Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava e aparece o erro nv4_disp.dll


JohnyHubert

Posts recomendados

Bom, sou novo aqui, já postei esse problema no Yahoo Answers, mas vi que lá não presta, e que ninguem iria me responder, então achei melhor colocar a pergunta em outro lugar... Vou simplesmente Ctrl+C, Ctrl+V:

Eu estava jogando normalmente Heroes of Newerth (HoN, jogo um pouco pesado pra rodar, mas não tanto assim), já jogava por mais de um ano normalmente, e de repente o jogo travou, travava de vez em quando, claro, meu PC não é da NASA, mas sempre voltava, ficava travado por 1 segundo e voltava.

Quando travou, minha tela começou a ficar desfigurada, como se estivesse mostrando os pixeis, as cores ficaram estranhas, o computador travou, e eu reiniciei, nem o cursor se movia, reiniciei várias vezes, sem sucesso.

O computador travava, desliguei ele e voltei só depois de uma meia hora, liguei de novo, consegui entrar no MSN, internet e o básico, tentei entrar no jogo de novo, travou de novo na tela de Log-in, e recebi uma mensagem dizendo que "o Driver de vídeo nv4_disp parou de funcionar normalmente e que eu devia salvar meu trabalho e reiniciar o computador", depois disso resolvi procurar na internet sobre o problema, descobri algumas soluções para o problema como deletar o arquivo e substituí-lo, ou trocar a fonte, ver se não é super-aquecimento, mas me senti inseguro pra fazer qualquer coisa...

Gostaria de dizer também que não acho que seja super-aquecimento, pois eu jogava várias horas seguidas o jogo, a muito tempo, e eu estava no computador a cerca de uma hora e meia...

Qualquer ajuda é bem-vinda, e muito bem-vinda se resolver meu problema, obrigado,

Johny

Guilherme Carvalho:

"Esse driver é da sua placa de video, que é uma nVidia.

Ele pode ter parado de funcionar por qualquer motivo, mas, por via das duvidas, atualiza seus drivers de placa de video.

Vai em executar, no botão "iniciar" do windows, e digita dxdiag.

No dxdiag, vai na guia "exibir", e lá tem um lugar que está escrito "dispositivo".

Pega o nome da placa e pesquisa os drivers no site da nVidia: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Acho que vai dar certo!

Até mais!"

Resposta: To "fuçando" pra procurar o tal do Dispositivo e achei umas observações:

- O sistema está usando o driver de vídeo genérico. Instale o driver de vídeo fornecido pelo fabricante do hardware.

- Para testar a funcionalidade do DirectDraw, clique no botão "Testar DirectDraw" acima.

- Funcionalidade do Direct3D não disponível. Você deve verificar se o driver é uma versão final do fabricante do

Observação: O nome da placa está n/a (not available): http://img704.imageshack.us/i/imagemiqpq.png/

Detalhes Adicionais

Não acho que seja problema de cooler, pois eu jogo a muito tempo com o computador a mais tempo ligado...

Eu acho que aconteceu alguma coisa com a minha placa de vídeo, talvez tenha queimado de algum modo, ou está mal-colocada, não sei, por isso quero a ajuda de vocês

EDIT:

imagem2qx.png

Colquei uma imagem ai no Spoiler, mostrando como está o meu DESKTOP, tá tudo gigante e sem cores...

vou pegar as informações do meu PC

imagem3zn.png

Não sei se ajuda, mas gostaria de dizer também que meu MSN está caindo direto, e que aparece que o meu Shockwave Flash falhou... (eu uso Google Chrome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um "up" aqui...

Sem querer chato, mas acho que vocês estão "excluindo" meu tópico do que vocês podem ajudar, eu sei que tem mais problemas de nv4_disp... Já olhei todos, mas meu problema parece ser diferente... Um cara me disse que o meu driver parou de funcionar, e ele ta usando um genérico, e que eu devia instalar meu driver de novo, com o CD de driver, achei um CD de drivers aqui, tentei instalá-lo (Ele é da XFX), mas não consigo, por algum motivo, eu peço pra ele instalar, ele reinicia, mas quando volta, está do mesmo jeito... Alguem sabe qual pode ser o problema, ou talvez não fosse isso que eu devia fazer, eu não sei colocar o windows em modo seguro, talvez isso seja o problema? por favor, ajudem (Já instalei o Driver 3vezes, mas não mudou nada... ainda estou com um driver de vídeo genérico),

De qualquer modo, agradeço qualquer tipo de ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nem o driver fornecido pelo fabricante está instalando não sei como recuperar essa dll. A única coisa que posso te dizer é o que eu faria no seu caso (fique a vontade para ignorar minha sugestão). Salvaria todos os dados importantes que estão no seu pc para um dvd ou hd, tentaria restaurar o sistema para um ponto de restauração anterio ao problema, caso não desse resultado formataria o hd e reinstalaria o sistema e todos os drivers e também daria uma limpada dentro do pc, principalmente nos coolers da cpu e da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nem o driver fornecido pelo fabricante está instalando não sei como recuperar essa dll. A única coisa que posso te dizer é o que eu faria no seu caso (fique a vontade para ignorar minha sugestão). Salvaria todos os dados importantes que estão no seu pc para um dvd ou hd, tentaria restaurar o sistema para um ponto de restauração anterio ao problema, caso não desse resultado formataria o hd e reinstalaria o sistema e todos os drivers e também daria uma limpada dentro do pc, principalmente nos coolers da cpu e da placa de video.

Desculpe não ter olhado seu tópico sei que estas há dias esperando. O que posso te dizer que a algum conflito entre seu driver de vídeo. O que vou aconselhar é mesmo do amigo da citação. Tente fazer isto e até mais, post os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mesmo você não ter olhado meu tópico, não te culpo, voce deveria ter alguma outra coisa pra fazer... enxi meu Pendrive (2GB) até o talo, só posso colocar +1 MB :P

Logo vou formatar... espero que dê certo, já vi alguns tutoriais, já coloquei os arquivos no pendrive, (já peguei serial :P), me desejem boa sorte que to indo \õ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte e nãos se esqueça de passar aqui para falar se deu tudo certo.

feliznatal.jpg

Cara, fiquei até com vergonha agora... o CD que eu achei que era o de formatar o windows, era um programinha do meu Teclado/ Mouse sem fio ._.

Vou ter que esperar até amanhã chamar o técnico SÓ por causa do CD \=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra a pirataria mais em todos os casos baixe o sistema e grave em um CD e instale em sua máquina. Pode depois usar um "crack". Mais é só uma alternativa sei que vai comprar um S.O orginal (hehehehe). Mais tem que ser assim pagar realmente que fez este sistema, pois não é fácil e envolve custos grandes. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, voltando aqui, eu comprei uma placa de vídeo igual a minha anterior (8400GS)... agora ta dando um problema que fica travando direto, ai eu reiniciio e a tela fica piscando

ai eu tiro os cabos USBs atras do computador e as vezes funciona, as vezes não

comprei um headset, talvez seja incompatibilidade ou algo assim, alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...