Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho excessivo


Penr

Posts recomendados

Meu pc de uns tempos para cá está insuportavelmente barulhento,

como se o cooler estivesse disparado rodando a 100% durante todo o tempo,

mesmo fazendo tarefas básicas usando menos de 10% do meu processador o barulho já é muito chato,

quando chega a 50% então, MEU DEUS...

Queria resolver isso sem precisar formatar, mas já não sei o que fazer.

Processador C2D E4300 /Cooler Box/ Sem overclock

4GB RAM

Windows 7 Ultimate x64.

Me ajudem por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar não soluciona esse tipo de problema. Quando o cooler acelera, é porque o processador está esquentando mais. Dê uma olhada na bios para ver qual a temperatura seu precessador está atingindo. Analise também se devido a alguma mudança de lugar de seu PC está influenciando no arejamento do mesmo. Mantenha o PC em local onde há bastante vetilação ou circulação de ar. Se você tem mesa para computador com espaço para CPU, veja se ela não está atrapalhando a aspiração do ar do seu gabinete se ele tiver entrada de ar lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando o Everest e a temperatura do processador não passa de 51º.

A temperatura ambiente aqui fica acima de 30º praticamente o dia todo.

To desconfiando que seja alguma coisa com o Windows 7, porque até pouco tempo usava o Windows XP e era bem silencioso com as mesmas temperaturas.

O que pode ser isso? E quem comtrola a velocidade do cooler, o Windows ou a BIOS?

De qualquer jeito comprei um Hyper TX3, que ta pra chegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando o Everest e a temperatura do processador não passa de 51º.

A temperatura ambiente aqui fica acima de 30º praticamente o dia todo.

To desconfiando que seja alguma coisa com o Windows 7, porque até pouco tempo usava o Windows XP e era bem silencioso com as mesmas temperaturas.

O que pode ser isso? E quem comtrola a velocidade do cooler, o Windows ou a BIOS?

De qualquer jeito comprei um Hyper TX3, que ta pra chegar..

A BIOS faz o controle, mas 51° não está alto. tenho um P4 (esquenta pra caramba) que dependendo da temperatura ambiente oscila de 45° a 50°. Experimente fazer uma limpeza do cooler e da ventoinha. Se seu PC não tiver entrada lateral de ar, faça uma com uma 'serra-copo' com uma furdeira. Depois pode instalar um 'mini duto' para canalizar o ar direto para o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no manual da sua placa-mãe ela possui doi recursos para o cooler da cpu, que são smart fan control method e smart fan control mode. o padrão deles é auto mas podem ser configurados para ajustar a velocidade do cooler, mas já vou avisando, se o problema não for a velocidade do cooler mas sim a temperatura da cpu mudar essas configurações pode causar super aquecimento. se não estiver em auto, coloque.

No meu computador costumo tirar o cooler limpar e trocar a pasta termica antes de mudar qualquer configuração do cooler na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no manual da sua placa-mãe ela possui doi recursos para o cooler da cpu, que são smart fan control method e smart fan control mode. o padrão deles é auto mas podem ser configurados para ajustar a velocidade do cooler, mas já vou avisando, se o problema não for a velocidade do cooler mas sim a temperatura da cpu mudar essas configurações pode causar super aquecimento. se não estiver em auto, coloque.

No meu computador costumo tirar o cooler limpar e trocar a pasta termica antes de mudar qualquer configuração do cooler na bios.

Dei uma olhada aqui na BIOS e já estava AUTO as duas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...