Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC AMD Win 7 dando tela azul.


beckao

Posts recomendados

Bom dia galera, estou com um problema que está tirando o meu sono.

Recentemente de upgrade na minha máquina. Ela ficou com essa config:

Processador AMD Athlon II X4 640 3.0ghz

MB ASUS M2N-X Plus

Memória 4GB DDR2 800mhz Kingston

HD 250gb

HD 500gb

Placa de vídeo GeForce GT220 DDR3 1GB

Gravador DVD LG

Placa Controladora Firewire

Fonte Empire ATX 500W - EMP-500-BRHE

(Tinha mais um hd sata de 80gb e outro gravador de dvd, que tive q tirar achando q poderia ser a fonte.)

Só depois que comprei a fonte que vi o teste do Clube do Hardware, colocando o selo de produto bomba nessa fonte.

O que acontece é que volta e meia dão telas azuis, e eu pude reparar que sempre acontecem quando o pc tem um aumento de desempenho, devido a alguma aplicação rodando. Sejam Gamed, aplicações de video ou computação gráfica que uso pra trabalhar.

A minha dúvida, será que pode ser a fonte que não está aguentando a demanda do hardware?

Será q é a placa mãe defasada, e q de fábrica não vem com suporte a win7.

Se vocês puderem me ajudar a solucionar esse problema.

Obrigado pela a atenção de todos.

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual mensagem de erro que aparece na tela azul?

tire uma foto ou descreva o erro aqui!

se não de tempo para vizualizar, reinicie o computador fique pressionando "F8" vai aparecer varias opções selecione "Desativar a reinicialização automatica quando houver erro"

Qual upgrade que você fez?

Dificilmente a descrição desse erro ajuda, mais é bom postar. XD

O que pode dar tela azul?

- Hardware (memoria, hd e etc)

- Drivers

- Sistema ferrado

- e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa VAM, muito obrigado pela ajuda, vou fazer isso, vou tirar uma foto do erro dai eu posto.

O upgrade que fiz foi:

Processador:

Troquei um AMD Athlon 64 x2 4600+ por um AMD Athlon II X4 640 3.0ghz

Video:

Troquei uma G-Force 7200 GS 256MB DDR2 por uma GeForce GT220 DDR3 1GB

Fonte:

Troquei uma genérica de 250w por uma Empire ATX 500W - EMP-500-BRHE

brigadao pela ajuda.

Assim que conseguir vou postar uma foto do erro.

Abraçãoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

então, consegui um tela azul q ficasse sem reiniciar para tirar a foto.

(segue em anexo a tela azul)

Só para complementar, estava usando a versao 64 bits do win 7.

Mas ai devida a muitas telaz azuis, e a minha placa-mãe nao possuir suporte de fábrica a win 7, pensei q pudesse ser problema de driver. Então para testar, resolvi instalar o xp 64 bits. Já originalmente minha placa mãe possui suporte a esse sistema.

Depois de instalado, percebi q algumas coisas melhoraram e outras pioraram.

Percebi q na maioria das vezes q dá tela azul, estou utilizando aplicações que usam placa de video. Games, player de video, youtube, adobe premiere e etc.

Além disso percebi outros problemas. instalei uma placa PCI controladora Firewire, na primeira porta pci ela nao funcionou, ai tive q colocar na segunda, e ai assim ela funcionou. Outro problema foi q o audio volta e meia sumia, nao funcionava. Exporadicamente, o computador ficava sem audio, coisa de 2 dias sem audio e 4 com audio, 2 dias sem audio e 4 com audio e assim vai. Todos esse problemas aconteceram ainda com windows 7 64bits instalado.

Após a instalação do xp 64 bits, até o audio está funcionando normal e nao teve nenhum problema.

Pra minha surpresa, mesmo no xp ja deu tela azul 2 vezes em 48 hs. A primeira foi mais intrigante, deu na hora em que estava assistindo um filme no real player(só este programa estava aberto) e a segunda, q foi essa q eu capturei com a camera deu enquanto eu estava jogando.

Outro detalhe, que eu nao sei se tem alguma coisa haver, mas é q a minha placa mãe nao reconhece corretamente o modelo do meu processador. Aparece escrito: "AMD Processor model unknown".

As memórias fazem apenas 4 meses q comprei.

Devido a todos esses problema, começa a parecer q talvez seja ou placa-mãe ou placa de vídeo. Mas não sei. Não tenho muita experiência em telaz azuis, ja tenho tido esse problema a muito tempo e hora volta, hora para. Não sei mais o que fazer.

muito obrigado pela ajuda e atenção de vocês.

Grande abraço

post-73669-13884958227195_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa brigadao pela resposta.

eu tenho 2 pentes de 2GB DDR2 800mhz kingston

ainda não tentei testar as memórias, mas vou fazer isso agora.

A um bom tempo atrás. tive problemas com telas azuis e ao trocar varios componentes do pc, acabei descobrindo q ao tirar uma das memórias o problema parava, e ao passar o teste de memoria ele detectou um erro. ai comprei essas memorias atuais e o problema resolveu. A minha pergunta é: eu sou estão ****** assim para as memorias estarem dando problemas, ou existe a possibilidade de algum componente do pc, como a placa mãe ou slot de memoria, estar zuando os pentes de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tava olhando o site da ASUS e essa placa-mãe NÃO suporta essa CPU.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Baevh0NrwM6fG33b

Deve ser por isso que aparece "AMD Processor model unknown".

Mas faça o que o Dan Oliveira falou. Não acho que seja a fonte, pois pelo o que seu PC consome (uns 300W no máximo) ela até que aguenta de boa. Pelos problemas que você citou antes, ficar sem som por DIAS e tal, acho que há algum problema na MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado RS Faria pela dica.

antes de comprar o processador eu vi essa lista, mas acabei comprando porque "teoricamente" a mb deveria suportar o processador, e como nao tenho dindin ainda pra trocar placa-mãe e etc, então era o maximo q eu podia atualizar na maquina.

Mas sua opiniao me faz ter mais convicção de o problema realmente nao é a fonte e de que "talvez" possa ser a placa-mãe. Vou rezar pra q não seja. :help: pois se nao eu to "ferrado".

To passando o memtest aqui, logo q terminar o teste eu posto o resultado.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tambem estou com esse mesmo problema

a tela azul que aparece no do rapaz aparece no meu PC tambem

eu troquei apenas o processador

tinha um ATLHON II X2 e troquei por um ATLHON II X4

fiz um Update na BIOS ai passou a reconhecer o processador

mas ainda continua dando a TELA AZUL no Windows 7,

quando instalo o WIN XP roda normalmente .

alguem sabe o que possa ser isso ?

Processador AMD Athlon II X4 640 3.0ghz

MB BiosStar biostar n61pb-m2s

Memória 2GB DDR2 667 mhz Kingston

HD 750gb

HD 1500gb

Placa de vídeo ATI Sophire 246 Mb

Gravador DVD Sony

Fonte 500W reais ( nao me lembro a marca )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...