Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de Rede Misterioso


NEF

Posts recomendados

Nunca vi isso mas é um tanto quando misterioso e interessante, comprei um Cabo de Rede Furukawa UTP CAT 5e, Crimpei as duas Pontas iguais

no Padrão 568_A, tenho um Roteador D-LINK DI-524, com uma Porta WAN ligado ao Modem, até ae tudo bem...

Tenho um PC Conectado a Porta LAN1 do Roteador na Placa de Rede do PC

Então pluguei o Cabo de Rede que fiz na Porta LAN2 do Roteador a Placa de Rede do NoteBook e meu Deus fica muito lento, e no PC

funciona normal, bem rápido... Agora o mais intrigante, verifiquei no Cabo que está escrito CAT 5e 568-B, o Cabo só funciona em 100Mbps

se Crimpar em 568-B ? Pois Crimpei em 568-A e me parece que fica em 10Mbps, alguêm já viu isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu tive o mesmo problema com um roteado igual ao seu...

usava a lan 1 para um pc e um note na wireless...

quando eu utilizava so o pc, via cabo, funcionava normalmente, porém, quando ligava o notebook, ficava impossivel utilizar a rede, caia a conexao, ficava lento...

troquei os cabos, atualizei firmeware do router e nada...

meu professor de redes me disse que essa era uma serie defeituosa da dlink e me sugeriu q utilizasse a fonte similar de um modem, fiz o teste e nada...

mandei o router para o fabricante e me disseram que o aparelho estava em perfeito funcionamento....

solucao, troquei o meu roteador por um siemens gigaset... problema resolvido...

quanto ao cabo, nao tem nenhuma diferenca no modo de climpar... pois sempre utilizo este mesmo cabo que voce, nunca tive problemas com o cabo, no meu caso, foi mesmo o router...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei um teste, peguei um Cabo de Rede que tenho aqui de côr preta, bem mais largo e com as duas pontas idênticas em 568-B, coloquei na Porta LAN2 do

Roteador e coloquei na Placa de Rede RJ45 do NoteBook e pimba funcionou perfeitamente e numa velocidade boa... Impressionante, o que um Cabo de Rede

não faz... O que Eu comprei da Furukawa, me venderam um bem mais fino que o normal... Agora vou procurar o mais largo e crimpar em 568-B, vamos ver no que vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal os padrões de crimpagem 568 - A e B não tem relação com desempenho.. o fato do 568 B ter saído depois não significa que ele seja superior ao padrão A, muito pelo contrário.. ouvi rumores dizendo que eles querem padronizar o sistema de crimpagem no padrão A.. Isso é bem provável que aconteça.

Lembrando que eu estou falando de crimpagem e não de cabos.

Quanto aos cabos, procure comprar do tipo flexível se você mesmo for crimpar.. caso contrário compre line chords de um fabricante confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...