Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda overclock não fixa


callorda

Posts recomendados

bom dia queria saber se alguem poderia me ajudar com esse over que não fica fixo, de acordo com o CPU-Z ele fica variando a todo momento eu utilizo um Phenom II x2 555, ASUS M4N68T-M LE, 4GB memoria Kingston 1800(de acordo com a placa-mãe ela esta indo a apenas 667) e Ati HD4650 xFx o over fica variando de 200x4/200x16/200x18 se alguem puder me ajudar agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá callorda! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

O que está acontecendo ai é normal e natural.

É normal porque a memória de 1800MHz não vai funcionar em 1800MHz só porque a memória tem essa frequência. Quem fixa um valor padrão para memória é a controladora de memória e para tentar atingir frequência acima do padrão da controladora, só manipulando manualmente o bios e/ou fazer overclock que é o seu caso. Overclock tem riscos LEIA AQUI com atenção.

É natural porque os processadores da AMD têm um recurso de economia de energia chamado Cool'n'Quiet que fica variando (para economizar energia) os multiplicadores quando não há necessidade de todo o processamento, por isso varia.

Para a memória tem que verificar o que a sua placa mãe disponibiliza de opções para tentar fixar o valor máximo da memória. Verificar opções de overclock o que não é uma boa ideia fazer com o modelo de sua placa mãe.

Para variação dos multiplicadores do seu processador (para não variar mais) você tem de desabilitar o CnQ (Cool'n'Quiet) no bios de sua placa mãe. No manual de sua placa mãe tem explicação de como desabilitar.

Em ambos os casos, se não houver necessidade de frequência máxima do processador a todo o momento e não houver necessidade de a memória trabalhar em 1800MHz (o que não é fácil) é melhor deixar como está para maior durabilidade do conjunto.

Dúvida? É só perguntar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...