa eu desanimei porque o Tt é muito mais bonito, o CM é mais equipado e o akasa é mais bem acabado(acho que é misturas dos dois!) o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moreirasp, valeu! não sabia do filtro de cima sem ser furado, e estou em dúvida agora entre o akasa freedom x2(199,90), o CM590(259,90) e o Tt v5 black edition(274,90)... sendo que o ttv5 é quase o mesmo preço do cm590 mas com bem mais acabamento e vem mais "perequeteco" xD.... o akasa eu desanimei porque o Tt é muito mais bonito, o CM é mais equipado e o akasa é mais bem acabado(acho que é misturas dos dois!) o que me dizem?

Na JustShop o valor para pagamento a vista do AKASA é de R$ 159,00 reais,

o que você pode fazer é levar em conta o preço se este for algo que faça diferença para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, vi que você pode desembolsar até R$ 247,90 (preço do TT V5 BE) então sugiro que faça uma melhor compra. Com R$ 273,00 + frete você leva o CM 690 II Advanced na Londritech:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=1623&sid=dvfnl9r7g06k9o3hbgfn363f53-1293582872

E ainda tem desconto se o pagamento for por depósito. No momento ele está esgotado, mas acho que valeria a pena a espera para pegá-lo. Tem um review no CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1865

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister, vi que você pode desembolsar até R$ 247,90 (preço do TT V5 BE) então sugiro que faça uma melhor compra. Com R$ 273,00 + frete você leva o CM 690 II Advanced na Londritech:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=1623&sid=dvfnl9r7g06k9o3hbgfn363f53-1293582872

E ainda tem desconto se o pagamento for por depósito. No momento ele está esgotado, mas acho que valeria a pena a espera para pegá-lo. Tem um review no CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1865

É verdade, o CM 690 II Advanced também me interessou muito antes de eu comprar essa da AKASA, é outro gabinete muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha nova configuração acho que cabe lesgal nele, é um athlon x4 630, e um cooler hyper TX3 com mais uma fan para saida de ar, deve caber na boa, vi um cara comentando que coube um hyper 212, ou seja, de 8 cm para 12cm! estou pensando também para melhorar a refrigeração, uma fan de 12cm nas baias de 5,25', já que ele é de grade, a ventilação melhora! moreirasp, ele vem com 4 pares de palhetas para os hd's certo? a fan frontal dá alguma refrigeração legal nos hd's? tem uma coisa que não gostei no akasa, o fato dele ter meio "gordinho", a fan frontal fica muito pequena para a lateral larga dele e muito para baixo e outra é o fato de não vir uma fan de 14cm em cima que nem o akasa midas, (se bem um excelente htpc pois vem com uma fonte real de 300w e 170,00!!), pisaram na bola ai... fan de 14cm é muito difícil de encontrar e colocando uma de 12, fica aqueles restinhos de grade para ser coberta... pelo menos vem com filtro... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, nova oportunidade para mim, estou em dúvida entre comprar um akasa freedom x2 com um cooler cooler master TX3 ou um tt v4 BE com um cooler master hyper 212... sendo que, o o hyper 212 vem uma fan de 12 cm e 4 hyp. enquanto o TX3 vem com fan de 8cm e 3 hyp... é porque tipo, o tt é 170,00 e o akasa é 200,00, o tx3 é 70,00 e o 212 é 100,00... obrigado! gente, quem tiver o akasa por favor pode fazer um vídeo para ele? pois só tem um vídeo e a imagem está muito escura... obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... é que é uma tentação um hyper 212, mas acho que ainda vou ficar com o akasa, esteticamente , não gostei da frente dele, mas a dinâmica e combinações de peças me agradou muito pelo preço! o tt v4 não me agradou muito pelo fato de ter duas saídas em cima, sendo que, a maioria das vezes não caiba as 2 fans, deixando assim, 1 ou até 2 saídas de ar exposta para entrar poeira, o akasa poderia ter vindo com uma fan de 12cm e não de 14, muito difícil encontrar e preços alarmantes dessa fan... mas o meu, vou deixar sem fan, pois já tem o filtro em cima, ou então, negocio uma fan de 14cm de um akasa midas de um amigo meu(outro gabinete bom com preço também!) não esquece de postar as fotos!! tenta fazer um vídeo, só tem um vídeo dele que eu encontrei e é muito escuro, não dá para ver absolutamente nada! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... é que é uma tentação um hyper 212, mas acho que ainda vou ficar com o akasa, esteticamente , não gostei da frente dele, mas a dinâmica e combinações de peças me agradou muito pelo preço! o tt v4 não me agradou muito pelo fato de ter duas saídas em cima, sendo que, a maioria das vezes não caiba as 2 fans, deixando assim, 1 ou até 2 saídas de ar exposta para entrar poeira, o akasa poderia ter vindo com uma fan de 12cm e não de 14, muito difícil encontrar e preços alarmantes dessa fan... mas o meu, vou deixar sem fan, pois já tem o filtro em cima, ou então, negocio uma fan de 14cm de um akasa midas de um amigo meu(outro gabinete bom com preço também!) não esquece de postar as fotos!! tenta fazer um vídeo, só tem um vídeo dele que eu encontrei e é muito escuro, não dá para ver absolutamente nada! obrigado!

tentei fazer o video, mas tb fica muito escuro!

