Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa freedom x2


Rister

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Galera, toh vendo que aqui vou encontrar respostas para minhas questões de refrigeração do meu Akasa Freedon X2. Acabei de comprá-lo e gostaria de diminuar a temperatura interna. O problema é que minha VGA é bem esquentadinha (HD 4870 cooler oval). Fiz um desenho do meu esquema que montei, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Está correto? Fiz algo errado? Poderia fazer algo para melhor a refrigeração? Outra coisa: o cooler da fonte deve ser direcionado para baixo ou para cima? Qual o melhor? Obrigado!!!

http://imageshack.us/photo/my-images/221/esquemai.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dr, já lhe mandei uma MP, mas trocando em miúdos, sua refrigeração está boa, a fan lateral de baixo vai ajudar a distribuir o ar frio para a vga, se tiver um cooler tower, não precisará de outra fan lateral, e a fonte seria muito bom se fosse virada para baixo para captar o ar frio, tem até filtro e os pés dela são grandes! se puder ver as fotos mais recentes do meu, você poderá ver a fan na baia, 2 fans de 8cm "colada" e o sistema de refrigeração dele...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dr, já lhe mandei uma MP, mas trocando em miúdos, sua refrigeração está boa, a fan lateral de baixo vai ajudar a distribuir o ar frio para a vga, se tiver um cooler tower, não precisará de outra fan lateral, e a fonte seria muito bom se fosse virada para baixo para captar o ar frio, tem até filtro e os pés dela são grandes! se puder ver as fotos mais recentes do meu, você poderá ver a fan na baia, 2 fans de 8cm "colada" e o sistema de refrigeração dele...Falou!

Valeu pela atenção cara! Então, eu não disponho de um cooler tower. Puxa queria mesmo diminuir as temps na minha VGA sem instalar um cooler nela. Quando te mandei o desenho do projeto de refrigeração que fiz ainda não tinha instalado a fan de 120 no teto. Achei que a instalação dessa fan no teto do gabinete ia dar uma ajuda, mas não alterou em nada as temps!

A minha VGA é a HD 4870 cooler oval, ou seja, é bem esquentadinha mesmo. Pensei até em fazer uma gambiarra e instalar uma fan de 120 em cima da fonte, ou seja, em baixa da VGA jogando ar nela... será q ajudaria em alguma coisa? Tamém pensei em queimar 3 baias para instalação de outra fan 120 jogando ar. Será q ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala, Rister! Te mandei o material... Finalmente, ufa! Dá uma olhada na sua caixa de entrada. Só que o material não vai caber todo no primeiro post... Tem que ver se a moderação consegue criar um post novo em branco abaixo do seu primeiro, senão vai ficar muito ruim a organização, sendo melhor abrir um tópico novo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...