Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci com papel etiqueta


mrvalterhugo

Posts recomendados

Ola galera esses dias eu tive a oportunidade se fazer uma pci pelo metodo termico com o papel transparencia e bom mais a vezes sai uma falhinhas,e pelo que eu ja vi na net sobre esse metodo posso ter resultados melhores,então eu vi em um video o papel etiqueta, me parece o melhor papel pelo visto,então queria saber se alguem ja usou o mesmo, e eu comprei um papel fotografico mais ele nao entrou na minha impressora.

o link do video

Laminadora fusor Laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse papel´é muito bom inclusive aqui no curso os professores usam para seus projetos, é melhor que papel glossy pois não fica aquela'colinha grudada'

SO NÂO A GENTE que é aluno que não pode usar para não desperdiçar adesivo porque outros usam o adesivo e eles pegam kkkkkk.

aqui é brutalidade mesmo(papel Oficio comum) mas hoje a gente é mais pacifico, acostumaram usar das revistas velhas (tem toneladas de revista antiga 'intocada' no fundão da blibioteca:D

mas tem que ta muito quente para poder sair todo o toner e não estragar pois tem ser rápido a traferencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, observe que os caras do vídeo inclusive fizeram um circuito para monitorar a temperatura, que neste caso chegou à 185°C.

Mas ainda queria saber qual o melhor meio para fazer PCI's em série com alta resolução. Qual será o meio utilizado nas fábricas? Pensei em mais pra frente utilizar uma CNC com caneta nankin (tem umas com pontas muito finas), fora que se colocar pra fresar ia levar séculos para fazer algumas placas, pois não pode fresar muito rápido para não danificar o desenho da placa.

Outra ideia seria adaptar uma impressora de tinta, como aquelas HPs antigas, onde a folha entrava e saía na horizontal, para que pudesse imprimir sobre placas virgens mas não sei se a ideia daria certo, pois tenho dúvidas quanto a aderência da tinta de cartucho sobre o cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui tentar imprimir nesse tal papel de revista mais minha impressora p1005 nao puxou o papel inganchou assim como aconteceu com um papel fotografico que comprei,acho que o fotografico nao seria o recomendado para essa imprissora,mais a transparencia foi de boa.então quer disser que esse papel etiqueta tem ser muito quente o ferro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui tentar imprimir nesse tal papel de revista mais minha impressora p1005 nao puxou o papel inganchou assim como aconteceu com um papel fotografico que comprei,acho que o fotografico nao seria o recomendado para essa imprissora,mais a transparencia foi de boa.então quer disser que esse papel etiqueta tem ser muito quente o ferro?

Eu não entendo o porque disso acontecer na sua impressora. por acaso ja ajustou o tamanho do papel certo e excaixou o papel bem no final dela?

na minha as vezes ocorre ai tento de novo e da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ainda queria saber qual o melhor meio para fazer PCI's em série com alta resolução. Qual será o meio utilizado nas fábricas?

Nas fabricas eles utilizam o metodo fotografico. Eu faço a maioria das minhas placas pelo metodo fotografico. Fica impecavel, e da para fazer dupla face com um alinhamento quase perfeito. O problema é que para fazer um "fotolito" bem opaco com impressora jato de tinta e transparencia da um trabalho monstro. Passar a tinta na placa tambem é bem trabalhoso. A unica coisa que não da trabalho é a exposição ... que é bem rapida.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se ajusta na impressora ou no word que e o que eu uso para imprimir os layout,se for na impressora eu nao sei

amigo felipe236 voce falou em configurar a impressora,ai eu achei um rolamento dentro da impressora que parece que abre a "portinha" que puxa o papel ai eu dei uma rodadinha nele ai parece que abriu um pouco ,ai fui tentar imprimir com papel fotografico e ela imprimiu de boa. E falando em fotografico depois que eu imprimi fui aos testes e o toner passou todinho para a placa ,deu a orgulho de ve uma coisa bonita que ficou,o fotograficou foi melhor que a transparencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas possibilidades.

Este tópico do fórum descreve o método mais utilizado por hobistas:

LINK

A outra possibilidade, a qual eu uso, é um pouco mais cara porém tem resultados bem melhores. Seria utilizar uma tinta feita para isso.

Eu pessoalmente utilizo a tinta vendida por este site:

LINK

E você pode achar bastante informação no fórum do site.

O link é este:

LINK

No fórum tem um monte de vídeo postado de como utilizar a tinta. O cara que vende é bem simpático e ele tira qualquer duvida que você tiver. No fórum também tem varias sugestões de outras pessoas que usaram a tinta, alem de comentários de resultados. Posso dizer que eu consigo resultados muito bons. Mas eu como eu disse. Para fazer dupla face eu pinto as duas faces da placa com a tinta e imprimo as transparências relativas aos dois lados. Depois eu alinho as duas transparências e prendo 3 dos 4 lados, formando uma espécie de envelope, depois eu coloco a placa com a tinta seca dentro do envelope, e exponho os dois lados ao mesmo tempo com uma caixa que eu montei aqui em casa. Nela eu coloque 4 apoios de madeira, 2 placas de vidro sobre os apoios e uma lâmpada de luz negra distante de uns 15cm de cada lado das placas de vidro. Então eu coloco o envelope com a placa dentro no meio dos dois vidros e exponho os dois lados ao mesmo tempo. Eu utilizo uma caixa para não ficar olhando a luz negra. Qualquer duvida basta perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Gostaria de deixar aqui minha pequena contribuiçao.

Tenho usado este produto ai dos links,com excelentes resultados.

O único problema e que só tem estes produtos lá fora.

Espero que possa ser útil para alguém.

http://www.pedrolo.com/index.php?start=5

http://www.banzaimusic.com/Positiv-20-200ml.html

http://www.oficina-digital.com/catalog/product_info.php?products_id=490

Abraço a todos

jfeliciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se ajusta na impressora ou no word que e o que eu uso para imprimir os layout,se for na impressora eu nao sei

amigo felipe236 voce falou em configurar a impressora,ai eu achei um rolamento dentro da impressora que parece que abre a "portinha" que puxa o papel ai eu dei uma rodadinha nele ai parece que abriu um pouco ,ai fui tentar imprimir com papel fotografico e ela imprimiu de boa. E falando em fotografico depois que eu imprimi fui aos testes e o toner passou todinho para a placa ,deu a orgulho de ve uma coisa bonita que ficou,o fotograficou foi melhor que a transparencia.

Que bom que conseguiu resolver, aqui acontece de vez enquando também mas é so 'ajeitar' direito o papel tanto no ajuste do espaço e na engrenagem do fundo onde ele pega o papel aí é so alegria:D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, eu li o topico todo e vi que esse metodo fotografico e muito caro, e nao vale a pena gastar muito dinheiro para fazer apenas algumas plaquinhas de amplificadores que e o meu caso.Quem sabe mais para frente com prejetos mais complexos,por enquanto o papel fotografico da conta do recado, e pela minha experiencia com o papel fotografico sai muito bem,sem nem uma falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é caro

(afinal é uma folha adesiva, onde pegam apenas o papel de é retirado so adesivo)

mas creio que o nome desse "papel" seja Papel Vinil. Alguem sabe qual é o nome desse papel para guardar adesivo??

segue o link do papel vinil(mas não sei se é usado para guardar adesivo...

http://www.serilon.com.br/comunicacao-visual/digital-robust-dr-300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...