Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razer Lycosa - Back-lightning mod + Fix Bug Touchpad


caion.11

Posts recomendados

Então, meu primeiro tutorial, espero que gostem ^_^.

Há pouco mais de 5 meses comprei um Lycosa Mirror e fiquei muito satisfeito, design e acabamento perfeitos, muito confortável, impecável. Mas como nem tudo é perfeito, o touch pad teve problemas, as vezes parando de responder, usando comandos aleatórios sem ninguém encostar, etc. É um bug conhecido, erro de fabricação.

Procurei por aí e achei um tutorial de como resolver esse problema, que é de fabricação, pois não queria enviar o teclado para São Paulo e esperar pelo menos um mês para mandarem de volta, e ainda correr riscos de ter que pagar o frete e etc.

Então resolvi fazer, e trago aqui para o pessoal. Aproveitei e fiz também o Lightning mod.

Não preciso nem dizer que invalida a garantia, né? Qualquer ação feita aqui é de inteira responsabilidade sua.

Para quem quiser ver os resultados, no final do segundo post.

E para quem quiser só corrigir o bug do touch pad, no final do segundo post também.

Razer Lycosa - Tutorial: Back-lightning Mod

É dividido em 2 partes pois na verdade são 2 modificações, uma requer solda, a outra não, sendo opcional fazer as duas, ou qualquer uma das 2 partes. A parte 2 é menos arriscada e aconselho para quem não tem solda ou não quer arriscar soldar.

Requerimentos: Solda, fita isolante, chaves para abrir o teclado, tesoura ou algo bem pontudo, e paciência.

Parte 1

1. Remova o apoio de pulso e abra o teclado, desparafusando os 19 parafusos na traseira. Devo alertar que o parafuso com o círculo amarelo é o que provavelmente tem um adesivo, que creio que invalide a garantia ao ser removido:

img0592yv.jpg

2. Depois de abrir o teclado, haverá um "papel" branco com umas fitas pratas, desparafuse todos os parafusos, por enquanto não remova essa parte branca. Lembre-se de separar os parafusos, pois são de tipos diferentes. Remova a fita prata que está conectada com o circuito, evite rasgá-la.

img0549mq.jpg

3. Nesta placa mais acima, procure os resistores R7 e R10.

img0537u.jpg

4. Agora isole-os com uma fita isolante. Agora é preciso soldar esses resistores, pois eles limitam a tensão do LED do backlight para 3.7v, e sem os resistores ficam a 4.7v.

É preciso soldar uma ponta com a outra ponta, no caso R7-R7 e R10-R10, muito cuidado na hora da solda. Importante não soldar O R7 com o R10, pois um é + e o outro é -. Procure fazer um primeiro, depois isole o outro e solde o outro.

img0561y.jpg img0562kk.jpg

5. Ficando assim: (eu sei que não sou bom de soldar, rs)

img0579br.jpg

Parte 2

6. A parte 2 consiste em algo mais fácil e menos arriscado, porém doloroso para fãs do teclado.

Retire o plug que conecta os LEDs do circuito, e remova essa parte branca do teclado.

img0565t.jpg

7. É basicamente arranhar (sim, arranhar) o acrílico que fica atrás da parte branca com as fitas pratas com uma tesoura ou algo pontudo. É ai que os LEDs ficam, e "espalham" a luminosidade pelo teclado.

img0574sz.jpg

8. Mas não arranhar qualquer lugar, cada tecla tem um local específico marcado para direcionar a luz, são essas partes que devem ser arranhadas.

Poucos cortes profundos é o necessário, cuidado para não forçar muito e chegar a trincar o acrílico ou algo do tipo.

img0571y.jpg

Continua no próximo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Continuação:

9. Ficando basicamente assim:

img0577ez.jpg

10. Agora volte com a parte branca e parafuse-a de volta.

Pronto, back-lightning mod feito, agora o Fix para o touchpad:

Fix Touchpad

O problema do touchpad é que ele, na hora da fabricação, fica apertado demais por um parafuso, e fica mal conectado ao circuito.

1. A solução é remover esse parafuso que fica muito apertado, e afrochar um pouco o parafuso da esquerda.

O parafuso que fica muito apertado é o da direita (na foto), e deve ser removido, já o da esquerda, é só afrochar um pouco.

Depois, apertar melhor o circuito e voilá.

img0557oo.jpg

Várias pessoas falaram que não resolveu, que após algum tempo, voltaram os bugs, mas fiz há poucos dias e nada por enquanto.

Resultado do Backlight mod:

img0588h.jpg

img0589u.jpg

Depois posto algumas fotos a noite ^_^

Então é isso, estou aberto a comentários e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha tem que ter estômago forte!

