Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipadores Nas Memorias Ram E Da Vga

Visitante

Posts recomendados

cara ...

você pensou pouco antes d postar isso né !?

Poxa cola quente derrete meu amigo ...

é silicone ...quando Aquecido .. um abraço ..

Agora é claro q não é bom negócio usar cola. ..

Mais já vi muita gente usando 4 pingos d super bonder nos cantos .. isso em dissipadores d VGA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAFS,

então de maneira nenhuma eu posso por SILICONE nas MEMO da minha VGA?? senao corro risco de estragar a placa??

Outra coisa o Super BONDER usando o famoso " 4 pinguinhos " que todo mundo fala, é arriscado?? tem como tirar o dissipador depois?? è que eu posso querer passar a VGA aí o comprador pode querer ve de quantos Ns é as MEMO. porque se for pra mim ficar a vida toda com a placa, eu não vou querer tirar mais os dissipadores.

Link para o comentário

Toledo, só corrigindo uma coisa...

O Thermal Adesive tem função de pasta térmica já, então, a aplicação dele é na memória toda.

Bem lembrado Spider_Rap , só que as pastas térmicas conduzem mais calor que os adesivos (em geral) e assim quanto mais pasta e menos adesivo melhor a transferência de calor ,mas se colocar pouco adesivo o negócio vai soltar . Tem que colocar os dois na quantidade certa .

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha, existem vários métodos, o mais recomendável seria o uso d algum adesivo térmico, como a Artic Silver Adesive, o problema é o preço empregado, além da sobra do produto, para realmente compensar teria q ser "rateada" e usada em várias placas...

Cola quente pode ser usada, não no meio dos corpos pois aí sim haverá, quer dizer, não haverá dissipação d calor pela obstrução sofrida. Cola quente não propaga o calor... Mas ela pode ser colocada em volta do heatsink, para segurá-lo.... Esteticamente fica feio...

Algumas pessoas utilizam um composto d Araldite Epôxi + pasta térmica ou pó d alumínio, assemelhando-se a AS Adesive... Nos dois casos teria q saber dosar a mistura para q c possa retirar os heatsinks posteriormente...

Agora, meu método favorito, rápido, fácil e barato... Pasta térmica e superbonder :ph34r:

Basta colocar pasta térmica em todo o chip e depois aplicar duas pequeninas gotas d superbonder nas pontas, coloca-se o dissipador pressionando por alguns instantes... Deixe secar por uma meia hora e pronto! Mas tem q ser pouco superbonder mesmo, assim não prejudicará na transmissão d calor, além d fácil remoção caso necessário. Fiz isto na minha Radeon, logo após troquei os dissipadores sem problema algum... Logicamente é necessário dar uma lixadinha nos chips para retirar as marcas do superbonder, nada assutador, principalmente porque eu já havia feito isto antes mesmo da primeira aplicação, para deixar a superfície mais lisa...

[]'s

Link para o comentário

O melhor método, rápido fácil, barato é colocar os dissipadores e prendelos com um elástico!!!! :ph34r:

eu tinha feito isso na minha vga, ficou muito bom, mas só que meio feio, mas é sem erro, você pega um elástico novo, não aqueles que se acha na rua.... e prende ele na placa de vídeo ou memória, fica perfeito, é só achar um lugar que não atrapalhe os contatos, e depois pra tirar é so cortar o elástico, e segura bem, pois a pasta térmica já segura um pouco e ai é só prender com elástico, e pronto... altos clocks na memória!!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Mas isto vai depender da placa né hmaqueda, aquelas d 64bits com todas as memórias em uma extremidade até vai... Fora essas não tem jeito... Poderia ser usado como paliativo um grampo revestido com fita isolante por exemplo, onde ele junto com mais dois dissipadores fizessem um "sanduíche" na placa, pegando duas memos...

Link para o comentário

Aê Phoenix, dá pra explicar de novo o processo com cola quente? Nâo entendi direito, e não posso fazer aquele "simples" em q se lapida as memo, porque não tenho experiencia, não ganho dinheiro e aínda uso placa de acrílico no mue gabinete -- o chefe vê tudinho-tudinho.

Mais Phoenix: qual a altura dos dissipadores q você usa hoje? você cortou que tipo de dissipador? A minha ponte sul presisa de dissipador (MSI K7N2Delta-L)?

Repondendo ao Toledo:

Corte um dissipador de pentium 100 em 8 partes iguais e já era.

Valeuz e Hasta.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@14 mar 2004, 12:21

se alguem pudesse achar ou tirar algumas fotos do processo ia ajudar muito..... ^_^

É seria bom....queria ver umas fotos do processo do super bonder passo a passo (Colocação e retirada) em Bridges de placas-mãe. Especialmente da Abit NF7-S Ver 2.0, que dizem que uma das bridges esquenta muito.....

:bandeira:

Link para o comentário

Com uma VGA aqui em casa eu apenas apliquei a pasta térmica daquele modo com cartão para espelhar com as superfícies bem limpas, coloquei uma fia plástica segurando, mas depois de algum tempo de uso a própria pasta térmica segurou o dissipador na VGA, e olha que o dissipador era daqueles de Duron 800Mhz que não é dos mais leves, difícil foi tirar, focou como duas placas de vidro molhadas. De qualquer modo é bom ter alguma coisa para segurar caso a força de coesão não funcione.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Eu fiz o seguinte para prender os meus dissipadores nas memos da vga

Contando que se você pingar 4 gotas de super bonder em cada um dos cantos da memo alem de ficar um espaço vago entre as memos e o dissipador, o super bonder espalha muito, você vai prensar o disspador contra a memo e o super bonder vai deslizar por baixo ocupando quase toda a memo...

então, eu fiz dois furos nos dissipadores, com furadeira, o lado que criou a saliencia por causa do furo, eu pus para cima, assim coloquei pasta termica e prensei com bastante força o dissipador contra a memo e pinguei uma gota de super bonder em cada furo!

Fico beleza!

falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!