Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste das Placas de Vídeo AMD Radeon HD 6950 e 6970


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste das Placas de Vídeo AMD Radeon HD 6950 e 6970


"Vamos analisar o desempenho das duas novas placas de vídeo topo de linha que a AMD acaba de lançar, a Radeon HD 6950 e a Radeon HD 6970."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando bem, mais atentamente, a diferença de desempenho da Radeon 6970 não foi tão significativo em relação à GTX 570. Olhando de outro ângulo, a diferença é maior da GTX 570 em relação à Radeon 6970.

Li o teste ontem no Hardware Secrets e talvez por isso pude perceber que embora a Radeon 6970 seja uma ótima Placa e uma forte concorrente em relação à GTX 570, a superioridade Dela é relativa.

É só ver as percentagens para se chegar à essa conclusão. Uma outra coisa importante, na minha opinião: quase ninguém joga na resolução de 2560X1600, portanto...

Em termos de preço a Radeon 6970 está mais cara que a GTX 570, o que para mim foi uma surpresa, pois eu esperava que Ela viesse com valor igual ou um pouco menor.

Agora uma coisa que eu jamais posso negar: A Radeon 6970 é uma Grande Placa!

Parabéns pelo ótimo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que quando os outros sites publicarem os testes no STALKER COP, no METRO 2033 e no Dirt 2 directX11 a performance dela será superior que a GTX570, esses jogos dos testes do CDH são muito banga, tirando o Crysis que massacra os diodos, rss.

Também não tem o Unigine Heaven? Só o caro 3d mark 2011 que não reconhece o meu SLI!

Parabéns, foi o primeiro teste que eu vi, agora qual será a denominação da placa com dois chips dessa série?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aposto que quando os outros sites publicarem os testes no STALKER COP, no METRO 2033 e no Dirt 2 directX11 a performance dela será superior que a GTX570, esses jogos dos testes do CDH são muito banga, tirando o Crysis que massacra os diodos, rss.

Também não tem o Unigine Heaven? Só o caro 3d mark 2011 que não reconhece o meu SLI!

Parabéns, foi o primeiro teste que eu vi, agora qual será a denominação da placa com dois chips dessa série?

Na verdade, nesses três jogos que você citou, a GTX 570 e a HD 6970 tem praticamente o mesmo desempenho, pra não falar idêntico. É coisa de 1~3 FPS de vantagem para uma ou para a outra, dependendo do review. De acordo com a maioria dos reviews (inclusive esse do CdH): HD 6970 = GTX 570 (o consumo e temperatura delas também é parecido na maioria dos reviews).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À equipe do Clube do Hardware: tava vendo as tabelas de desempenho com o Crysis Warhead... porque vocês testaram com os filtros desativados? Isso não condiz com a realidade, já que quem compra um equipamento topo de linha desses obviamente vai fazer questão desses recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei acho que to ficando velho...

Parabéns pelo otimo trabalho do CDH pelos testes

Mas fico aqui imaginando depois de tantos anos fazendo testes vçs por acaso ainda tem tesão em fazer testes de VGA principalmente, pois cada geração que passa fica mais obvio esse mercado de VGA ta um saco, tedioso, e com custo/benefício somente a curto prazo, os consoles tão ai ja a 5 anos rodando tudo cheio de lançamentos e essa merd...de mercado de PCs pra jogos um verdadeiro PASMÉM...num tem lançamento num tem jogos alias KD ELES??????

sinceramente PC prajogos pra mim ja morreu desde a minha 9800GT...

Eu to realmente esperando é a nova geração de consoles pois essa droga de mercado pra mim morreu de vez.

A unica coisa que eu queria ver nessa joça toda era essas porcarias de chips dessas gerações nos Notebooks pra jogador de plantão mas nem sequer chips de 2 gerações atras dessas vemos aqui no Brasil porque a Intel domina tudo com o Atom ou seja esse negocio de VGA fico pra Users Profissionais pra quem trabalha como aceleração fora isso é coisa de playboy remunerado pelos pais, Afff....to azedo hoje...:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me parece, comparando com outros sites, houve um ligeiro ganho de performance com o Catalyst 10.12beta(os tais sites usaram drivers antigos)......

