Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas para desenvolver programa em C


rdvieira

Posts recomendados

Não estou conseguindo declarar com listar dados do cliente e alterar dados do cliente. Também não estou conseguindo colocar (A loja possui N clientes, 0 =< N =< 10) no programa.

Estrutura do Programa

- A loja possui N clientes, 0 =< N =< 10.

- Identificação do Cliente:

• Nome:

• RG:

• Celular:

• Data de Nascimento (dia e mês):

- Menu do Programa

• (1) Incluir Cliente.

- Inclusão das informações do cliente.

• (2) Lista Clientes.

- Mostra na tela todos os clientes em ordem alfabética.

• (3) Alterar Dados

- Edita informações do Cliente

• (0) Sair

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

main ()

{

char nome [50];

int rg;

int celular;

int data_nascimento;

printf (“Nome do Cliente=%c\n”, nome);

scanf (“%c” &nome);

printf (“RG do Cliente=%d\n”, rg);

scanf (“%i”, &rg);

printf (“Celular do Cliente=%d\n”, celular);

scanf (“%i”, &celular);

printf (“Data do Nascimento=%d\n”, data_nascimento);

scanf (“%i”, &data_nascimento);

system (“pause”);

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é o seu nível de conhecimento na linguagem, mas aconselho a fazer isso com funções.

Assim você não precisa ficar reescrevendo o código toda vez que quiser cadastrar um cliente.

Pelo que diz no enunciado, a ideia é cadastrar clientes e depois listá-los.

Você está fazendo apenas uma vez o cadastro do cliente, ou seja, SEMPRE terá apenas um cliente e sairá do programa.

Uma ideia seria colocar tudo dentro de um laço (while por exemplo) e quando o usuário digitar uma tecla que você determinar, ele saia do programa.

Mais uma coisa, mesmo que você coloque tudo da forma que eu disse (com funções e dentro de um laço) você ainda assim (da forma que está) terá apenas um cliente. Ele sempre vai guardar na mesma variável o nome, rg, etc.

Portanto, a ideia seria você criar vetores de todos os dados do cliente. No caso do nome, um vetor de string.

Se tiver duvida em como fazer isso, poste

Mas tente fazer primeiro com as funções e coloque novamente o código para podermos ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...