E que falem o que quiserem, mas razer é razer e marca nenhuma bate em qualidade. Comprei um Diamondback 3g há pouco mais de 2 anos, já tá bem desgastado, já caiu no chão váaarias vezes, mas funciona 120% até hoje.

Você que decidiu fazer isso sozinho, ou viu em algum lugar? Realmente acha satisfatório? E a energia extra consumida pelo backlight pode fazer com que o ultrapolling aumente se faltar um pouco de energia no chip do teclado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Revivendo o tópico... rs.

Queria saber se você fez os dois procedimentos, ou se só o segundo já basta para dar um aumento na luminosidade.

Eu tenho o Lycosa a uns 3 meses. até agora nenhum tipo de bug ou algo do tipo, mas vou fazer o procedimento no touch dele, já pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Revivendo o tópico praticamente, tenho o meu Razer Lycosa Gaming a + de 2 anos, excelente produto e tudo mais, paguei caro na época, algo em torno de 380.00, mas mesmo assim esse teclado me custo caro demais, já tentei de tudo instalando driver diferente ou deixando sem nenhum, tentei essa parte do parafuso (retirei esse parafuso) e para mim continuo a mesma coisa. O problema é que ele tem um bug de do nada você está digitando algo a tecla para de funcionar ou mesmo ela é pressionada de forma "fantasma, exemplo: "estou digitaaaaaaaaaaaaaa", a tecla A trava e depois para de responder, tem que tirar o cabo USB e reconectar novamente, comprar um teclado por esse valor e sinceramente acontecer isso é lamentável, já usei a garantia na época, mandei o teclado eles falaram que não tinha bug nenhum, e mesmo assim trocaram (não tenho certeza absoluta, mas acredito que sim pois as teclas estavam diferentes), e o problema continuo mesmo assim, realmente não sei mais o que fazer, já quase quebrei uma vez por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Revivendo o tópico... rs.

Queria saber se você fez os dois procedimentos, ou se só o segundo já basta para dar um aumento na luminosidade.

Eu tenho o Lycosa a uns 3 meses. até agora nenhum tipo de bug ou algo do tipo, mas vou fazer o procedimento no touch dele, já pra garantir.

Na verdade acho q ficaria mais satisfatório soldar o resistor mesmo, o de riscar o acrílico nao dá muito 'boost' nao...

Pelo que li a razer já consertou os bugs dos novos lycosa!

Estou cogitando adquirir um lycosa mirror, gostei muito do mod.. como vou comprar no Paraguai não estou muito preocupado em anular garantia haha..

Aquele abraço!

Consertou sim, mas tem gente que ainda reclama do bug... Na verdade não recomendo, por agora vale mais a pena comprar um teclado mecânico.

Revivendo o tópico praticamente, tenho o meu Razer Lycosa Gaming a + de 2 anos, excelente produto e tudo mais, paguei caro na época, algo em torno de 380.00, mas mesmo assim esse teclado me custo caro demais, já tentei de tudo instalando driver diferente ou deixando sem nenhum, tentei essa parte do parafuso (retirei esse parafuso) e para mim continuo a mesma coisa. O problema é que ele tem um bug de do nada você está digitando algo a tecla para de funcionar ou mesmo ela é pressionada de forma "fantasma, exemplo: "estou digitaaaaaaaaaaaaaa", a tecla A trava e depois para de responder, tem que tirar o cabo USB e reconectar novamente, comprar um teclado por esse valor e sinceramente acontecer isso é lamentável, já usei a garantia na época, mandei o teclado eles falaram que não tinha bug nenhum, e mesmo assim trocaram (não tenho certeza absoluta, mas acredito que sim pois as teclas estavam diferentes), e o problema continuo mesmo assim, realmente não sei mais o que fazer, já quase quebrei uma vez por conta disso.

Cara, mesmo depois do mod eu ainda tive alguns problemas, diminuiram bastante, em uns 10 meses eu tive o problema da tecla 'travar' umas 4 vezes no máximo !

Realmente é decepcionante o preço do teclado com esses problemas, mas fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o caion...

comprar um mecânico é bem melhor. ja usei lycosas e agora eu comprei um blackwidow ultimate. e é simplesmente demais fora o fato de ele ser muito barulhento...

ele chegou sábado, então não tenho ele nem a uma semana inteira, não posso falar sobre durabilidade ainda, mas ao que tudo indica, pela construção impecável e sólida até demais, ele vai durar meio que pra sempre...

eu pensei que ele era maior, o que é bom, pois não ocupa muito espaço na mesa além de ele ser feito de um plástico bem denso e resistente(tanto que pesa 1,5kg)

recomendo, não sei se vale a pena comprar no brasil por 500 reais mas se for comprar fora daqui, ta aprovadissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...