Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Phenom X4


Cookies1304

Posts recomendados

Eis aqui um vídeo com a temperatura pela BIOS. aí estava com o shutdown temperatura desativado, mas após isso ativei, em 70ºC. mesmo assim... nunca desligou.

Alguem?

EDIT:

mandei um e-mail para a AMD relatando o meu (nosso) problema. segue a resposta:

Resposta e histórico da solicitação de serviço:

Obrigado por entrar em contato com a AMD.

Prezado, realmente como é você disse, o processador irá ter problemas de desempenho se não for usado com uma placa-mãe que o suporte, não temos relatos de outros "problemas" causados por esse uso, mas não recomendamos que utilize dessa forma, e sim em uma placa-mãe que possa suprir o seu processador.

Atenciosamente.

AMD Global Customer Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola sou novo no forum e escolhi esse topico pois estou com um problema com phenom x4, bom , o que acontece com o meu é que no CPU-z e qualquer outro programa desses ele apresenta um bus speed de 200.9 e não de 200mhz só eu fico me perguntando isso pode ser problema do processador, ou pode estar sendo ocasionado pela placa-mãe, tipo bios antiga. minha configuração atual é phenom ii x4 955 BE placa mãe m4a88td-v evo/usb3 fonte corsair cx500 com 2gb de ram kingston, uma dakelas que é um pente bem pequeno tipo a metade de um pente normal que to usando só praliga o pc enquanto não tenho grana prapega uma memo melhor, por favor se for possivel alguem sanar essa minha duvida fico agradecido, pois é todo pc que eu monto deis do meu k6 ii 500 que o bus nunca fica certinho na medida.Estou preocupado.

Obrigado dês de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sou novo no forum e escolhi esse topico pois estou com um problema com phenom x4, bom , o que acontece com o meu é que no CPU-z e qualquer outro programa desses ele apresenta um bus speed de 200.9 e não de 200mhz só eu fico me perguntando isso pode ser problema do processador, ou pode estar sendo ocasionado pela placa-mãe, tipo bios antiga. minha configuração atual é phenom ii x4 955 BE placa mãe m4a88td-v evo/usb3 fonte corsair cx500 com 2gb de ram kingston, uma dakelas que é um pente bem pequeno tipo a metade de um pente normal que to usando só praliga o pc enquanto não tenho grana prapega uma memo melhor, por favor se for possivel alguem sanar essa minha duvida fico agradecido, pois é todo pc que eu monto deis do meu k6 ii 500 que o bus nunca fica certinho na medida.Estou preocupado.

Obrigado dês de já.

Pode ficar despreocupado, isso é perfeitamente normal, algumas placas mãe não conseguem uma regulação exata em 200mhz como é o caso da minha também e essa diferença de 0,9mhz é insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problemas, pois o barramento trabalha com velocidades múltiplas de 33MHz. Assim sendo, nunca você encontrará um barramento redondo em 100MHz, 200MHz ou qualquer múltiplo de 100.

Observe que o multiplicador [inteiro] que resulta em um valor mais próximo de 100 forma uma dízima periódica para 33MHz (33,3333...). No caso de 200,9, isso significa que o barramento utilizou múltiplo de aproximadamente 33,5 (33,5 * 6 = 201), o que é perfeitamente normal. Quando se diz que um processador tem frequência de 1,6GHz, 2,0GHz, entre outros valores redondos, na verdade a especificação está ocultando os quebrados. O meu processador é de 2,527GHz (observe os quebrados). O fabricante especifica como 2,53GHz (arredondando para 02 casas decimais).

Observe que os múltiplos de 33 são utilizados para fins de compatibilidade com outros componentes. Por exemplo, a velocidade do barramento PCI é de 33MHz, o do AGP é de 66MHz, memória RAM temos 100, 133, 266, 333, 400 e seus múltiplos. Suponhamos a velocidade de 133MHz. Em SDR (Single Data Rate) temos 133MHz. Em DDR temos 266 (133 x 2). Em DDR II temos 533 (133 * 4). Observe que tudo isso provem de múltiplos de 33MHz. Em múltiplos de 100 ao invés de memória de 133MHz teríamos 150MHz (100 * 1,5). O multiplicador, quando não inteiro, utiliza o decimal 0,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...