Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VPCCW25FB - Falhas no controlador de HD


Visitante

Posts recomendados

Sou proprietário de um computador portátil Vaio VPCCW25FB, que, segundo informado pela Sony, poderia apresentar problemas de superaquecimento, mas que o problema poderia ser facilmente resolvido com a atualização da Bios. Bem, sempre me mantive atento às atualizações de drivers e afins disponibilizados no site oficial, então, naturalmente, instalei essas e outras atualizações logo quando foram disponibilizadas. O laptop está, portanto, atualizado e passa também por manutenção periódica.

Utilizo o Windows 7 Home Premium 64 bits, tenho 4 GB de memória RAM, um HD de 500 GB, processador Intel Core i3 e estava muito satisfeito com a agilidade e estabilidade do sistema. Há cerca de dois dias, entretanto, comecei a experienciar alguns problemas de travamento e lentidão, que não estavam relacionados, em tese, ao consumo de memória RAM ou ao uso do processador, como observei no monitor de recursos e gerenciador de tarefas.

Tentei executar o "limpador" e desfragmentador de registro e de disco fornecidos pela central Vaio Care (muito útil, inclusive), mas, durante a operação, o computador foi reiniciado. Pois bem. Tentei novamente, mas o mesmo ocorreu. Então, iniciei o Windows no modo de segurança e observei o registro ("log") de eventos do sistema... Notei que havia vários erros relacionados ao controlador de HD. Então, concluindo eu que o problema se encontrava no disco rígido, tentei executar o ScanDisk, mas surgiu-me a famigerada tela azul, e o computador foi reiniciado. Agora, não sei mais o que fazer. Cadastrei-me hoje aqui no fórum com o propósito de obter alguma ajuda e esclarecimentos dos membros solidários que porventura estejam lendo. Pretendo evitar o serviço de suporte da Sony, até que não me reste alternativa, já que, muito provavelmente, o atendimento será moroso, e eu talvez tenha de ficar sem o laptop por tempo demasiadamente longo.

Então, espero que uma alma bondosa forneça-me uma luz. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...