Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Ai pessoal, os CIs dessa placa são reconhecidos certinho pelos programas de medir temperaturas? tudo sem bugs? quais você estão usando nessa placa?
Não essa placa não tem nenhum bug de temp nessa placa não, todos os sensores funcionam perfeitamente!!
porque agora comprei uma 6850, e nao preciso de onboard mais, dai da pra economizar um pouco mais
Bom os modelos se video onboard que voce pode economizar são as placa com Chipset 770!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos dizem que utilizar estabilizador estraga o PC. OK, mas então como se liga/Desliga o computador?

Usar estabilizador tem lá suas inconveniências, eu uso uma fonte com PFC ativo ligada direto na tomada.

Uso também uma régua de proteção da APC com varistores e uma gama de componentes de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ramon Neves,

Cara preciso da sua ajuda, recentemente comprei a placa mãe em questão (M4A88TD-V EVO USB3 eita nome grande rrsrs)... e antes desta aquisição eu havia comprado um kit (2x2gb) de memória Ocz Reaper HPC... no momento da instalação eu tinha um CoolerMaster Hyper Z600 e não foi possivel usa-lo pois como você sabe estas memórias tem o perfil mais alto de todas... Enfim vi no começo do tópico vi que você tem um cooler Thermaltake Frio (justamente o cooler que estou pesando em comprar para substituir o cooler original da AMD) eu queria saber o seguinte:

- Se você colocasse umas memórias como Dominator ou OCZ Reaper nos slots pretos (A2 e B2) isso atrapalharia o fan frontal do Thermaltake Frio ? em outras palavras, eu quero saber se consigo instalar meu kit Ocz nos slot A2 e B2 junto com o Thermaltake Frio?

- É possível instalar o CoolerMaster Hyper 212 com estas memórias, teria algum cooler bom que vocês poderiam me indicar sabendo que ele não pode atrapalhar as memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Leandro, o Frío vai te atrapalhar e muito, pois ele é monstruoso e fica sobre o primeiro slot Azul e dependendo do dissipador da sua memória ele ainda vai te atrapalhar a instalar ela no slot preto, um cooler muito bom e que não te atrapalhará a instalação das suas memórias é o Zalman CNPS9900 NT!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom cooler que dá certo é o Prima Boss II, eu uso as Rip Jaws, que não tem dissipador tão grande quanto os das Dominator, mas couberam. Com um pouco de malabarismo e paciência você consegue ajustar a altura do fan frontal, na pior das hipóteses é só tirar o fan frontal do prima boss e usar somente o traseiro.

Até hoje estou com um fan só nele, e o desempenho é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tenho que concordar com o Pit_eng no Prima Boss II em relação ao desempenho desse cooler, eu troquei o meu Frio por ele, o desempenho dele é monstruoso, tambem recomendo, porém vai te dar um trabalho a mais para instalar as memórias, mas para solucionar o problema é só fazer o que o Pit_eng disse, ajustar a altura da ventoinha do Prima Boss II e fica tudo certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem posso falar muito pois eu comprei numa loja no Centro do RJ, vou dar uma pesquisada na net e vejo se acho uma aqui para voce em loja confiavel!!

Aqui achei uma loja com ela!!

http://www.hardstore.com.br/?view=produtos&procura=M4A88TD-V%20EVO/USB3

Outra

http://www.megamamute.com.br/prod/346798/placa-mãe-am3-m4a88td-v-ev0-usb3-asus.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela colaboração Ramon.

Como eu costumo comprar pelo mercado livre, fiz uma pesquisa lá e encontrei ela a 398,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162813358-placa-me-asus-m4a88td-v-evousb3-sata3-6gbs-ddr3-2000mhz-_JM

Será que os vendedores aqui no Brasil vão fazer igual estão fazendo com a (M4a785td-v Evo), que até hoje não baixou tanto o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com todas as peças, agora é só arrumar um tempo e começar o trabalho de montagem.

Vou contar com a ajuda de vocês.

EM TEMPO: Os volts das memórias diferem por que? Tem haver com o overclock?

