Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar uma segunda fonte?


jonekatte

Posts recomendados

Galera, quero colocar uma segunda fonte genérica apenas para cooler's, só que o único espaço que tem é na frente do gabinete, porém lá eu coloquei um cooler de 12cm puxando o ar de fora para dentro esfriando consideravelmente o computador.

Estou pensando em colocar essa fonte em cima do gabinete e abrir um espaço para entrar apenas os fios dentro, será que não tem problema colocar a fonte em cima? Aquecer? Dar choque ou outra coisa? Vai ficar enconstado metal com metal... estou com medo de ligar essa fonte e quando for pegar no gabinete levar choque... o que me dizem?

PS: A minha fonte é ótima e esta toda ocupada, por isso quero colocar essa segunda;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, quero colocar uma segunda fonte genérica apenas para cooler's, só que o único espaço que tem é na frente do gabinete, porém lá eu coloquei um cooler de 12cm puxando o ar de fora para dentro esfriando consideravelmente o computador.

Estou pensando em colocar essa fonte em cima do gabinete e abrir um espaço para entrar apenas os fios dentro, será que não tem problema colocar a fonte em cima? Aquecer? Dar choque ou outra coisa? Vai ficar enconstado metal com metal... estou com medo de ligar essa fonte e quando for pegar no gabinete levar choque... o que me dizem?

PS: A minha fonte é ótima e esta toda ocupada, por isso quero colocar essa segunda;

Uma fonte extra para alimentar um fan???

Um fan deve consumir algo entre 3 a 4 Watts. Impossível sua fonte atual, a do PC, não dispor dessa energia extra..

Não invente.. Se "toda ocupada" a que você se refere significa não ter nenhum conector a mais para ligar seu fan, improvise ou coloque um multiplicador de conector molex, como esse daqui: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=106&categoria=738&subcategoria=0&id=185

Mas não invente de colocar fonte extra para alimentar 3 Watts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, valeu cara. Será que minha fonte aguenta? Thermaltek 500 W Reais. Já tem uma GTS 250 1gb, ligada nela, 4gb ram, Dual Core.. 6 cooler's, fora a do processador e fonte. Será que consigo ligar mais 3?

Fonte Thermaltake de 500 Watts, conheço 4 atuais pelo menos, fora as inúmeras já retiradas de linha:

- W0100RU que na verdade se trata de uma fonte bem meia boca e não chega a entregar 400 Watts e ainda com eficiência pobre de 70%.

- W0379RU uma fonte bem básica também, só um pouco mais potente e capaz de entregar uns 470 Watts com eficiência de 72% ainda marginal.

- W0294RU uma fonte já com PFC ativo, homologada no Programa 80 plus, com selo standard, eficiência superior a 80% e com capacidade de entrega de 490 Watts.

- TR-500P uma beleza de fonte, com PFC ativo homologada no Programa 80 plus com selo bronze e com eficiência que chega aos 88%. Também entrega 490 Watts.

A placa de vídeo GTS250 de 1 Gb não é de longe nenhuma devoradora de energia, demandando não mais de 81 Watts isso processando no pico em 3D. Veja ai direto da xBitLabs.

250260487048504770.jpg

Sua CPU dual core, dependendo da qual se trata, vai demandar algo desde 10 Watts a 75 Watts.

Uma placa mãe, já com as memórias vai tomar uns 40 Watts

O par de drivers, HD + DVD toma cerca de 20 Watts no máximo.

Seus seis fans vão pedir coisa de 18 Watts no máximo..

O somatório disso dai chega a 81 + 75 + 40 + 20 + 18 = 234 Watts

- Mesmo que sua fonte seja uma Termaltake de 500 Watts das mais chinelas (consegue entregar 400 Watts)

- Mesmo que, para a garantia de uma boa, segura e folgadíssima operação ela fosse solicitada até um limite de 300 Watts (deixando 100 Watts de sobra), ainda restariam úteis 300 W-234 W = 66 Watts na sua fonte

Isso dai lhe permitiria ligar até 66W/3W = 22 fans de gabinete com extrema segurança...

Um último conselho:

Coloque algumas cordas segurando esse seu gabinete no pé da mesa, na janela, na maçaneta do cofre, no piloti da garagem, pois ele poderá levantar vôo com tantos fans assim...

Uma última observação:

Nem sei se essa sua máquina é tão eficaz assim, nem sei se essa sua placa de vídeo é tão tremenda assim, mas tenho certeza de que vento é com ela mesmo...:P

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk, na hora Faller, já me fizeram essa piada do gabinete sair voando.. hehehe

A fonte é esta: http://www.hardgame.info/articles/sistemnye_bloki_i_bp/obzor_bloka_pitanija_thermaltake_purepower_500w/

Vou comprar um adaptador e ligar nela mesmo, espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...