Pelo que me lembro, no Guru3d(com o catalyst 8.9beta), a GTX 570 ganhava / empatava em quase todos os testes, já no teste do CdH foi o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei acho que to ficando velho...

Parabéns pelo otimo trabalho do CDH pelos testes

Mas fico aqui imaginando depois de tantos anos fazendo testes vçs por acaso ainda tem tesão em fazer testes de VGA principalmente, pois cada geração que passa fica mais obvio esse mercado de VGA ta um saco, tedioso, e com custo/benefício somente a curto prazo, os consoles tão ai ja a 5 anos rodando tudo cheio de lançamentos e essa merd...de mercado de PCs pra jogos um verdadeiro PASMÉM...num tem lançamento num tem jogos alias KD ELES??????

sinceramente PC prajogos pra mim ja morreu desde a minha 9800GT...

Eu to realmente esperando é a nova geração de consoles pois essa droga de mercado pra mim morreu de vez.

A unica coisa que eu queria ver nessa joça toda era essas porcarias de chips dessas gerações nos Notebooks pra jogador de plantão mas nem sequer chips de 2 gerações atras dessas vemos aqui no Brasil porque a Intel domina tudo com o Atom ou seja esse negocio de VGA fico pra Users Profissionais pra quem trabalha como aceleração fora isso é coisa de playboy remunerado pelos pais, Afff....to azedo hoje...:mad:

Amigo, você está sendo radical...

Esse mercado não morreu e está extremamente vivo. Falo isso porque tenho uma loja de tecnologia e é impressionante o numero de pessoas que vem largando consoles e partindo para o computador.

Para quem quer jogar com qualidade o PC é imbatível...

Você não precisa ficar trocando de VGA se não for um hard user, essas novas VGAS são para pessoas que jogam em altíssimas resoluções ou fazem benchs, para quem quer simplesmente jogar uma placa de R$400,00 roda tudo com qualidade muito superior aos consoles atuais, alias o que "travou" o desenvolvimento de jogos são os consoles que estão ultrapassados e estão fazendo os desenvolvedores tirar leite de pedra, todos sabem disso, até mesmo desenvolvedores do GT5 e do Crysis 2 disseram isso.

Para quem quer apenas jogar um console é a pedida.

Agora pra quem quer trabalhar, estudar, pesquisar, controlar mídia e jogar o pc tem um excelente custo beneficio.

E muitos que tem pcs não são playboys, são pessoas que tem um hobby e trabalham muito para isso.

Um abraço e seja menos azedo, rsrs ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei acho que to ficando velho...

Parabéns pelo otimo trabalho do CDH pelos testes

Mas fico aqui imaginando depois de tantos anos fazendo testes vçs por acaso ainda tem tesão em fazer testes de VGA principalmente, pois cada geração que passa fica mais obvio esse mercado de VGA ta um saco, tedioso, e com custo/benefício somente a curto prazo, os consoles tão ai ja a 5 anos rodando tudo cheio de lançamentos e essa merd...de mercado de PCs pra jogos um verdadeiro PASMÉM...num tem lançamento num tem jogos alias KD ELES??????

sinceramente PC prajogos pra mim ja morreu desde a minha 9800GT...

Eu to realmente esperando é a nova geração de consoles pois essa droga de mercado pra mim morreu de vez.

A unica coisa que eu queria ver nessa joça toda era essas porcarias de chips dessas gerações nos Notebooks pra jogador de plantão mas nem sequer chips de 2 gerações atras dessas vemos aqui no Brasil porque a Intel domina tudo com o Atom ou seja esse negocio de VGA fico pra Users Profissionais pra quem trabalha como aceleração fora isso é coisa de playboy remunerado pelos pais, Afff....to azedo hoje...:mad:

Não sei praquê esse chilique. Quer que a tecnologia pare no tempo? E pode continuar usando sua 9800GT sem medo de ser feliz, ela já é muito mais forte que qualquer VGA de qualquer console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tão (in)útil quanto o Eyefinity, que pesa do outro lado.

Só pesa mesmo pra poucas pessoas.

Sim, realmente é (in)útil.

Por isso o "apesar dos pesares" :P

Com todo o respeito à opnião do Evandro, acho muito mais provável um gamer fazer uso do Physx do que de um sistema com Eyfinity.

