Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com boot


distilla

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema.

Ao iniciar meu computador, ele detecta um drive de disquete que não utilizo, que está totalmente desligado do meu computador e tenta fazer boot por esse drive.

Ao entrar no Setup, o relógio e data estão alterados, desativo o suposto drive, altero o boot para o hd ou dvd rom e reinicio, mas quando faço isso aparece um aviso que meus arquivos estão corrompidos, mas depois de muita insistencia consigo usar o pc normalmente e sem nenhum travamento.

O que poderia ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a BIOS da placa mãe de seu computador está voltando ao padrão de fábrica porque a bateria que mantém essas configurações deve estar fraca. Experimente trocar. Após isto reprograme a BIOS, salve-a apertando "F10" e pressione Enter e tente usar o computador normalmente.

PS: Poste o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a BIOS da placa mãe de seu computador está voltando ao padrão de fábrica porque a bateria que mantém essas configurações deve estar fraca. Experimente trocar. Após isto reprograme a BIOS, salve-a apertando "F10" e pressione Enter e tente usar o computador normalmente.

PS: Poste o resultado!

Até pensei nessa hipótese, mas achei estranho por causa dos arquivos corrompidos, já me ocorreu a mesma coisa da bateria antes, mas não desse modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arquivos corrompidos

Estranho mesmo, mande o Windows verificar se há erros no HD, vá em "Meu Computador", e no HD ou partição(ões) clica com o botão direito do mouse e clique em "Propriedades", na aba "Ferramentas" clique em "Verificar se há erros no disco".

Não é garantido, mas as vezes o Windows consegue reparar o sistema de partição NTFS recuperando assim seus arquivos corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro problema solucionado, troquei a bateria da placa mãe e agora não detecta mais o drive de disquete e nem reseta o horário e data, mas mantem ainda o problema com os arquivos corrompidos, já fiz a reparação da instalação do Windows 2x e já passei o chkdsk, que corrige apenas alguns dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro problema solucionado, troquei a bateria da placa mãe e agora não detecta mais o drive de disquete e nem reseta o horário e data, mas mantem ainda o problema com os arquivos corrompidos, já fiz a reparação da instalação do Windows 2x e já passei o chkdsk, que corrige apenas alguns dos arquivos.

Então é melhor formatar seu computador, mas acho que deverá formatar o HD em baixa densidade. Se for o Windows Xp, você deve usar a opção de formatação comum, e não a rápida. Se está usando o Windows 7, procure algum programa para fazer a formatação do HD em NTFS em baixa densidade.

Se tiver um Live CD como o Ubuntu 10.4, é até melhor por que talvez possa conseguir acessar os arquivos e recuperá-los com um pendrive, mesmo que não dê para fazer backup de seus arquivos, use o Ubuntu para formataro HD em NTFS ou tente encontrar um programa chamado "Norton Disk Doctor", este acho que deve resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...