Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa freedom x2


Rister

Posts recomendados

haaa

dorme com pc ligado, parei de fazer isso depois de queimar uma 9800gt.... buáááá, você usa modulo isolador, filtro de linha, estabilizador ou liga na tomada mesmo? off topic: no final das contas, tava vendo o clone x-gamer... ele é muuuuito mais bonito, lateral em acrílico e 3 fans inclusas fora ser 5 baias de 5,25 e 2 de 3,25 dando a possibilidade de colocar meu leitor mais o controlador de fans! ele está 50,00 reais a mais que o akasa, mas no futuro vou gastar grana para colocar acrílico( o outro saiu por 40,00 tudo) e não fica a perfeição, ele pode não ter a pintura preta, fonte em baixo, mas tem um visual super bonito e mais fans... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poooooxa

akasa mais hyper, conjunto magnífico ainda por esse preço! galera, não sei se me dou o luxo e compro um v5, o problema que dizem que o espaço inter dele é melnor que o akasa e organização é horrível... ainda meu olhar ainda está para o freedom x2, estou levando que no futuro irei fazer casemod... então mesmo com o x-gamer, iria gastar mais como organização, pintura interna, fonte em cima, fato de ser clone(marca do abuso, acho parecida com a leadership...), que não teme experiência com mouse e imagine com gabinete! a thermaltake pode ser boa sim em gabinete, mas os mais baratos eles tem problemas de entradas de ar(como colocar fan sem que bata na mobo!!!), organização(como passo os cabos!!!), e uma coisinha, supérflua, para que colocarem uma janelinha do tamalho de um cooler de 12 cm! se vai colocar acrílico bota em tudo!! podendo em vez do espaço de acrílico minúsculo(só dá para ver o cooler do processador que se for um hyper 212 já não da!), podede colocar uma fan de 12cm! v5 podendo ter o mesmo esquema no cm690 podendo colocar mais de 2 fans na frente, não! 3 baias de hd, uma de ssd e a mesma* janelinha, uma alça para transporte(pessoalmente acho um saco! quem leva um micro para todo canto?! tem notebook para isso! "opa, espera que eu estou pegando o gabinete e monitor de 22"(quem tem dinheiro para ter o saco de levar um gabinete tem para comprar um monitor ainda maior)". pagamos uns 5 até mais por só isso... não estou criticando ninguém que leva, só estou dizendo que é uma minoria... e existe outros tipos de gabinete para isso...

galera, off-topic, como dizer para o cara que faz os testes para fazer o teste do akasa freedom x2, como deixar esse tópico como "oficial" acho que sendo o primeiro e com mais debates, poderia ser né? sorte para todos, postem vídeos se puder, a marca akasa só vai ser nomeada boa, excelente com a ajuda de todos nós! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém sabe não como falar com o Rafael(acho que é o nome do cara que faz os testes...), porque acho que se ele for testado, teremos mais certeza e o gabinete tão bom como ele poderá ser mais visto e apreciado... só com esse fórum aberto, vejo várias pessoas já comentando sobre o tal, comparações estão sendo feitas com outros gabinetes bons e fico feliz de está acontecendo isso pois a intenção do tópico não era "divulgar" como parece, e sim alertar e colocar mais um na "lista de compra" e gabinete com custo/benefício excelente... obrigado a todos que me "deram uma luz" para ele e depois posto fotos aqui e vídeos pois já que ninguém pode, quando tiver o meu, farei o prometido! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguém já viu o akasa freedom XONE? ele é idêntico ao x2 mas com poucas diferenças, a fan de 14cm inclusa! pés com liga de metal, 5 baias de hd, fan led BRANCO... ele é se bem, melhor que o x2, só não acho ele em lugar algum.. tava pesquisando, o freedom chegou para revolucionar o mercado de gabinetes em quesitos ORGANIZAÇÃO! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, comprei ele! já estou com o freedom x2, detalhes a frente, posso dizer que, são 5 baias de hd na verdade, 28cm do slot até baias de 5,25(espaço da placa de vídeo) cuidado com a fonte(minha de 450w genérica não deu para chegar na entrada atx 20 pinos(antigo...) o 4 pinos chegou colado, filtro da fonte retirado por fora, espaço em cima para colocar até uma fan de 8cm, podendo colocar de 12cm sem afetar o filtro, muitos furos mesmo, furos "escondidos" em cima do cooler da placa mãe, do lado da fonte, em cima das baias de 5,25 etc... parte de cima colado com parafusos(para casemod's uma beleza..., chapa grossa, parafusos de dedo grandes mesmo. Não gostei de, baias de hd's não são removíveis, baias difíceis de tirar, sistema tool-free um pouco frágil, não tem puxador da tampa lateral, adesivo "freedom x2" descasca muito fácil(tirei logo o meu) e para os "desleixados", a pintura suja muito mesmo, logo tirarei fotos e depois arrumarei um tempo para postar um vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado com as peças de plástico do gabinete realmente Rister, pois são um pouco frágeis mesmo, aquelas peças de prender os drives de DVD, CD-Rom eu cheguei a quebrar um..o segredo é fazer uma pressão e só depois girar a "trava" delas, assim não quebra. Vou postar umas fotos de como ficou a organização aqui assim que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vão algumas fotos do meu akasa, com direito a um pequeno mod com uma baia fan de 80mm..as fotos estão ruins porque são de em w610.

