Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note book Amd.. qual comprar


fabio-bitt

Posts recomendados

Pra tirar sua dúvida:

Qual programa de mixagem você usa ?

E fazia umas apresentações de dj a uns dois anos ajudando um amigo que é DJ profisional, e na época eu usava o VirtualDJ, programinha leve e muito fácil de usar, que rodava até nesse STI da assinatura, note muito abaixo do nível de desempenho desses hp que você postou.

Até pra usar o Sony Sound Forge, vai rodar lisinho em qualquer um desses. Aí a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso para gravação o sonnar.. e para a mixagem uso ovirtual dj e o traktor...

Mas eu uso esses programas integrados com placas´de som USB que enviam e recebem sinal!!!

pra tocar ao vivo eu uso um aBCD 3000

pra gravar no estúdio eu uso uma fast track pro..

Entre esses o melhor é o dv6-3040br?? ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 3040br é thurion de 2 cores... o nosso amigo confundio o 3040 com o 3080 que sim é um quad core... o 3040 estava 2400 estes dias na magazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o melhor 0 3080 ou o 3040??

me falaram que o 3080 apesar de ser um quad core é mais lento porque só tem 1,6

Até onde eu sei, um Quad Core de 1,6 GHz, significa que possui quatro núcleos reais trabalhando a 1,6 GHz.

Isso não pode ser mensurado linearmente, afinal vão trabalhar 4 Cores em paralelo, mas a grosso modo são 4 x 1,6 = 6,4 GHz.

Um Dual Core 2,5 GHz, por exemplo, possui dois núcleos reais a 2,5 Ghz cada um, com desempenho linear teoricamente mais veloz que o Quad, porém desenvolverá a velocidade máxima virtual de 5 GHz.

Trocando em miúdos, um Quad Core humilha na multi-tarefa, mas pode perder em alguma aplicação principal que exija exclusividade do processador na qual não faça a diferença o número de núcleos (cada vez mais raro nos programas modernos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como esse Phenom II do 3080 fica em comparação com os modelos básicos do i3 e do i5???

Qual deles seria melhor pra aplicações gráficas e jogos???

Notebookcheck (hoje - 19/12/10):

*apenas processadores de notebooks testados.

i5 540M - 33ª posição no ranking - 2814 3DMark 06 CPU

i3 350M - 61ª posição no ranking - 2372 3DMark 06 CPU

Phenom Quad P920 - 102ª posição - 2083 3DMark 06 CPU

Passmark (DEZ/2010):

*Todos os processadores testados, incluindo desktops.

i5 540M - 203ª posição no ranking - 2458 no índice Passmark

i3 350M - 245ª posição no ranking - 2062 no índice Passmark

Phenom Quad P920 - 252ª posição - 1978 no índice Passmark

--------

*Obs, O notebook HP 3040 vem com Phenom Dual Core N530. Seu índice passmark é 1416, sem 3DMark06 indicado na notebookcheck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com placa Mobility Radeon HD 5650?

Não! Atualmente só na Notebook Century se compra Avell com Core i3 em promoção com a HD 5650 por 2.590,00. Mas é promoção.

Mas são 6 Gb 1333 MHz contra 4 Gb, HD 7200 RPM contra 5400 RPM, com bluray contra sem bluray. Por outro lado o Avell tem tela Full HD. E custa R$100 a mais.

Acho que o HP vale mais a pena, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai da sua necessidade.

O processador Core i3 é superior, e muito ao Phenom n530. Muito superior.

6 Gb de RAM contra 4 Gb é praticamente indiferente.

BlueRay vai da sua necessidade e utilização. Os dois notes terão saída HDMI pra ligar na TV.

Quase todo mundo baixa filmes da net ou ripa das locadoras, então o drive será indiferente, porque a placa de vídeo é a mesma e vai rodar os videos ripados igual ao disco alugado da locadora (ou você vai comprar discos blueray? Se for comprar blueray, nem deve discutir dinheiro, pois deve ter um pé de nota de 100 no quintal)

HD de 7200 para 5400 RPM implica num desempenho quase imperceptível e ainda há quem diga que o 7200 RPM puxa mais carga da bateria.

E a tela FUll HD dos notebooks Clevo e Compal (barebones) todo mundo que comprou tem postado aqui no fórum que é algo incrivelmente sem comparação com telas normais.

Ou seja, é beeeeem relativa essa comparação. Vai da necessidade da pessoa.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um i3 330M da CCE. O polêmico note que a CCE lançou esse ano. Agora já tá vendendo com Core i5 e parece que Core i& em breve também.

Tem gente que falou no tópico dele que comprou um proc Core i5 e colocou por conta própria e disse que tá show de bola.

Afinal, a placa mãe é exatamente a mesma.

Acho que é possível sim. Mas só falando com a ass téc do note pra ter certeza.

Detalhe:

No caso do CCE acho bem inútil trocar o proc, porque a placa de vídeo é a Intel GMA HD do mesmo jeito. O ganho de desempenho do i3 pro i5 não adiantar muito.

Agora, nesse caso aqui que tem a Radeon HD 5650... deve valer bem a pena colocar i5 top ou i7 no futuro!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebookcheck (hoje - 19/12/10):

*apenas processadores de notebooks testados.

i5 540M - 33ª posição no ranking - 2814 3DMark 06 CPU

i3 350M - 61ª posição no ranking - 2372 3DMark 06 CPU

Phenom Quad P920 - 102ª posição - 2083 3DMark 06 CPU

Passmark (DEZ/2010):

*Todos os processadores testados, incluindo desktops.

i5 540M - 203ª posição no ranking - 2458 no índice Passmark

i3 350M - 245ª posição no ranking - 2062 no índice Passmark

Phenom Quad P920 - 252ª posição - 1978 no índice Passmark

--------

*Obs, O notebook HP 3040 vem com Phenom Dual Core N530. Seu índice passmark é 1416, sem 3DMark06 indicado na notebookcheck.

Eu vi essas comparações lá, mas queria saber se no uso essa diferença é perceptivel. (pra quem tem mesmo e usa pra aplicações diversas, desde jogos, Photoshop, até navegação normal)

Mais a diferença entre o Phenom P920 e o i3 330M (que é o i3 de entrada na maioria dos notes).

O Turion N530 eu nem falo nada, já que em comparação com o i3 e o i5 ele perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E será que dá pra fazer upgrade no processador do HP mais pra frente? Pra achar só no eBay, né?

Trocar componentes de um notebook é algo difícil, principalmente pra achar peças no varejo.

Nesse caso ainda tem mais uma coisa: você não vai poder colocar um i3 ou i5 sem trocar a placa mãe, o que implica em ter que desmontar todo o notebook, coisa que muitos técnicos não se arriscam a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal vem falando que o Phenon II é muito inferior aos i3/i5, ele pode ser comparado ao i5 de entrada, ou talvez até um i3 mais potente, porém falar que ele é muito inferior ao i3 de entrada é besteira, a diferença será quase imperceptivel por ele ser quad, mas nao se engane, tem Phenons dual, triple e quad, tem de ser o quad para poder ser levado a serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...