Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote NB-X ou LG R590-5700?


jociel.andrade

Posts recomendados

Pessoal,

Estou querendo comprar um notebook mas estou indeciso. Inicialmente estava pensando em comprar o Dell Vostro 3300 por ser leve (1,94kg), mas ele não tem HDMI e tem problema de superaquecimento. Depois pensei em comprar o novo XPS 14, mas o preço aumentou muito. Agora estou em dúvida entre o Powernote NB-X [1], o LG R590-5700 [2] e o Avell Titanium 2BLBN AFG/BD [3].

[1] http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm (opção 2)

[2] http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--156QUOT--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---R590P5700--MICROSOFT-OFF,product,LGCJR590P57OF,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

[3] http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1218&orelha=2

Principais diferenças:

Preço: [1] R$ 3.490,00; [2] $ 3.603,00 [3] R$ 3.599,00

Leitor blu-ray: [1] deve-se acrescentar R$ 380,00; [2] incluso; [3] incluso.

Display: [1] Full HD 1920x1080; [2] HD 1600x900; [3] Full HD 1920x1080

Memória: [1] 4GB DDR3 1333mhz; [2] 6GB DDR3 1066MHz; [3] 6GB DDR3 1333Mhz

* se acrescentar R$ 490,00 ao powernote pode-se passar de 4GB para 6GB

Placa Dedicada: [1] ATI 5650 GDDR3 1GB; [2] nVidia® GeForce® GT 335M 1GB; [3] ATI 5650 GDDR3 1GB

Câmera: [1] 2MP; [2] 1,3MP; [3] 2MP

HD: [1] 500GB SATA2; [2] 640GB 5400RPM SATA; [3] 500 GB S-ATA 7200rpm

* se acrescentar R$ 100,00 ao powernote pode-se passar de 500GB para 640GB

Peso: [1] 2,67; [2] 2,6; [3] 2,67

Qual vocês sugerem? Vocês indicariam outro com uma configuração parecida?

Alguem identifica problema/defeito em algum deles?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou querendo comprar um notebook mas estou indeciso. Inicialmente estava pensando em comprar o Dell Vostro 3300 por ser leve (1,94kg), mas ele não tem HDMI e tem problema de superaquecimento. Depois pensei em comprar o novo XPS 14, mas o preço aumentou muito. Agora estou em dúvida entre o Powernote NB-X [1], o LG R590-5700 [2] e o Avell Titanium 2BLBN AFG/BD [3].

[1] http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm (opção 2)

[2] http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--156QUOT--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---R590P5700--MICROSOFT-OFF,product,LGCJR590P57OF,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

[3] http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1218&orelha=2

Principais diferenças:

Preço: [1] R$ 3.490,00; [2] $ 3.603,00 [3] R$ 3.599,00

Leitor blu-ray: [1] deve-se acrescentar R$ 380,00; [2] incluso; [3] incluso.

Display: [1] Full HD 1920x1080; [2] HD 1600x900; [3] Full HD 1920x1080

Memória: [1] 4GB DDR3 1333mhz; [2] 6GB DDR3 1066MHz; [3] 6GB DDR3 1333Mhz

* se acrescentar R$ 490,00 ao powernote pode-se passar de 4GB para 6GB

Placa Dedicada: [1] ATI 5650 GDDR3 1GB; [2] nVidia® GeForce® GT 335M 1GB; [3] ATI 5650 GDDR3 1GB

Câmera: [1] 2MP; [2] 1,3MP; [3] 2MP

HD: [1] 500GB SATA2; [2] 640GB 5400RPM SATA; [3] 500 GB S-ATA 7200rpm

* se acrescentar R$ 100,00 ao powernote pode-se passar de 500GB para 640GB

Peso: [1] 2,67; [2] 2,6; [3] 2,67

Qual vocês sugerem? Vocês indicariam outro com uma configuração parecida?

Alguem identifica problema/defeito em algum deles?

Desde já agradeço.

Fui de LG R590 5700 e não me arrependo. Muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Avell e o Powernote são a mesma coisa, só muda a empresa. Veja que o note é igual. É tudo barebone. Definitivamente esqueceria o Powernote porque o Avell por pouco a mais é melhor do que ele.

