Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho


zagaiazinnn

Posts recomendados

Bom dia para todos, galera estou com um problemão aqui. O meu computador sem o menor motivo desliga, eu acho que é problema na fonte ( mesmo sendo uma corsair nova ). 1º Ela ta passando 1,4 de tensão para o Processador ( perguntei em outro tópico se estava certo mais ainda não obtive resposta se alguem souber por favor ) agora isso. Alguém poderia me ajudar?? Ele desliga e não liga na mesma hora eu aperto o botão e não acontece nada, tenho q espera uns dois minutos para religar. Abraços e esperando resposta. PS: se puderem responder rápido vou ao RJ ( centro amanhã ) ai poderei troca alguma peça se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nas temperaturas pois fonte não deve ser.

E processador trabalha com 1,4v mesmo (varia entre 1,1 e 1,45v dependendo do processador).

Quem recebe as saidas da fonte (12v, 5v e 3.3v) é a placa-mãe e os demais componentes.

No caso do processador ele recebe a energia da placa-mãe que através de um conjunto regulador de tensão transforma o que ela recebe em 1,4v para só depois fornecer ao seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo estou olhando aqui para a temperatura. Bem do processador esta ótimo o máximo que fica é 46 ( AMD fala que pode ficar até 62 ) hd 35 tensão 1.2 ( variando de 1.0 até 1.4 ). Bem somente a placa mãe que fica de 2 a 3ºC acima do permitido fica 41~43 ( ASUS recomenda 40) mais e ai será que é isso mesmo?? Porque também desconfio que não seja a fonte pois corsair não é de da problema abraços esperando resposta. PS: será que não pode ser algum drive desatualizado? Da placa de video ou algo assim? abraços.

Bem se for a temperatura é a temperatura de qual peça?? Pois no programa que tenho não vejo temperatura de fonte nen placa de video ( uso everest ) queria saber em quanto fica fonte e placa de video para pode saber se pode ser isso e como diminuir temperatura deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se for a temperatura é a temperatura de qual peça?? Pois no programa que tenho não vejo temperatura de fonte nen placa de video ( uso everest ) queria saber em quanto fica fonte e placa de video para pode saber se pode ser isso e como diminuir temperatura deles.

Você pode fazer um simples teste de colocar a mão ao lado do dissipador do cooler do processador e ver se o mesmo esta quente o problema pode ser nele.

Cuidado para não esbarrar na placa ao fazer isso!

Faça os testes e poste os resultados.

Abraço e boas festas a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem normalmente quando estou jogando, sómente uma vez aconteceu quando estava fazendo um download. Queria aproveitar para perguntar algum cooler recomendado para minha máquina. Pois acho que pode ser aquecimento ( mesmo sem saber de qual peça ), pois os cabos da fonte estão um pouco bagunçados na CPU talves isso impeça a circulação do ar. E também perguntar como eu Furo a CPU para colocar mais coolers acho que uns dois resolveria o problema abraços ( se forem cooler com LED'S ficarei mais grato ainda ^^ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o computador paro de desligar, desde quando e parei de deixar o Everest aberto ( não sei se ele tem algum sistema de desligar o PC caso esteja quente ou algo do tipo ). Porém não arrumei os cabos da fonte pois so péssimo nisso li o Tópico mais não adiantou muito alguem poderia me da uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...