OUTRA: Em que momento eu monto o RAID 0, antes de instalar o Windows?

OBS: Penso em instalar um segundo DOS (XP) por causa dos jogos do meu filho rodarem nele. Alguém desaconselha fazer isso? Ainda não lí sobre a chamada "máquina virtual"... ela serviria para essa finalidade, evitando que eu instale outro DOS, ou estou falando besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom suas memórias são 1333Mhz não necessitando ajuste nem de tempo, tensão ou clock, o RAID 0 se faz antes de instalar o Windows no setup da Bios e a respeito do segundo OS para rodar o jogo do seu filho não acho necessario, no 7 roda todos os jogos, é só darmos o famoso jeitinho Brasilero!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao amigo que estava fazendo pesquisa de preços, esse preço do mercado livre está bem bom, quando comprei a minha, na www.hardplus.com.br aqui de BH mesmo, ela estava 504,00....mas com uma pechinchada e pagando à vista consegui ela por 480,00....valor razoavelmente maior do que o praticado no RJ (caso do amigo Ramon) e mtooo maior q o do mercado livre.

Agora, speed race, é como o ramon disse, suas memórias não precisam ser configuradas em nada, RAID antes da instalação do OS (e nao DOS...são coisas distintas), e com o win 7 você consegue executar os jogos do seu filho em modo de compatibilidade com o XP (isso se eles nao rodarem no seven normalmente, o que acho difícil.)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, acho que não existem opções melhores nao. Olhando aqui no site da Gigabyte, a ASUS é superior em alguns detalhes, como o dissipador do regulador de tensão, a presença do video on (que mesmo não sendo usado pela maioria dos usuários, é um item que agrega valor à placa), a porta e-SATA da ASUS é 6Gb/s enquanto da Giga é 3Gb/s, os controladores de LAN e IEEE1394 são superiores tb. Na parte de Unique Features, a ASUS é beeem superior, e nas informações sobre capacidade de overclock, no site da Gigabyte, não é citado nada, o que me leva a crer, que essa mobo não é voltada pra esse tipo de usuário, ao contrário da ASUS.

abraçO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, continuo com o mesmo problema do " matheusvp0 " New CPU Installed F1 para entrar na BIOS, F2 pra carregar as configurações padrões. Mas antes de trocar a placa entrei em contato com suporte da ASUS, ficaram de me dar uma solução. Assim que tiver algum retorno deles posto aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido !! Pessoal o problema da placa que so ficava dando a mensagem "new cpu installed" f1 para configurar ou f2 para defaut, foi resolvido!

No meu caso descobri que não tinha nada de errado com a placa mãe e sim o processador ! Resolvi tirar o processador para dar uma olhadinha nele, e quando fiz isso vi que tinha um "Pino" bem da extremidade completamente entortado. Com cuidado eu desentortei ele e alinhei o máximo que deu.

Coloquei ele novamente no soquete e pronto, está funcionando que é uma beleza, a mensagem de "new cpu installed" nao voltou mais e a placa está salvando todas as alterações numa boa.

Agora uma curiosidade, achei que os processadores só funcionassem com todos os pinos encaixados no soquete, mas tirando essa mensagem que dava ele funcionava numa boa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, acho que não existem opções melhores nao. Olhando aqui no site da Gigabyte, a ASUS é superior em alguns detalhes, como o dissipador do regulador de tensão, a presença do video on (que mesmo não sendo usado pela maioria dos usuários, é um item que agrega valor à placa), a porta e-SATA da ASUS é 6Gb/s enquanto da Giga é 3Gb/s, os controladores de LAN e IEEE1394 são superiores tb. Na parte de Unique Features, a ASUS é beeem superior, e nas informações sobre capacidade de overclock, no site da Gigabyte, não é citado nada, o que me leva a crer, que essa mobo não é voltada pra esse tipo de usuário, ao contrário da ASUS.

abraçO!

Descobri que esse placa pode se fazer um hibrido cross fire (placa devideoon board + off board). Como se faz isso? Como estou comprando uma placa Ati radeon HD 5750 e gostaria de aproveitar ao máximo com esse recurso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...