Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum S.O. instala!


Visitante

Posts recomendados

Olá galera! Peço ajuda pra solucionar um problema que tenho há mais de 1 semana:

Estou com um computador de uma amiga para formatar (um antigo K6-2 500MHz com 3x 128mb de ram). Ele rodava Windows XP, mas beeem lento.

Fui colocar o XP de novo. Logo quando pede para apertar uma tecla para iniciar a instalação (depois do boot pelo cd), carrega uns drivers básicos normalmente, pergunta se tem RAID (tudo normal), e, na hora que vai passar pra parte de formatar e etc., a tela fica preta e trava.

Tentei com 3 cd's do windows xp diferentes (sendo 2 da mesma imagem, e um com atualizações até Outubro/2010 - mas todos eles já com SP3).

Resolvi tentar com o Windows 2000. Baixei e gravei (tudo com velocidade de gravação bem baixa). Da primeira vez o EXATO MESMO ERRO. Da segunda, entrou normalmente na instalação. Formatou e começou a instalar (passou a parte das configurações de rede, data e hora, etc.), mas eu, por "burrada", desliguei o computador. Nunca mais a instalação funcionou de novo (voltou a travar naquele mesmo lugar).

Gravei o Ultimate Boot CD, limpei o hd 100% pra apagar a MBR (li na internet que o problema era com ela). Nada.

Desativei umas coisas que nem lembro o nome na bios (era sobre o HD), smart, cache, etc, e nada.

Troquei o HD, que era um Quantum Fireball 20gb por um Seagate 80gb (todos eles IDE). Nada.

Limpei os pentes de memoria com borracha e troquei de slot, deixando-os bem presos. Nada.

Tentei rodar Ubuntu 10.10. Dá erro por causa do processador.

Tentei rodar o Ubuntu 9.1. Carrega legal, mas na hora de abrir o desktop, trava na tela preta.

Tentei até ligar os hds em uma base usb e formatei eles pelo meu pc (li na net que esse problema vem sim do HD), mas nada resolveu.

simplesmente não sei o que pode ser, nem o que posso fazer. Amanhã vou tentar rodar só com 1 ou 2 pentes de memoria. Se não der, vou rodar o memtest, mas aposto que não é problema fisico das memórias, por que o windows funcionava 100% antes.

Alguem me dá uma luz PELO AMOR DE DEUS! Desisti do computador!

Ps.: não tenho fonte pra testar.

Ps2.: Ele é offboard. Será que se eu tirar todas as placas e deixar só o teclado ligado direto na placa mãe funciona?

Ps3.: Li que, se desconectar o hd, a instalação segue de onde trava (mas não instala por que não tem hd). Vou tentar isso pra confirmar de uma vez por todas que é o HD ou configurações dele.

Ps4.: Será o cabo flat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador AT... Sua amiga gosta de 'arqueologia' invés de tecnologia.

Bem, eu já tive péssimas experiências em mexer nestes fósseis pré-históricos. :D

Já tentei 'atualizar' um PC desse para um conhecido e não deu certo. Gastei três estressantes dias para chegar num resultado 'satisfatório' da solução que parecia ser aleatório.:angry: Minha conclusão é de que tal hardware é tão velho que baseado em teorias como certos componentes internamente enferrujados, a ação do tempo que causa mudanças principalmente a longo prazo já que é um artefato arqueológico :confused: e ainda por cima as vezes a dificuldades de encontrar drivers...

Como uma 'luz no fim do túnel'... Eu digo para você tentar trocar a unidade do CD-ROM ou então trocar o cabo flat e as memórias que nesse tempo todo devem ter sido 'estupradas' pakas... (_(

Agora o que eu faria era oferecer uma nova configuração para ela que você consegue por 400 reais (uma CPU decente), a menos que ela seja miserável para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive problemas parecidos com o k6

ele realmente tem uns probleminhas mesmo mas pelo que você disse, pode ser as suas memorias por isso eu te aconselho limpar com os slots de memoria com limpa contato para dar uma ajuda.e somente utilizar um pente para testar, pois você disse que trava do nada certo, e eu nao acredito que seja por super aquecimento pois esses proce.. eram fracos e nao esquentavam tanto por isso deixo a ideia de tentar as memorias uma por uma.

sei que vai demorar um pouco mais porém nao esqueça que o xp so precisa de 64 pra rodar certo .

e você disse que sao 3 pentes de 256 então e moleza ok.

E nao esquente a cabeça com alguns membros que zombam de sua makina.

afinal esquecem que você ta aqui pra ser ajudado e nao pra ser zuado.

eles devem esquecer a finalidade do forum .

mas fazer o que.

deixo um abraço e boa sorte...

e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador AT... Sua amiga gosta de 'arqueologia' invés de tecnologia.

