Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hometheater - Dúvida com relação à conexão


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Pesquisei na internet, e estou querendo comprar esse HT aqui pra casa, o Samsung C460 ( http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/home-theater/dvd/HT-C460/XAZ/index.idx?pagetype=prd_detail ), para usá-lo no pc, e na minha tv, já que o monitor também é tv (Samsung p2470hn).

Minha dúvida, tentei procurar algo relacionado e não tive sucesso é.. como eu poderia fazer para conectar as caixas de som no pc? Sei que o HT posso ligar no monitor via HDMI, mas o HT no pc eu definitivamente não sei.. a minha placa de som tem 5 entradas de aúdio e 1 de microfone.

Até mandei um e-mail pra samsung, mas parece que se eu fizer o que ele aconselha, a qualidade do som fique ruim.. segue a resposta do suporte da samsung:

Prezado Sr. ath2010,

É possível fazer a conexão de seu PC com o home através de um cabo de áudio que seja :

P2 em uma ponta e será conectado na saída de áudio de seu PC

RCA( cabo de áudio branco e vermelho) na outra ponta que será conectado naentrada de áudio AUX IN do home theater.

Em seguida pressione a tecla FUNCTION no painel do home theater ou no controle remoto e selecione afunção AUX.

O que acham? Vale a pena?

[]'s

ath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dei uma olhada nesse C460 e ele só tem 1 entrada de áudio RCA e 1 digital óptica. Como ele já vem integrado com o DVD, você teria que ligar o PC em uma e o monitor na outra. Caso a placa de som tenha saída digital óptica, recomendo usar ela para ligar no HT porque caso esteja executando um conteúdo 5.1 no PC seu HT terá som surround. O monitor mesmo que ligado pela conexão digital sempre terá som stereo.

Se você fizer com o suporte da Samsung indicou, o som sempre será stereo.

Quanto a qualidade de som do conjunto não posso opinar pois não conheço.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Guigle...bom dia... desculpe entrar no assunto de vocês, mas tenho uma grande dúvida e talvez o amigo possa me ajudar.

Tenh o HT C460. interligado a Tv LG LE5500 através do cabo optico.Gostaria de adicionar mais um subwoofer ativo. Este subwoofer é 2.1 com entradas RCA.

Estou usando a saida do meu PC de HDMI de uma Placa de vídeo Nvidia 9800GT direto ä TV LE5500. Tenho outras saidas (out) na minha placa mãe (1 HDMI e as saidas analógicas da minha Placa de som.Usando em conjunto com as analógicas percebi um atraso no som entre a HDMI do C460 com as analógicas da placa de som (Placa Mãe).Como possuo essa saida HMDI sobrando na Placa mãe pergunto como faria tal conexão ( C460 ou LE5500) para que os dialogos dos filmes não saísem com atraso entre HDMI e Analogico.

Aguardo e gradeço a ajuda do companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...