Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HOME THEATER + TV + PC (como ??)


EtromBR

Posts recomendados

Galera da uma olhada como o meu caso ta osso.

Vou tentar resumir, tenho um home theater 5.1 com entrada analogica que ligo no meu pc, tenho também uma tv que uso como monitor e esta ligada no cabo HDMI da minha placa de video Gforce 250.

Quando rodo alguma coisa no pc o som sai perfeito (claro o home esta ligado no pc) mas quando vou assistir tv ou dvd, o som do home nao funciona(claro o home esta ligado no pc).

Como faco para o som do hometheater sair em todos os aparenhos que tenho (TV, PC, DVD) ??

A minha TV e muito moderna e nao tem entrada analogica (e meu pc nao tem entrada de som digital :P) por isso estou querendo comprar outro home, mas tenho que saber se vai rodar nos 3 aparelhos.

Pensei na possibilidade de ligar o home direto na tv ja que ela e o centro de tudo, mas quando ligo a caixa de som da tv(a tv tem 2 caixas de som que toda tv tem) usando o meu pc, o som nao sai.

Por favor me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bom?

você está com quase tudo conectado certo, só o som que você terá que ligar diretamente no home theater!!!

você provavelmente tem ou parabólica ou TV por assinatura em sua casa, sendo assim faça o seguinte:

no vídeo da parabólica ou da tv assinada (sabe aquele módulo que você usa para trocar os canais?)

então:

há á dois ou três fios coloridos que vão para a TV certo?

Vermelho

Branco

Amarelo

Na verdade o TV só precisa do amarelo! (vídeo)

Os outros dois são de audio (então se quer áudio no home, deve ligá-los no home!)

Então conecte os fios Vermelho e branco (só não houver o vermelho sem problemas), conecte atrás do home (que deve ter entradas correspondentes a estas cores!)

A mesmo coisa faça com o DVD! só precisa do Amarelo na tv (os outros ligue no home)

Um home tem normalmente duas composições destes tipos de entrada!

Normalmente é AUX1 e AUX2 ok?

e:

Quando você for utilizar a televisão coloqueo home para pegar sinal da função AUX1 por exemplo, ou AUX2 para o DVD.

Estou falando por alto se quiser que eu te explique melhor me fale qual a TV que você tem (fabricante, modelo) e do HOMe também (existem home 5.1 de 20 marcas diferentes)

e da sua placa de vídeo assim eu posso ver que opção temos de conecxão na tv no home no PC)

É possível é questão de saber organizar os componentes!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandoinfo Obrigado pela atencao.

Minha TV é uma 32pfl5605d/78 da philips.

Essa TV so tem entrada digital, o cabo RCA é analogico, provavelmente eu irei usar os cabos HDMI. Se eu for usar o cabo RCA a qualidade do som nao vai ser estão boa quanto ao cabo HDMI então nao quero fazer assim.

Meu PC esta conectado a TV usando o cabo HDMI (o cabo SPDIF tambem esta ligado), fui desligar o home theater e verificar se o som do pc esta saindo na TV e descobri que nao esta saindo.

Hoje quando chegar em casa estou pensando em colocar o windows 7, e vou colocar os drivers novos e tudo mais, ai vou postar o que esta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de formatar meu pc e instalei o windows 7 atualizei todos os drives disponiveis e nada.

Nao estou conseguindo fazer o som do pc roda na TV. (se o som do pc nao esta saindo na TV acho que se eu colocar um home na tv tambem nao vai funcionar, então preciso colocar o som do pc na tv primeiro né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera depois de atualizar os drives da placa de video e de som, quando vou no menu da nvidia tem uma opcao na resolucao que pergunta se o HDMI também vai transmitir o som, marquei essa opcao e agora o som esta saindo normal.

Sobre a caixa de som, ligei para a Philips e eles me falarao que o som da TV sai no home so se estiver ligado no cabo Coaxial Digita.

então vou comprar um home que tenha essa entrada

No mais, muito obrigado pela atencao

Se alguem tiver com alguma duvida posta ai que eu ajudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...