P.S. Sou o feliz proprietário de uma AMD 5870. Como disse, sem fanboyolagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo teste, realmente a AMD fez um bom trabalho com a série HD6000. Há dois pontos que gostaria de ressaltar. O primeiro é que em relação a GTX570, a AMD tem duas vantagens.

1. Muito boa performace em Crossfire, isso já tinha se verificado nas VGAs Barts, e agora novamente.

2. Em vários testes, verificou-se que a HD6970 é mais "estável" no quesito performance. Em alguns testes, a GTX570 começa muito melhor quando a resolução é mais baixa, por exemplo no teste do Farcry 2 e Crysis Warhead, onde em 1680x1050 e 1920x1200 a GTX570 é superior, e quando vai para 2560x1600 ela "morre" e perde por pouco para a HD6970. Logicamente que poucos jogam nessa resolução, mas pensando no futuro, é interessante. Isso já acontece a mais tempo, as VGAs AMD em condições extremas perdem menos performance que as Nvidia (estou sendo genérico, lógico que não é sempre, mas na maioria das vezes).

Outro ponto é que veja isso sempre aqui no CdH, onde fazem testes no Crysis sem ativar os filtros, o que ue não acho certo, pois os filtros são um fator que pode ser determinante na escolha de uma placa, a que perde menos performance pode ser uma melhor escolha. Digo isso até pelo fato descrito por mim anteriormente, onde disse que as VGAs da AMD geralmente perdem menos performance que as Nvidia em condições extremas. Contudo, não posso negar que a concorrência entre a HD6970 e a GTX570 é muito acirrada, na verdade não faz muita diferença comprar um ou outra, pois elas tem uma performance parecida. Os diferenciais são as tecnologias. Ótimo teste, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notrev

você fala isso porque tem loja de informatica como você mesmo diz

Então se caso esse mercado venha quebrar mais ainda do que ja esta você entra em panico junto com eles. Bom ai é seu negocio e não tenho nada com isso.

Agora tenho X360 com 60 jogos e um PS3 pergunta e 9800GT pergunta qual eu jogo mais ?

O 360 fica ligado quase que o dia inteiro pois tenho 3 filhos cada um tem suas 3 horinhas e só

o PS3 tenho 5 jogos orig mais o uso dele mesmo é pra filmes.

Esse mercado de VGAs ta nocauteado faz tempo.

O problema é que tem users Pro que realmente necessitam disso mais são uma minoria

Phas

Qual o problema se a tecnologia parar no tempo???

Por acaso você vai morrer se isso acontecer?

O mundo vai acabar se você não conseguir uns 20 FPS a mais no Crysis?

acordei mais azedo hj...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito à opnião do Evandro, acho muito mais provável um gamer fazer uso do Physx do que de um sistema com Eyfinity.

P.S. Sou o feliz proprietário de uma AMD 5870. Como disse, sem fanboyolagem...

Eu concordo contigo Phas, também acho que um gamer optaria mais pelo PhysX do que o Eyefiniti, porém isso vai de cada um, de suas preferências. Até porque são coisas completamente diferentes.

Por mais que muitos digam que o PhysX é uma farsa e que poderia rodar perfeitamente em placas AMD, a realidade é diferente disso. As grandes empresas (nVidia, AMD) que mandam no mercado de placas gráficas.

A nVidia deveria ter um produto para colocar de frente com o Eyefiniti assim como a AMD deveria ter um produto para colocar de frente com o PhysX.

Por outro lado, a nVidia peca por fazer do PhysX um recurso proprietário. Imaginem se fosse um software livre que maravilha que seria. Ambas gigantes poderem usar o recurso em suas GPUs. Mas não é assim, por isso digo que elas mandam no mercado e temos que nos adequar de acordo com a nossa preferência ou prioridade.

Mas em uma coisa temos que concordar: Em alguns jogos cujo PhysX é implementado de um modo adequado, as partículas, a física em si, realmente fica muito mais bonito.

Não se vê maravilhas dessas com o Havok, por exemplo, e sabemos que ele tem esse potencial. (Lógico que existe jogos com uma física muito realista usando o Havok, mas em jogos que fazem uso do PhysX a diferença é muito mais gritante).

Por isso eu adotaria o PhysX como preferência. Mesmo louco de vontade de ligar 6 monitores para jogar, mas isso eu não po$$o. aheuiaaheuiae.

