Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devolvendo o Windows


the noob

Posts recomendados

Alô galera,

Sempre vi com bons olhos a inclusão dos Windows OEMs nos laptops, mas ultimamente estamos sendo obrigados a comprar, pois as marcas mais conhecidas simplesmente não vendem aparelhos sem Windows (Acer,HP,Dell, etc)...

Eu possuo acesso a licenças Windows de graça pelo MSDN AA, por exemplo, possuo licença do Windows 7 Professional, logo não queria comprar um laptop com um Windows Home Basic Mixuruco e jogar-lo fora logo em seguida para instalar meu Professional. :o

O que fazer então?

É possível devolver o Windows?

PS: O fórum muda meu "j o g á - l o" por jogar-lo sozinho, que bizarrice... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né possivel não, até porque nem o DVD do Windows vem, só vem o DVD de restauração do sistema que ta dentro do teu HD.

É um contrato entre as empresas e a Microsoft até onde eu saiba.

A DELL anunciou que vai começar a vender notebooks com Ubuntu, e quanto isso vai baratear as máquinas eu não sei, mas que tu não vai conseguir reaver tua grana não vai.

Se for comprar um notebook DELL liga la, pede sem sistema, ve se eles fazem...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for levar ao pé da letra e da lei, mesmo, é proibido fazer qualquer tipo de venda casada em que as partes não estejam disponíveis de maneira independente, também. Aí entra o contrato entre as montadoras e a Microsoft. Na minha opinião, se você brigar e bater o pé um pouco é bem possível que eles te vendam o produto sem SO, maaaaaas eles podem dizer que o SO era parte integrante como bônus, não te dando desconto algum, ou dando um desconto meramente simbólico, de 50, 100 reais, vai...

Fora que essas licenças, em larga escala, para as montadoras, devem lhes custar uma mixaria; a grande maioria dos notes acompanham Win7 Home Basic ou Home Premium, as versões mais básicas do SO...

Então nem faço questão de ficar atrás disso... Chega aqui, coloco meu Ultimate 64 bits e boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender de algumas coisas nessa hora, 1° marca do produto a IBM utiliza o windows para financia os open source, 2° a Sony é uma empresa não disposta a negociar ela vende primeiro a imagem SONY depois o produto. 3° vai de como você vai bater o pé na loja ou representante, apoie - se na lei. Se todos fizessem isso os preços seriam melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...