Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para um modesto PC


vsousa

Posts recomendados

Caros

Não tenho muito conhecimento no que diz respeito boa refrigeração de um gabinete. No entanto, pesquisei um pouco e tirei uma foto da parte interna do PC e da tampa que tem um pequeno acessório (acredito que para ajudar na ventilação). Também tenho uma imagem do software everest que mostra a temperatura de alguns componentes. Menos da placa mãe. Gostaria de saber se essas temperaturas estão normais e se trocar o cooler e acrescentar outro fan na parte traseira poderia melhorar a refrigeração desse gabinete. Desde já agradeço.

post-704626-13884958062569_thumb.jpg

post-704626-13884958063092_thumb.jpg

post-704626-13884958063475_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Sousa as temperaturas estão dentro do esperado para esse tipo de PC.

Mas com o passar do tempo elas podem vir a aumentar, para uma melhoria com pouco gasto seria recomendado duas coisas.

1. Instalar um fan frontal (caso ja nao exista) se possivel de 120mm, esse fan deve puxar ar externo fresco para dentro do PC (o fan traseiro que voce ja tem retira o ar quente). A instalacao de um fan geralmente 'e bem fácil e a maioria dos gabinetes ja tem um espaco reservado para ele.

2. Melhorar a distribuicao dos cabos internos. Isso vai melhorar a circulacao de ar interno e consequentemente a temperatura dos componentes em geral e nao apenas a do CPU. Espaco nao falta basta ter cuidado para nao estragar ou desconectar algum cabo por acidente, voce tambem pode puxar o seu HD um pouco para frente, para isso basta afrouxar um pouco os parafusos de fixacao.

Bem acho que essas duas medidas simples podem vir a melhorar bem a temperatura geral do seu pc, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá BetoUK