Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando após algum tempo de uso


swen

Posts recomendados

Ja fazem alguns meses que meu pc reinicia sem motivo aparente, sem msgs de erro nem tela azul. Eu uso o pc por volta de 30~45min, jogando, e ele reinicia. Depois dessa primeira vez ele reinicia cada vez mais

rápido até chegar ao ponto que o windows nem termina de carregar. Levei para um tecnico e meu pc nao reiniciou nas maos dele. O problema voltou após alguns dias que o pc retornou do técnico. Já rodei o

memtest e parece que o problema nao sao as memórias.

Aí vão as configs e temperaturas/voltagens tiradas logo após que reiniciou o pc.

A fonte é uma Zalman 750watts reais modelo ZM750-HP.

configoe.jpg

Uploaded with ImageShack.us

spfan.jpg

Uploaded with ImageShack.us

tempevolt.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador só reinicia se você fica jogando (tente ficar mais de uma hora na internet, sem jogar, só pra fazer o teste) aí pelas fotos é problema de temperatura...

A temperatura 2 da placa mãe está em 85º e a sua placa de vídeo com 72º... acho muito... aí o pc não aguenta e reinicia....

tente colocar uns coolers aí.... diminua a qualidade dos jogos pois aí forçará menos a sua placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tive problema semelhante, a minha placa de vídeo apresentou um problema no cooler, este, só funcionava as vezes... Quando eu estava utilizando o pc sem necessidade do uso intenso da placa não havia problema, porém quando eu utilizava um jogo que exigisse da placa ela esquentava e o pc reiniciava. Apenas tive que efetuar a troca do cooler próprio da placa de vídeo e resolvi o problema, o cooler novo custou R$25 e eu mesmo efetuei a troca. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador só reinicia se você fica jogando (tente ficar mais de uma hora na internet, sem jogar, só pra fazer o teste) aí pelas fotos é problema de temperatura...

A temperatura 2 da placa mãe está em 85º e a sua placa de vídeo com 72º... acho muito... aí o pc não aguenta e reinicia....

tente colocar uns coolers aí.... diminua a qualidade dos jogos pois aí forçará menos a sua placa de vídeo

Tem como saber qual setor da minha placa-mãe está esquentando? É o chipset?

para eu poder comparar um cooler específico? pois acho que meu gabinete já tem muitos coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como saber qual setor da minha placa-mãe está esquentando? É o chipset?

para eu poder comparar um cooler específico? pois acho que meu gabinete já tem muitos coolers.

Cara eu não tentaria consertar sua placa de vídeo não, eu compraria outra mesmo!

O que você pode fazer é ficar com a lateral do gabinete aberto e botar um ventilador desses comuns direto na placa de vídeo e ver se vai adiantar algo.

Fazendo "reparos" na sua placa de vídeo você pode acabar (em intenção) queimando o restante do seu computador.

Faça os testes, poste os resultados.

Abraço, boas festas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não tentaria consertar sua placa de vídeo não, eu compraria outra mesmo!

O que você pode fazer é ficar com a lateral do gabinete aberto e botar um ventilador desses comuns direto na placa de vídeo e ver se vai adiantar algo.

Fazendo "reparos" na sua placa de vídeo você pode acabar (em intenção) queimando o restante do seu computador.

Faça os testes, poste os resultados.

Abraço, boas festas a todos!

Mandei um e-mail pra fabricante da minha placa de vídeo perguntando sobre a temperatura de funcionamento da mesma. taí a resposta:

Thank you for contacting NVIDIA Customer Care.

I understand from your email that you want to know the safe operating temperature of the Geforce 8800 GTX graphics card.

Please be informed that the safe operating temperature of the Geforce 8800 GTX graphics card is 70 to 85 degree centigrade. However, the GPU has been tested up to 145C core temperature.

Please feel free to contact us, if you have any further questions.

Regards,

NVIDIA Customer Care.

Acho que a temperatura da minha placa de vídeo está normal =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!acredito que você deva verificar as temperaturas pelo setup da bios,verifi que visualmente o funcionamento de cooler e fans,se tem algum ruido estranho,reaplicar pasta termica no processador,no caso da sua gpu algum companheiro poderia ajudar na possibilidade de aplicar pasta termica,nessa daí não sei como seria mas acho que deva tentar,e ha ainda a possibilidade de instabilidade no sistema(menos provavél mas ainda possivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!acredito que você deva verificar as temperaturas pelo setup da bios,verifi que visualmente o funcionamento de cooler e fans,se tem algum ruido estranho,reaplicar pasta termica no processador,no caso da sua gpu algum companheiro poderia ajudar na possibilidade de aplicar pasta termica,nessa daí não sei como seria mas acho que deva tentar,e ha ainda a possibilidade de instabilidade no sistema(menos provavél mas ainda possivel)

Pela BIOS eu só achei a temperatura da CPU que estava 44 graus. A pasta térmica do processador foi trocada recentemente pois comprei um cooler novo para ele.

Esse problema de instabilidade do sistema? como posso ter certeza dele?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela BIOS eu só achei a temperatura da CPU que estava 44 graus. A pasta térmica do processador foi trocada recentemente pois comprei um cooler novo para ele.

Esse problema de instabilidade do sistema? como posso ter certeza dele?

obrigado.

instabilidade no sistema foi generico demais(e até errado). quis dizer "sistema operacional".a maneira mais fácil de detectar seria se o problema fosse mais recente,mas realmente acho que não esgotou os testes em hardware ja que é caracteristica de problemas neste.onde esta ligado o pc?se for um estabilizador ja pensou em liga lo sem ele.

tente o everest para testar o "sistema" ou se algum companheiro puder indicar algum outro,tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instabilidade no sistema foi generico demais(e até errado). quis dizer "sistema operacional".a maneira mais fácil de detectar seria se o problema fosse mais recente,mas realmente acho que não esgotou os testes em hardware ja que é caracteristica de problemas neste.onde esta ligado o pc?se for um estabilizador ja pensou em liga lo sem ele.

tente o everest para testar o "sistema" ou se algum companheiro puder indicar algum outro,tente.

O computador está ligado direto a um filtro de linha e eu já tentei ligar direto na parede e o problema continuou. Se eu conseguir formatar o hd, é descartado o problema de sistema operacional?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...