Bem, eu já tive péssimas experiências em mexer nestes fósseis pré-históricos. :D

Já tentei 'atualizar' um PC desse para um conhecido e não deu certo. Gastei três estressantes dias para chegar num resultado 'satisfatório' da solução que parecia ser aleatório.:angry: Minha conclusão é de que tal hardware é tão velho que baseado em teorias como certos componentes internamente enferrujados, a ação do tempo que causa mudanças principalmente a longo prazo já que é um artefato arqueológico :confused: e ainda por cima as vezes a dificuldades de encontrar drivers...

Como uma 'luz no fim do túnel'... Eu digo para você tentar trocar a unidade do CD-ROM ou então trocar o cabo flat e as memórias que nesse tempo todo devem ter sido 'estupradas' pakas... (_(

Agora o que eu faria era oferecer uma nova configuração para ela que você consegue por 400 reais (uma CPU decente), a menos que ela seja miserável para isso...

Bom amigo, na verdade, não é que ela é miserável: ela é uma diarista, e ganhou esse computador de um patrão. Se não fosse ganho, ela nem teria :) Eu até recomendaria a ela um desses desktops atom 330, mas ela não pode pagar (pelo menos agora).

Já vi algumas placas mãe mais antigas precisarem da instalação de drivers adicionais durante a instalação do windows ( aquela msg "aperte F6....." que aparece no início da instalação do XP ). Pode ser isso

Vou pesquisar sobre tal.

ja tive problemas parecidos com o k6

ele realmente tem uns probleminhas mesmo mas pelo que você disse, pode ser as suas memorias por isso eu te aconselho limpar com os slots de memoria com limpa contato para dar uma ajuda.e somente utilizar um pente para testar, pois você disse que trava do nada certo, e eu nao acredito que seja por super aquecimento pois esses proce.. eram fracos e nao esquentavam tanto por isso deixo a ideia de tentar as memorias uma por uma.

sei que vai demorar um pouco mais porém nao esqueça que o xp so precisa de 64 pra rodar certo .

e você disse que são 3 pentes de 256 então e moleza ok.

E nao esquente a cabeça com alguns membros que zombam de sua makina.

afinal esquecem que você ta aqui pra ser ajudado e nao pra ser zuado.

eles devem esquecer a finalidade do forum .

mas fazer o que.

deixo um abraço e boa sorte...

e espero ter ajudado.

Vou tentar aqui com 1 pente e trocando o cabo flat. O drive de cd não vai dar pra trocar, pois tem tempos que não vejo um leitor/gravador ide... Coisa velha meeeesmo :lol:

Mas valeu até agora pela ajuda... Em umas 3 horas eu volto com o resultado do teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, na verdade, não é que ela é miserável: ela é uma diarista, e ganhou esse computador de um patrão. Se não fosse ganho, ela nem teria :) Eu até recomendaria a ela um desses desktops atom 330, mas ela não pode pagar (pelo menos agora).

Ops... pelo menos o patrão dela é um mão de vaca... Bem, duma coisa eu sei, esses tipos de micros antigos não dou muita esperança não. Quando eu arrumei um desses, dois dias depois me voltaram com o micro em pane. "Tu ganha um filho" se você é um técnico. Ou você pode falar pro patrão dela dar um novo de presente de natal...:D
E nao esquente a cabeça com alguns membros que zombam de sua makina.

afinal esquecem que você ta aqui pra ser ajudado e nao pra ser zuado.

eles devem esquecer a finalidade do forum .

mas fazer o que.

Ahhh, deixa disso.... Eu só quis ironizar, e a máquina nem é dele. Eu tenho um P4 e to num meio de gente com Phenom X6. Disse isso porque eu que faço manutenção e encontro muitos clientes que preferem me visitarem sempre com um "novo problema no velho PC" do que acabar com os problemas com um micro ATX e nem precisa ser uma placa high-end (o que não é o caso dela). Pouca gente sabe (usuários novos de informática) mas uma placa toda onboard com 512Mb DDR1 um Celeron D de 2Ghz um bom vídeo integrado é suficiente só para conversar no MSN e assistir vídeos do youtube. :cool:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops... pelo menos o patrão dela é um mão de vaca... Bem, duma coisa eu sei, esses tipos de micros antigos não dou muita esperança não. Quando eu arrumei um desses, dois dias depois me voltaram com o micro em pane. "Tu ganha um filho" se você é um técnico. Ou você pode falar pro patrão dela dar um novo de presente de natal...:D

O pior é que ela ta achando que fui eu que estraguei ele! hahaha

To dando meu jeito aqui... Não funcionou com 1 ou 2 memórias não, dá a mesma coisa. Troquei o cabo flat também e deu na mesma.