Nessa imagem eu tinha instalado errado a fonte, por isso os cabos ficaram bagunçados..mas ainda sim 1000x melhor que meu gabinete anterior XD

b2e9593e57.jpg

Fonte instalada de forma correta. Os cabos da fonte deram o tamanho certinho, nem mais nem menos:

d2ce4120f9.jpg

Foto de como ficam os cabos por trás da placa mãe:

aee98c4198.jpg

Com a GTX460 instalada:

6b6f791e4b.jpg

9b5781617c.jpg

Tirei o fan de baixo que não dava a menor diferença aqui na temperatura (a não ser no HD) e botei em cima pra jogar na direção do Buffalo. Fiz uma gambiarra qualquer aqui e prendi o Fan numa baia pra fan de 80mm..achei que ficou legal o visual até hehe

7bdb1a5c91.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tirei muitas fotos, para tirar dúvidas de muitas pessoas.. segue:

baia 3.5 com conversor

dsc01187cr.jpg

parte frontal onde tem usb's, e-sata, power...

dsc01188in.jpg

local onde coloca a fan na parte superior, pode colocar de 8cm até 14cm...

dsc01189tl.jpg

vista por dentro, note que tem um filtro de plático, retem a poeira e não tira a potência da fan...

dsc01190au.jpg

fan frontal ligado, por incrível que pareça, a cor dela é muito mais escuro, chegando quase roxo, estranho na foto sair esse azul um pouco claro...

dsc01192xk.jpg

desculpem o problema de pescoço ao virar a cabeça depois... xD frente do meu freedom...

dsc01196tm.jpg

as 3 baias ocupadas... notem o pequeno casemod que eu mesmo fiz, 3 chaves para fans, led , 2 usb's e local para colocar os adesivos...xP

dsc01197x.jpg

notem que suja muito, lateral direita dele tem o puxador mas a esquerda(principal) não...

dsc01232ov.jpg

note que cabe certinho uma fan superior, fica 4 milímetros de sobra entre ELE E A PLACA MÃE!

dsc01234z.jpg

desculpe a configuração, começarei a montar o meu em março, até lá estarei com esse! --'. sistema de organização 100%!

dsc01235f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comparação do tamanho do parafuso de dedo... (moeda de 25 centavos em todos os testes...)

dsc01239a.jpg

buraquinho de cabinhos de fan e outros, coloquei a minha fan da parte traseira ai, serve também para o 4 pinos, a fan de 14cm...

dsc01243ar.jpg

buracão de entrada dos cabos da fonte, realmente grande... ps: note o buraquinho do lado, para colocar... sei lá! o que você desejar...=D

dsc01245wq.jpg

locais laterais para colocar as fans de 12 cm, não pode colocar de 9,2 nem 8, não dá certo...

dsc01248x.jpg

tool-free (frágil demais!) bonitinho até... =P

dsc01250k.jpg

buraquinhos de refrigeração líquida...

dsc01251b.jpg

tamanho das "patinhas" dele, 1 cm de "salto", bom pois a fonte tem mais fôlego!

dsc01252tl.jpg

(entortando a cabeça de novo.. foi mauzz galera...) parte traseira dele... sim, gosto de chavinhas para monitorar tudo dentro sem precisar abrir!=D

dsc01253lk.jpg

esse buraquinho é para os leds, usb's e outros periféricos frontais, tem 3 locais onde você pode enfiar eles, em cima(onde deixei) esse da fotografia e um pequeno em baixo, os cabos frontais são bem grandes! não precisa espremer o cabo de audio ao tentar "driblar" as placas de vídeo, pci...

dsc01256gg.jpg

organização traseira: FAIL! cabos da fonte curtos ¬¬'... cuidado com isso!

dsc01258h.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, gostei da fan frontal, tem um iluminação boa, resistente silenciosa... mas não faz nem uma diferença a não ser para os hd's mesmo não tendo a colméia empatando a passagem de ar...

dsc01259xy.jpg

baia de 3,5 no canto... a minha só tem um buraquinho de cada lado para parafusos...

dsc01260u.jpg

ruim! o cabo do e-sata é colado com a porta do mesmo, sendo que se tiver mau contato, "lascou"!

dsc01262i.jpg

FAIL na propaganda dele! não ia fazer isso mas para quem pensa, não dá para tirar as baias de hd's, o meu em vez de ser parafuso, é rebite!, mas tem a roquinha feita, se quiser quebrar o rebite, tem ela para colocar parafusos(veio 12 reservas! LOL)

dsc01263x.jpg

filtro da fonte, removível por fora(1 PONTO!), e fácil encaixamento...

dsc01265nq.jpg

isso não é um salto, é uma plataforma! xD

dsc01266ku.jpg

olha, o flash *** não ajudou, e não estou afim de ir para o photoshop resolver, então, é 30 cm exatos do começo do gabinete até a baia de 5,25, de contar com o slot, é 28 cm para uma vga! (woooooo!)

