Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet travando, so volta com ip renew


ktoblepas

Posts recomendados

Ola pessoal!

Mas um grande problema (essas coisas vivem me acontecendo...)

Já a 3 dias, a intenet vem caindo toda hoa em alguns computadores aqui na empresa. O skype e msn continuam conectados, mas nenhum site entra.

Ai realizo um ipconfig /renew (do pc para o roteador, e não do roteador para a net), e consigo acesso de novo. Dai a alguns minutos recomeça tudo...

A estrutura aqui é a seguinte:

Modem a cabo NET Virtua

Roteador TP-Link 841ND

E no roteador: uso o wireless,E NAS LAN um pc, um Wireless AP em outro canal, e um switch D-link de 24 portas.

O roteador é novo, e troquei justamente por que achei que fosse o outro roteador que estivesse com defeito, mas o problema persiste!!!

No Switch que mencioneu tem um servidor com WIN2003 que veio de outra empresa e tinha um dominio, dai desativei o DHCP dele e estava tudo funcionando já a um mes. O outro servidor é novo e esta com WIN2008 sem configuração de DHCP.

Isso é toda a info que tenho. Ta impossivel ficar com a net assim!!! MSN e SKYPE continuam conectados...

inclusive pra postar aqui tive que dar um renew, por que o acesso a net parou...

ALGUEM SABE ME DAR UM NORTE?!?!?!?!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o Modem está operando em modo "Bridge" e verifique se o Roteador

está configurado para: Dynamic IP Address e Clone MAC ADDRESS, além de

verificar se o Roteador está com DHCP ativado e qual a Range de IPS que o mesmo

está habilitado a fornecer para a Rede...

Verifique se o Modem está na porta WAN do Roteador com Cabo RJ45 pontas iguais

Verifique se o Switch está conectando a uma porta LAN do Roteador com Cabo RJ45

de pontas iguais

Verifique se Cabos de Rede RJ45 de pontas iguais estão conectados nas portas

LAN´s do Switch até as Placas de Rede dos PCS.

Verifique a parte de WireLess se está ativado para Mode: G

Verifique o Channel do qual está habilitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas pessoal!

Mas eu já tinha feito todas essas verificações.

Acho que é marcação comigo essas coisas... so pode!!! :(

O problema parou por volta das 11:30 da manhã, e até o momento não aconteceu mais. O problema é se acontecer de novo... vou passar o mesmo "perrengue".

Se alguém já tiver passado por isso e souber dar uma ajuda...

Pensei na hipótese de ser algo a ver com DNS, talvéz um problema na própria operadora... Mesmo levanto em conta o fato de que normalizava quando eu renovava o IP no roteador...

Bem... enfim... se alguém souber responder...

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...