Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook E-machines EM442 do Walmart


Thalisson

Posts recomendados

Galera, depois de pensar, olhar vários modelos, eu compre um Z460 no walmart... ótimo notebook por sinal, fiz um review. Porém a corrente estática que passa a carcaça metálica me deixou encucado e devolvi o mesmo e pedi vale (errei, era melhor estorno). Bem, com as novas tecnologias chegando no próximo ano (família Sandy Bridge da Intel, que é a nova geração dos core ix e AMD Fusion) e segundo a AMD os preços serão bastantes atraentes, eu não estou afim de pagar R$1500,00 mais em um notebook hoje. Visto que daki a 6 meses eu perderei no mínimo uns R$300,00 a R$400,00 na venda.

POis bem, estou pensando em pegar o e-machines no walmart por R$898,00, tem o Lenovo G450, mas esse Lenovo é feioso e muito antigo, apesar do processador ser melhor. Gostaria de pedir que alguém que tenha esse e-machines poste uma foto dele por favor, pois varri a net e não encontrei nenhuma foto "real" do produto. Aparetemente ele usa a mesma carcaça do Acer 4745 e 4741, porém com acabamento mais simples.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fui à Sta Efigência, aqui em Sampa que é um bairro com quarteirões inteiros só de eletrônicos. Só de lojas de notebooks, há algumas dezenas. Eu vi esse eMachines ao vivo. Não sei se é o mesmo modelo do Walmart, mas se não olhar o nome, é um Acer. Achei uma máquina com visual bacana. Mais que isso, não posso lhe falar, porque só vi na vitrine, porque tinha outras coisas para fazer.

Cogitei comprar esta máquina, mas processador single-core para mim não dá. Dizem que ele é equivalente ao desempenho do Celeron 900. É uma arquitetura nova da AMD de baixo consumo de energia. Não chega a ser os ULV, mas tem um TDP de 25W.

Tem um link dele e alguma info a respeito em http://www.emachines.com/products/products.html?prod=eME442-V133

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Bird!!! Realmente, o processador dele é fraco, mas como vou vender la para abril ou maio, ai é melhor porque vou perder pouco dinheiro ou quase nada, já se eu pegar um caro para vender rápido terie q perder uns R$400,00 ou mais...

porque quando chegar AMD FUSION ou Intel Sandy Brigde eu vou trocar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um, cada um...

Entendo perfeitamente sua necessidade e ponto de vista. Só comentei que para mim não serviria, mas acho que para boa parte dos usuários, serve sim. O conjunto parece ser bom, já que tem ATI Radeon HD 4250, o chipset é AMD M880G, que é uma evolução do 780 que equipa um DV4 que tenho, usa DDR3,... Enfim, não é uma máquina ruim não. Mas para o trabalho que faço, em alguns momentos, a CPU ia ser fraca.

Cara, eu acho sim que pode ser um bom negócio! Tomara que lhe sirva bem e que goste. Se comprar mesmo, faz um review para a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pedi estorno do vale que recebi, porque não vou gastar tudo em um notebook agora. Para meu uso, que é o básico servirá bem. E como eu penso em trocar la para junho no máximo que é quando a nova tecnologia estará firme no Brasil, ai vou perder pouco dinheiro, já que o notebook é barato... quanto mais barato, menor a perda... vendo que os notebooks de entrada geralmente se mantém de preço, enquanto os mais caros sempre baixam muito os valores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara não sei se é tarde de mais pra escrever isso mas...

Eu comprei um emachines D442-V081 no Walmart por R$900 (parcelado em 15x hehe) que difere só no fato do meu ser de 14" e a bateria de 6 células, enquanto o EM442 pelo que vi é de 15.6" e bateria de 4 células.

Mas no geral, posso te dizer que é um bom note sim, principalmente pelo preço que paguei. Ele tem um bom acabamento, o teclado é bem confortável, o touchpad é bom (não é multi-touch, mas aí é querer de mais pra um note de entrada). além de uma boa configuração, fraquejando só na CPU (que pra uso comum faz o serviço normalmente). Resumindo é um bom custo benefício.

Detalhe é que essa CPU pode ser trocada, inclusive estou planejando comprar um Phenom II X4 ou X2 e levar na autorizada.

Os pontos negativos que posso citar são: A tela não é de LED, e sim LCD, e veio super desconfigurado em relação à calibração de cores, gamma, etc. Mesmo assim, depois de configurado, ainda achei as cores muito frias (uso um outro monitor pela saída HDMI e a diferença é bem grande). Mas nada que você não se acostume.

O processador vai deixar a desejar caso necessite muito dele, inclusive se tiver com muitos programas abertos ele já reclama um pouco (o meu caso).

Outro ponto ruim é mais restrito ao meu caso (uso Linux Mint 10) que não consegui configurar o microfone (não funciona) e o touchpad se por acaso receber duas fontes de pressão, vai "teletransportar" o ponteiro do mouse entre essas 2 posições na tela. Como acabo usando ele com mouse e travando por completo o touchpad, isso não é um grande problema no meu caso.

Como disse, esse 2º problema é mais restrito a mim por usar Linux, mas no Windows 7 Starter que acompanha o note, o ponteiro do mouse é travado quando se digita ou então quando a superfície do touchpad recebe mais de 1 ponto de pressão, impredindo aqueles errinhos chatos.

Bom, era isso. Eu to planejando criar um mini-review dele, vamos ver se compensa (se ele estiver à venda ainda).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...