dsc01267s.jpg

baias com 5 milímetros de espuma... bem acabada por sinal!

dsc01271a.jpg

desculpem a foto escura(mesmo motivo da régua e flash ***), as 10 presilha pequenas na comparação...

dsc01276f.jpg

importante! 16,5 cm para colocar um cooler! contando da placa mãe para ter uma visão melhor!

dsc01282w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAILLLLLL! não tive o cuidado(1º gabinete com sistema tool-free meu...), quebrei um dentinho dele! T.T

dsc01283pr.jpg

comparação com tamanho dos 2 buracos na vertical...

dsc01284t.jpg

comparação UMA FAN DE 8CM com o buracão do backpage(não sei se escreve assim =X) os 2 parafusos de cima não derão, mas minha placa mãe é uma ***** mesmo! não levem em conta isso! ^^'

dsc01286u.jpg

galera, mais fotos em: http://img16.imageshack.us/g/dsc01187cr.jpg/

nota pelo preço que paguei(173,00), vai ser 8,0, amei o sistema de organização dele e acabamento também! galera, obrigado pela ajuda, se não for fechado, no final desse ano talvez, varei um casemod monstro nele, colocarei a janela lateral toda em acrílico, escapará a fan debaixo(vga em 1º lugar heheheeee!) e as baias (o que importa?!) espero ter gostado desse review bem simples, futuramente um vídeo... e a pergunta que não se cala... sim ele é enorme e muito mais bonito do que aparenta! e sim! está a frente do elite 430 rsrsrsrsrsss! implorar para o Rafael fazer um teste dele e do elite 430!Falou!!!

(ps: se não conseguiu ver as fotos, me falem!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peter, já vi review e até o teste dela aqui no fórum, não foi recomendada pois prometia 460w reais e na verdade oferecia 430w... mas contudo, um preço ótimo para ela, a sua, pode ser aquela de 400w, vi no review daqui, que ela é produto bomba, infelizmente não tive a curiosidade de ver o artigo completo, mas não vamos julgar essa fonte pelas outras da serie ruins... estou com grana curta então essa é um ótimo custo/benefício, a de 400w acho boa também mas está em produtos bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(nota: fiquei impressionado com a largura dele, quase 17cm com medição à partir da placa mãe, são 5 baias de hd's, e principalmente, não são só aqueles 3 buracões dele, tem vários ao redor, podendo assim, uma organização ótima! tendo organização, a "boniteza" que se dane! e por incrível que pareça, ele é muito bonito mesmo! por foto não dá para notar o tamanho dele e detalhes por volta... já tenho a cobertura, só falta o bolão por dentro! hehehee, março eu posto ele com uma nova configuração! a que está abaixo! \/ Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aos participantes deste tópico.

Quero lembrar a todos que o tópico foi criado com o objetivo de discutir sobre

o gabinete Akasa Freedom X2 e vem ocorrendo postagens de mensagens que

tratam de assuntos off-topic (sem relação com o objetivo do tópico), como

não gosto de apagar mensagens, pois quebram a dinâmica do tópico, peço a

todos que mantenham a discussão restrita a o assunto para o qual o tópico

foi criado.

Agradeço a todos pela colaboração.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera só um acréscimo aqui, ele com o cooler master hyper 212 plus com dual fan não tem como colocar fan de 120mm na parte superior, só com um fan no cooler e você deixa o cooler de lado aí sim, porém com qualquer cooler mais alto você perde um fan na lateral (o superior) pois o cooler fica muito próximo da lateral deixando apenas o cooler lateral inferior, fora isso você pode colocar um cooler box e um fan em cima e dois na lateral... só uma pergunta galera tem como tirar o led do cooler frontal ? eu não gosto muito dele luminoso a noite ilumina muito, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só um acréscimo aqui, ele com o cooler master hyper 212 plus com dual fan não tem como colocar fan de 120mm na parte superior, só com um fan no cooler e você deixa o cooler de lado aí sim, porém com qualquer cooler mais alto você perde um fan na lateral (o superior) pois o cooler fica muito próximo da lateral deixando apenas o cooler lateral inferior, fora isso você pode colocar um cooler box e um fan em cima e dois na lateral... só uma pergunta galera tem como tirar o led do cooler frontal ? eu não gosto muito dele luminoso a noite ilumina muito, valeu

Aqui eu consigo usar com o Buffalo tanto os 2 fans da janela quanto o superior, porém fica no limite mesmo..só não encostando na helice permitindo usar o fan sem problemas, mas é necessário cuidado na hora de abrir/fechar o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu akasa freedom x2, fiz um mini casemod nele, cortei e coloquei acrilico na tampa lateral. Abaixo duas fotos, ele esta desligado, pois esta sem vga, estou esperando minha hd 6870 chegar :D

http://img823.imageshack.us/i/img20110206151138.jpg/

http://img7.imageshack.us/i/img20110206151150.jpg/

O corte ficou bem parecido com este projeto que eu fiz em 2005, segue o post do projeto.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-quake-in/263883

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...