Eu particularmente comparando as configs e o preço ficaria com o Avell. Acho que tem até review dele aqui no fórum e você pdoe perguntar pra quem já comprou como a assistência e o atendimento funciona.

porque:

- Tem Blu-Ray

- Pouca coisa muda entre o i7 720QM e o i7 740QM

- Tela FullHD

- GPU bem melhor

- HD de 7200rpm

A única coisa é que é meio feinho e pode ser que esquente um pouco. Nesse caso você compraria também aquelas bases de refrigeração pra usar junto com ele.

Procura pelo review desse Avell. Aqui no fórum tem (nem que seja parecido) e você pode perguntar pra quem tem se ele é bom e aguenta o tranco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho maquina avell... e sim é bom ter base ventilada porque ele é meio cuca quente quando ta estressado.. hehehehe... principalmente com a GPU no talo... ai a base ajuda muito...

A At dos caras parece muito boa.. nunca tive q mandar o note pra la... mas por alguma cagada minha perdi o drive do DVDrom... os caras via telefone me ajudaram a dar um jeito na cagada... foram muito atenciosos, pacientes e prestativos...

E realmente o note nao é dos mais bonitos... ele nao é feioso... mas nao é lindo... é algo q chama a atençaõ pela performance.. nao pela beleza... eu to satisfeito com o note da avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comparando o lg com avell, o avell tem tela full hd

comparando powernote com avell, o avell tem leitor blu-ray, 6 GB de memória, HD de 500GB/7200rpm e 3 anos de garantia.

Encontrei estas fotos deste modelo (http://www.notebookmobile.com.br/fotos-produtos/2blbn.html)

Minha opinião?

Ficaria com o Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho estudado preços e configurações de notebooks desde o segundo trimestre.

A Microway quando lançou os barebone da SAGER, superou a POWERNOTE. Ofereceu mais garantia e configurações mais potentes por um preço menor.

Depois do meio do ano a Notebook Century, vendendo Avell direto da fábrica, superou a Microway, oferecendo a mesma garantia (até maior, agora oferecem 3 anos) com telas FULL HD e discos de 7200 RPM, entre outras coisas.

Resumo da ópera: Atualmente, a Notebook Century tá vendendo Avell pelo mesmo preço com configuração melhor e às vezes até por preço menor.

Avell, Powernote e Sager são marcas de notebboks exatamente iguais das fabricantes Clevo e Compal. Daí o nome barebone. São notes "genéricos", apenas com um adesivo da marca em cima pra diferenciar.

O que diferencia é o que você coloca dentro dele. Processador, placa de vídeo, telas Full HD ou não. E aí a Notebook Century tá ganhando de lavada.

Quer um exemplo?

Em nenhuma outra loja tu compra um note garantido, com placa Radeon HD 5650 e tela FULL HD por 2.599,00. Só o Avell na notebook center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de cair na mesma dúvida que você teve, porém não vou pegar o avell pela falta do teclado numérico (alguns podem achar frescura mas eu acho realmente bom um notebook com)... Estou entre esse modelo da LG e um outro da avell, algum problema com alguma das marcas? Até hoje só tive ASUS e HP, e conheço a SONY por causa do meu irmão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou digitando de um LG E500K-High que ja foi meu mas agora ta com minha mãe. To usando enquanto os brinquedos da assinatura não chegam... ¬¬

Eu gosto muito desse notebook, sempre fez o que propôs, só que o hardware aqui é MUITO inferior a esse ai, ja o design, bom, procure pela net, esse notebook aqui é lindasso.

Particularmente ficaria com o LG, mas é por já ter contato com a marca. Nenhum preconceito, o Avell é muito bom também.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o LG aqui, o bichinho nem esquenta ^^.

Não conheço avell, estou a pouco tempo no "ramo" dos notebooks, mas se ele não tiver problemas como superaquecimento, tiver assistencia tecnica tranquila, acho que talvez eu fosse de avell. Faz o seguinte, procura reclamções sobre ele na internet talvez ache algo q atrapalhe. O que eu estou investigando agora é um trojan que pode ter vindo com o LG, mas nada certo ainda >.>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...