sobre a fan de cima, eu coloquei uma de 120mm, da pra colocar de boa, fica mesma coisa que se fosse de 140mm, pode colocar sem, medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rister desencana, não fica nada de espaço sem preencher não. :D

as fotos:

http://img143.imageshack.us/i/img20110104221138.jpg/

http://img834.imageshack.us/i/img20110104221109.jpg/

http://img214.imageshack.us/i/img20110104220950.jpg/

img20110104182247.th.jpg%20%20Uploaded%20with%20"]img20110104182247.th.jpg Uploaded with ImageShack.us

img20110104221030.th.jpg%20%20Uploaded%20with%20"]img20110104221030.th.jpg Uploaded with ImageShack.us

img20110104221120.th.jpg%20%20Uploaded%20with%20"]img20110104221120.th.jpg Uploaded with ImageShack.us

img20110104221248.th.jpg%20%20Uploaded%20with%20"]img20110104221248.th.jpg Uploaded with ImageShack.us

img20110104221138.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só deu para ver as 3 primeiras, a 4 não abre, cara, você tirou a fan led da frente? um dia ainda chego nas gtx!! *-*,howw, estou em dúvida entre o TX3 ou hyper 212... sendo que acho que vou ficar mesmo com o TX3.. 40,00 mais barato e meu processador(athlon x4 630) não vai precisar de tanta refrigeração.. estou com o orçamento em 1800,00 para o micro, minha assinatura é como ele vai ficar... tenho que desencanar mesmo... é porque vou começar a comprar no final de fevereiro... ai o gabinete vai ser minha 1ª compra, dai já tive arrependimento com a compra do meu notebook, e tento o maximo tirar todas as minhas dúvidas! se puder faça o vídeo que além de ajudar a mim, estará ajudando varias outras pessoas pois esse gabinete está começando à ficar conhecido! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só deu para ver as 3 primeiras, a 4 não abre, cara, você tirou a fan led da frente? um dia ainda chego nas gtx!! *-*,howw, estou em dúvida entre o TX3 ou hyper 212... sendo que acho que vou ficar mesmo com o TX3.. 40,00 mais barato e meu processador(athlon x4 630) não vai precisar de tanta refrigeração.. estou com o orçamento em 1800,00 para o micro, minha assinatura é como ele vai ficar... tenho que desencanar mesmo... é porque vou começar a comprar no final de fevereiro... ai o gabinete vai ser minha 1ª compra, dai já tive arrependimento com a compra do meu notebook, e tento o maximo tirar todas as minhas dúvidas! se puder faça o vídeo que além de ajudar a mim, estará ajudando varias outras pessoas pois esse gabinete está começando à ficar conhecido! Falou!

tirei sim, n gosto dessas frescuras de luzes neon, coloquei um normal, com controlador de rotaçao, faz muito vento!

então upei umas 8 fotos, mas so apareceu 3, vou ver se coloco outras e edito o post de cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hey man é legal! xD, pelo jeito não gosta de casemod né? com 1ano, vou colocar uma janela em acrílico na lateral.. já fiz com um antigo e falecido gabinete, e deu muito certo! vou ver se consigo de novo, e posto fotos, vai demorar, mas eu posto! heheee!! valeu!

nda curto casemod sim, ja fiz um a um tempo atras, ficou bem massa, ate postei fotos aqui no forum, a questao das luzes acho bonito, mas nao gosto, porque atrapalha a dormir, com o pc ligado! kkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haaa

dorme com pc ligado, parei de fazer isso depois de queimar uma 9800gt.... buáááá, você usa modulo isolador, filtro de linha, estabilizador ou liga na tomada mesmo? off topic: no final das contas, tava vendo o clone x-gamer... ele é muuuuito mais bonito, lateral em acrílico e 3 fans inclusas fora ser 5 baias de 5,25 e 2 de 3,25 dando a possibilidade de colocar meu leitor mais o controlador de fans! ele está 50,00 reais a mais que o akasa, mas no futuro vou gastar grana para colocar acrílico( o outro saiu por 40,00 tudo) e não fica a perfeição, ele pode não ter a pintura preta, fonte em baixo, mas tem um visual super bonito e mais fans... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem isso... organização, tava vendo, com mais 20 compro logo o v5! é que eu queria acrílico porque para fazer casemod depois é complicado e eu tenho muuuuita pena!xD, o v5 dá banho nos dois, o akasa tem a organização e pintura interna fonte embaixo... mas o x-gamer além de ser clone (marca que não traz confiança nem um pouco!), tem o fato de ser fonte em cima, sem pintura e as baias são pouco rígidas(fui na loja ver...), mas tem contra o sistema tool-free dele é melhor, 2 baias a mais, 3 fans inclusas todas led e beeem mais bonito(gosto é gosto...). o akasa é "bonitinho", acho feio aquela frete larga com a fan pequena, mal localizada, e ele é sem o acrílico, se observarem bem, minha configuração não é essas coisa toda... não precisa de tanta refrigeração, a placa de vídeo, pesquisei, uma das mais econômicas da series gt, meu processador mesmo sendo um um x4, é um athlon! e ainda vou colocar um TX3 com 2 fans... mas ainda estou na dúvida, em qualidade, akasa ganha dando headshot no x-game, mas o x-gamer, o único casemod que vou fazer é pinta-lo de preto como muitos fazem... o akasa eu vou colocar lateral quase que toda de acrílico, vou tirar o espaço da fan de cima da lateral para colocar acrílico, colo o v3, mas extende-lo até perto das baias... ficaria muito bonito, ai sim! mas vou pesquisar mais, ver outras opções de gabinete e etc... depois coloco mais informações... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...