Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MicroSd não grava


cps.art

Posts recomendados

Comprei um adaptador USB para Micro SD para uso no PC, mas só consegue ler, já formatei e tentei gravar um arquivo qualquer mas depois de alguns minutos trava tudo, apesar de mostrar o arquivo como se já estivesse gravado no Micro SD, mas o led do adaptador continua piscando e não aceita mais nada, nem tentando clicar no ícone para remover.

Já tentei em todas USB do micro e em todas dá o mesmo problema.

O Micro SD é de 1GB, utilizado em celulares.

Pode ser o adaptador que não permite gravar, ou é o Micro SD que não aceita gravação?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é nem o adaptador nem o MicroSD.

Testei em outros 3 micros e funcionou direitinho, só aqui no meu micro não funciona.

Formatei o micro, reinstalei o Windows XP, instalei todos os drivers da placa, deixei zeradinho e mesmo assim, quando mando gravar alguma coisa, começa gravar mas nem mostra a barra de transferência dos arquivos e trava o explorer e continua com atividade no adaptador e nem aceita mais nenhum comando.

Ai tenho que tirar o adaptador, mesmo com atividade, para destravar.

Quando vou ver de novo, lá está uma parte do arquivo que não chega a executar.

Já não sei mais o que fazer.

Acho que vou ter que trocar a placa mãe do micro ou trocar a mer... do micro inteiro.

Não dá pra entender, pois o pendrive funciona em todas USB e o MicroSD funciona em outros micros e no meu não funciona.

Se alguem tiver alguma dica, será bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse que testou em todas as portas usb o leitor, por acaso ele e conectado direto, sem usar aqueles hubs? se puder testar direto melhor, ia questionar o modelo da placa, já foi detectado problemas com placas um pouco antigas que tem dificuldade em detectar bem dispositivos na usb, mas pra um giga de espaço micro antigo lia sem problemas.

Experimenta verificar fisicamente se tem alguma folga, pininho levantado e delicadamente aperte, porta usb tem muito problema de encaixe falso ou frouxo.

Não resolvendo experimenta trocar a letra da unidade, só ir em gerenciador de disco e com o botão direito selecionar alterar letra da unidade.

Se cair a conexão podemos assim dizer, experimenta consultar o manual do micro e resete a bios e teste novamente.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é nova, com processador Phenom II - X3 de 10,8 GHz, 4GB de RAM.

E problema de encaixe na porta USB tambem não é, pois testei nas 4 USB e sempre é a mesma coisa.

Em outros micros de amigos, com XP ou Seven, funciona normalmente, só aqui é que dá essa zica.

O negócio é levar o equipamento numa encruzilhada, numa sexta-feira, e fazer uma sessão de descarrego pra tirar esse exu que incorporou no meu PC.

Que coisa de louco.

Agradeço pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...