Ahhh, deixa disso.... Eu só quis ironizar, e a máquina nem é dele

Hahaha se fosse minha eu já tinha parido o Maguila há anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha se fosse minha eu já tinha parido o Maguila há anos!
kkkkkk

Sei como é a pessoa pedir pra você reslver um problema que parece simples mas pelas circunstâncias dão errado sem que seja por sua culpa. É a prova do que eu disse. Esses micros AT é para arqueólogos, o mão de vaca podia ter ganhado uns trocados num museu... hehehe Pena que preferiu humilhar a funcionária.

Bem, se estiver de bom coração neste fim de ano e quiser aproveitar o natal...

Aqui na Sta. Ifigênia você acha

placa mãe - 80,00

processador - 80,00

fonte (original) - 100,00

HD - 100

DVD - 80,00

512Mb DDR 80,00

CPU nova R$520,00 +/-

Se comprar tudo o vendedor pode te dar um mouse e teclado de graça, já o monitor pode ser reaproveitado do micro antigo.

Esqueci de incluir o gabinete que se acha por 40 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gerei uma instalação 100% automatizada do windows com o nlite, pra tentar. Dá o exato mesmo erro.

p*** *** *****!

É cara, você vai ter que arrumar uma bela desculpa pra ela, embora a culpa não seja sua. Mas até ela entender (o que é uma possibilidade muito longe)

você já se queimou... Não estou querendo zombar :o.

Eu sou técnico e já peguei estes 'lixos' e foi um baita trampo pra me livrar deles e do cliente. você tentou fazer um favor e não imaginava que estava pra pegar uma porcaria dessas. Aconselho a qualquer técnico hoje, jamais pegue um PC do padrão AT para consertar.

Boa sorte! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me livrei sim: Instalei windows 98!

To finalizando, mas parece que vai ficar tudo certo...

Vou voltar para postar o resultado, mas de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pelo conselho (que vou seguir fielmente!) hahahaha

Agora deixa eu jogar um counter strike no meu i5 pra desestressar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me livrei sim: Instalei windows 98!

To finalizando, mas parece que vai ficar tudo certo...

Vou voltar para postar o resultado, mas de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pelo conselho (que vou seguir fielmente!) hahahaha

Agora deixa eu jogar um counter strike no meu i5 pra desestressar xD

Hehehe Escapou!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me livrei sim: Instalei windows 98!

To finalizando, mas parece que vai ficar tudo certo...

Vou voltar para postar o resultado, mas de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e pelo conselho (que vou seguir fielmente!) hahahaha

Agora deixa eu jogar um counter strike no meu i5 pra desestressar xD

Cara eu não vou sombar não por que tenho um pc lá em casa bem mais velho que esse ai, vou ver se esse fds consigo postar um tópico mostrando ele.

Eu só não me recordo se ele ainda esta funcionando.

Mais indo ao assunto, tome cuidado com win98, eu peguei o final do 98 para o começo do XP (quando comecei a trabalhar com informática), e cara dica de amigo passei muita raiva com esse 98 tá!

Não sei por que na época essa disgrama vivia desinstalando driver sozinho.

Não tenho saudade nenhuma daqueles tempos. :D

Abraço, boas festas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o.0 Desisti de instalar o 98... + sabem o que está dando certo? Eu reparei que trava quando deveria ter uma tela falando da licença do windows, umas paradas lá, e 2 telas depois a parte de formatar. Como já fiz isso milhares de vezes, meti a mão no f8 (que seria a tecla para avançar a parte da licença) e dei enter umas 10x pra passar da parte de formatar e começar a instalar. A tela continua preta, mas o cd tá girando e o hd tá piscando, como se tivesse instalando mesmo (só que não mostra nada na tela). Será que é algum problema de vídeo e agora ta índo às cegas???

Tá parecendo mesmo que tá instalando aqui.... vou esperar por que sei que quando acaba reinicia sozinho.... volto pra dar resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, descobri o problema:

O driver de vídeo não era carregado, mas a instalação estava OK. Quando eu apertava as teclas certas, tudo seguia normalmente, até que, no meio da instalação do windows (estou colocando o 2000), durante a real instalação dos drivers (definitivos), o driver de vídeo é carregado e a tela aparece. Simples assim. E pensar que gastei mais de 1 semana, gravei + de 5 cds, quase perdi uma amizade e quase estourei uma veia no cérebro.

Valeu por todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, descobri o problema:

O driver de vídeo não era carregado, mas a instalação estava OK. Quando eu apertava as teclas certas, tudo seguia normalmente, até que, no meio da instalação do windows (estou colocando o 2000), durante a real instalação dos drivers (definitivos), o driver de vídeo é carregado e a tela aparece. Simples assim. E pensar que gastei mais de 1 semana, gravei + de 5 cds, quase perdi uma amizade e quase estourei uma veia no cérebro.

Valeu por todos pela ajuda!

postou antes de mim, então esqueça o que eu escrevi no útimo post já que conseguiu. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...