Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando quando abro vídeo ou jogos.


johnxp

Posts recomendados

Meu PC começou a travar as vezes do nada , principalmente quando abro um video ou entro em um jogo e quando trava aparece varios pixels na tela e o PC trava.

alguem tem uma noção do que seria? ja até troquei de fonte de alimentaçao e nada...

Configurações:

Placa de video: GT 240 GE FORCE

Processador: AMD Phenom II X4 955 3.21GHz

Memoria RAM : 2GB

Sistema Operacional: Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de verificar a fonte....

Primeiro de tudo Cool 'n' Quiet nele.... já com isso deverá cair bastante a temperatura quando você não estiver fazendo nada e mesmo com jogos, só usará a potência necessária do processador,,,

Coisas básicas ajudam, do tipo não deixar o computador "engavetado" (mesas do tipo bancada q deixam o gabinete livre permite um resfriamento melhor)...

Não deixe o fundo do computador a menos de um palmo e meio da parede, para q o ar quente q sai não acabe batendo na parede e volte pra dentro do seu micro...

Faça um "corredor de ar" no gabinete, instalando pelo menos um cooler na frente e um na lateral (ambos puxando o ar pra dentro) e um na parte do fundo empurrando o ar pra fora do gabinete...

Dê preferência a fontes q tenham aquele cooler ne 12 cm na parte de baixo dela, pois além de ser enorme, ajudará a tirar o ar quente q o seu processador gerou....

Se o seu computador já têm mais de um ano, troque a pasta térmica (compre uma boa, não as vagabundas)... isso ajuda pacas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de informar que o PC só trava quando a placa de vídeo está instala e o driver atualizado , quando estou com a onboard nada acontece...

Então já descobrimos o causador, é a placa de vídeo, faça o seguinte tenete usar outro programa de monitor de temepratura para ver a temperatura da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter certeza absoluta que não é algum outro componente, faça assim. Retire a placa de vídeo e coloque o vídeo na placa-mãe, deixando ele onboard. Okay? Faça isto assim teremos certeza se não travar que é a placa de vídeo.

Já adiantando o conteúdo, faça assim limpe bem seu hardware, limpe com um pincel , limpe bem os cooler e se possível instale mais ventoinhas, colocando elas de maneira que dará circulação de vento dentro do gabinete. Para limpar bem aonselho remover todas as peças limpar e montar novamente só com o pincel. Pode seguir este tutorial aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caríssimos, bom dia.

Creio que estou com o mesmo problema relatado pelo colega. Eventualmente, assistindo a filmes ou em jogos, meu notebook trava (fica em super slow motion por uns 2 minutos de cada vez). Notei que o problema parece se agravar quando o note está ligado há mais tempo, ou quando a aplicação pesada está rodando por muito tempo.

Seguindo os conselhos deste tópico, verifiquei as temperaturas com o HWMonitor, e os resultados foram os seguintes.

INTEL MOBILE CORE 2 DUO T5670:

Core #0 68°C 67°C 70°C

Core #1 67°C 67°C 69°C

FUJITSU MHZ2160BH G2

Assembly 42°C 42°C 42°C

NVIDIA GeForce 8400M GS

TMPIN0 75°C 75°C 79°C

Não conheço as faixas de temperatura de trabalho dos componentes, mas principalmente a da placa de vídeo me parece alta. A questão é que tenho um Dell Vostro 1510. O problema neste caso é realmente a temperatura? Como posso melhorar o desempenho do notebook?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...