Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer TravelMate 6293 atual Bios errada


almeidanilo

Posts recomendados

Olá Galera!!

Fiz uma cagada no meu notebook essa manha...

Fui formatá-lo mais o setup estava com quase todas as opções bloqueada, então não tinha como dar boot pelo cd porque esta opção também estava travada... foi ai que tive a péssima ideia de atualizar a BIOS, baixei uma atualização (BIOS_acer_1.38_A). Na hora da atualização pediu para que eu fizesse um backup, fiz o backup e logo em seguida a atualização pelo próprio windows 7, logo depois da atualização o pc reiniciou e não entra mais no windows.

Eu entro no setup normalmente, la aparece o hd, o dvd, a memória... td como estava antes e ainda com quase todas as opções desbloqueada, só que não consigo bootá ele nem pelo cd e nem pelo hd, acho que ferrei a placa mãe dele né???

será que alguém ai pode me dar a confirmação que a laca mãe dele ja era ou que ainda tenho alguma solução para esse problema??

configurações:

Notebook Acer TravelMate 6293, 3GB ram, 250 HD, Centrino core 2 duo, gravador de dvd, lcd 12.1, leitor Biometrico...

P.S. SOCOOOOOOOOORRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na garantia?

Enquanto você tiver acesso à Bios, tem salvação. O problema é quando o laptop morre de vez.

Ele boota por pendrive? Tentou? Tem uma ferramenta da microsoft que tranforma o cd de instalação do Windows 7 em um pendrive bootável.

http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm

Abraço, Clever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, cleberbr!

Ele não está mais na garantia.

Ja tentei dar boot pelo pendrive também e nada, procurei muito pela internet a respeito do assunto de recuperar BIOS, mais tem muito pouco sobr o assunto e o que achei não deu certo para o meu modelo de notebook.

A Minha BIOS é da PHOENIX, achei um tutorial que ensina a recuperar a bios por um software de recovery do modelo da |BIOS, mais será necessário criar um disquete bootável... mais a questão é a seguinte:

O notebook não da boot nem pelo cd, nem pelo pendrive, será que por um diquete usb dará certo?

só não testei ainda por que não tenho o disquete usb e se for gastar grana pra comprar um e não dar certo eu prefiro ficar só com o prejuizo do notebook mesmo, sem mais gastos.

será que alguém ai sabe me informar se isso dará certo ou não.

agradeço muito a quem em ajudar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, cleberbr!

Ele não está mais na garantia.

Ja tentei dar boot pelo pendrive também e nada, procurei muito pela internet a respeito do assunto de recuperar BIOS, mais tem muito pouco sobr o assunto e o que achei não deu certo para o meu modelo de notebook.

A Minha BIOS é da PHOENIX, achei um tutorial que ensina a recuperar a bios por um software de recovery do modelo da |BIOS, mais será necessário criar um disquete bootável... mais a questão é a seguinte:

O notebook não da boot nem pelo cd, nem pelo pendrive, será que por um diquete usb dará certo?

só não testei ainda por que não tenho o disquete usb e se for gastar grana pra comprar um e não dar certo eu prefiro ficar só com o prejuizo do notebook mesmo, sem mais gastos.

será que alguém ai sabe me informar se isso dará certo ou não.

agradeço muito a quem em ajudar.

valeu

Procure por termos em inglês. É mais provável de você encontrar a sua resposta.

Algo que talvez desse certo, seria um reset da Bios. Nunca se sabe.

Não se acanhe em enviar para uma assistência técnica para um orçamento sem compromisso. NO ENTANTO, mande para uma especializada.

Putz, o que tem de consertador de computador por aí. E por mais que a cara dele seja de santo, não acredite. Só vá num lugar não-autorizado se ele for extemamente recomendado. Foi assim que já conseguiram me enganar. E no meu caso, cobrou-se mais caro do que o serviço da assistência técnica autorizada.

Entre na página de assistência técnica da Acer e submeta um questionamento de onde fica a assistência mais próxima de você. Tente por ela primeiro. às vezes não é tão cara quanto o que cobram por aí.

http://support.acer.com/br/pt/

Abraço! Clever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já resetei a BIOS e nada, continua na mesma...

A Assistência mais perto da onde estou é em são Paulo, sendo que moro no Paraná.

mandei um e-mail para os cara da acer mais eles ainda não me responderam, e pelo tempo que faz não vão me rsponder, o negócio vai ser eu dar um jeito nisso ou abandonar o caso.

Entendo muito sobre pc, mais confesso que esse esquema de Atualização de BIOS e recuperação não tenho experiência.

Agradeço a ajuda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já resetei a BIOS e nada, continua na mesma...

A Assistência mais perto da onde estou é em são Paulo, sendo que moro no Paraná.

mandei um e-mail para os cara da acer mais eles ainda não me responderam, e pelo tempo que faz não vão me rsponder, o negócio vai ser eu dar um jeito nisso ou abandonar o caso.

Entendo muito sobre pc, mais confesso que esse esquema de Atualização de BIOS e recuperação não tenho experiência.

Agradeço a ajuda

valeu

Bom, esse endereço que te passo agora eles respondem. Eles dizem que respondem em 24horas. Sempre funcionou, mesmo quando eu estava chateando eles.

http://support.acer.com/br/pt/email_msg_acerbr.aspx

Manda o mesmo email uns três dias seguidos. Lembre-se de salvar o conteúdo do email em um arquivo de texto pra fazer isso, rsrs.

Isso tem cara de conserto relativamente barato. Uns 80 reais.

Abraço! Clever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito bem os notebooks da ACER, mas por acaso seu notebook tem uma partição no HD com um recovery? Muitos notebooks vêm com essa partição. Basta saber qual o comando de teclado a ser usado durante o boot. Isso você pode ver no manual. Sei que nos notebooks da HP o comando é F11 durante o boot. Já tentou isso? Certamente seu notebook será formatado como original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cleverbr...

o difícil é achar onde arrumo o notebook...

consegui um tutorial que ensina a criar um disco recovery, só que só funciona com disquete e o arquivo da bios descompactado da mais de 2MB, dai fica impossível resolver isso viu... ja to de saco cheio dessa porcaria, ja tentei de td e não consigo achar alguém de confiança que posso mandar pra arrumar.

Alguém ai indica alguma assistencia no paraná? Além desse tenho um outro acer que ta com problema na placa mãe, ele liga, acende todas as luzes mais só inicializa quando quer... rsrs

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!! Consegui arrumar a bagaça

pra quem tiver com um problema igual ao meu com qualquer notebook acer a solução esta no link abaixo:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fforum.notebookreview.com%2Facer%2F480992-acer-laptop-phoenix-bios-bios-mod-request.html

valeu a todos que tentaram me ajudar

RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Galera!! Consegui arrumar a bagaça

pra quem tiver com um problema igual ao meu com qualquer notebook acer a solução esta no link abaixo:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fforum.notebookreview.com%2Facer%2F480992-acer-laptop-phoenix-bios-bios-mod-request.html

valeu a todos que tentaram me ajudar

RESOLVIDO

--------------------------------------------------------------------------------

almeidanilo, eu estou com o mesmo problema que você, e ainda nao consegui resolver. ja tentei de tudo colocando a Bios no pendrive e iniciando ele com a tecla Fn + Esc e nada.. ele ler o pendrive mais nao atualiza a bios. tem como detalhar esse topco pra gente ai? desde ja agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...