Aí cada um decide qual é a sua prioridade, no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notrev

você fala isso porque tem loja de informatica como você mesmo diz

Então se caso esse mercado venha quebrar mais ainda do que ja esta você entra em panico junto com eles. Bom ai é seu negocio e não tenho nada com isso.

Agora tenho X360 com 60 jogos e um PS3 pergunta e 9800GT pergunta qual eu jogo mais ?

O 360 fica ligado quase que o dia inteiro pois tenho 3 filhos cada um tem suas 3 horinhas e só

o PS3 tenho 5 jogos orig mais o uso dele mesmo é pra filmes.

Esse mercado de VGAs ta nocauteado faz tempo.

O problema é que tem users Pro que realmente necessitam disso mais são uma minoria

Phas

Qual o problema se a tecnologia parar no tempo???

Por acaso você vai morrer se isso acontecer?

O mundo vai acabar se você não conseguir uns 20 FPS a mais no Crysis?

acordei mais azedo hj...

Concordo com voce!!

realmente não tem nada de novo!!!

esse aumento de desempenho não vale o investimento!!!!

estão subindo o desempenho em 10% ao ano?!?!?!

quando lançarem uma VGA que consiga rodar os jogos

em 1080P em 3D no minimo com 120 hz ai sim sera uma novidade!!!

agora nenhum delas conseguem rodar DX11 1080P com tudo no full!!!

Ou seja não compro rssss

Prefiro um PS3 ou um XBOX 360, eu sei que todos os jogos teram o mesmo desempenho e com as mesmas qualidades!!! não corro o risco de comprar algo e ficar decepcionado!!!

te +

Gabriel!!! você deveria lançar os testes primeiro em português ou no minimo ao mesmo tempo em Inglês e Português, não se esquece que fomos nos que fizemos você ficar GRANDE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu concordo contigo Phas, também acho que um gamer optaria mais pelo PhysX do que o Eyefiniti, porém isso vai de cada um, de suas preferências. Até porque são coisas completamente diferentes.

Por mais que muitos digam que o PhysX é uma farsa e que poderia rodar perfeitamente em placas AMD, a realidade é diferente disso. As grandes empresas (nVidia, AMD) que mandam no mercado de placas gráficas.

A nVidia deveria ter um produto para colocar de frente com o Eyefiniti assim como a AMD deveria ter um produto para colocar de frente com o PhysX.

Por outro lado, a nVidia peca por fazer do PhysX um recurso proprietário. Imaginem se fosse um software livre que maravilha que seria. Ambas gigantes poderem usar o recurso em suas GPUs. Mas não é assim, por isso digo que elas mandam no mercado e temos que nos adequar de acordo com a nossa preferência ou prioridade.

Mas em uma coisa temos que concordar: Em alguns jogos cujo PhysX é implementado de um modo adequado, as partículas, a física em si, realmente fica muito mais bonito.

Não se vê maravilhas dessas com o Havok, por exemplo, e sabemos que ele tem esse potencial. (Lógico que existe jogos com uma física muito realista usando o Havok, mas em jogos que fazem uso do PhysX a diferença é muito mais gritante).

Por isso eu adotaria o PhysX como preferência. Mesmo louco de vontade de ligar 6 monitores para jogar, mas isso eu não po$$o. aheuiaaheuiae.

Aí cada um decide qual é a sua prioridade, no caso.

Amigo, não falei que é uma farsa e que rodaria em placas ATI/AMD, mas é um recurso disponível em poucos jogos e sendo que em alguns deles, pra rodar legal, você tem que ter uma placa extra só pra calcular o efeito, o que não é muito viável pra maioria das pessoas.

Além disso, ele é proprietário e isso é o que mais atrapalha sua popularização.

Mas.. isso e a discussão de consoles não são pertinentes a este tópico, então, por favor, vamos nos ater aos testes, beleza ? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro na página 4 logo no comecinho:

"Abaixo nós temos uma visão geral do modelo de referência da AMD Radeon HD 6950. " (6970)

Edit: ...e também na página 13 no 4º parágrafo:

"Os US$ 60 extras podem ser revestidos em maior desempenho nesses jogos (gastando 25% a mais você terá mais de 25% em ganho de desempenho), se você tiver dinheiro para levar uma para casa, é claro." (reveRtidos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...