Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Speed Race o Hybrid CrossfireX não funciona com nenhuma placa de video da ATI?AMD linha 4000 nem 5000 apenas com a 3450, então lógicamente com a sua 5750 não vai funcionar essa função, pois seria o mesmo que colocar um fusca e um EcoEsport para correrem e eles tendo que andar na mesma velicidade, até 120 o fusca vai e depois disto?? então até determinado ponto o video on acompanha mais e depois?? entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena usar um HD "Hard Disk Caviar Black 640GB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" para aproveitar a velocidade da placa mãe? ou não há diferença para o HD Hard Drive 1TB Barracuda 7200.12 SATA 3Gb/s, Cache 32 MBytes ???

Estou querendo tirar o máximo dessa placa ou quase isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a poucos dias atrás eu estava com um Western Digital 1Tb Sata III 6Gb/s e a diferença não é grande não, não acho que esteja valendo o valor dele!!

Com o valor que voce vai dar nesse HD é muito melhor comprar um SSD, muito mais desempenho, não tem nem comparação, comprei um SSD e nunca mais volto a usar HD para unidade de Boot!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon comprei a minha mobo da assinatura baseado no seu outro tópico. Vejo que elas são "quase" idênticas (inclusive layout). Agora estou pensando em pegar essa, sou do RJ também, mas não encontro ela no Boadica. Tem alguma recomendação de loja? Onde você comprou a sua? Mas claro se for eu for trocar mesmo tenho q passar primeiro a minha, se não consegui acho q vou aguargar os BDZ mesmo, porque aí eu troco de mobo (pego alguma com NB 970, 980 ou 990 X, FX, G, GM GX da vida, mantenho meu 955 e depois parto pro BDZ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei sábado meu PC da assinatura, e fiquei impressionado com a VGA integrada dessa mobo, sem falar que ela é Sixcore ready, mais minha duvida é sobre os Sata III 6Gb/s dizem que não vale tanto o custo x beneficio, estou usando um sataII e como é só pra games estou pensando em fazer um raid, ou seria melhor esperar os HD Sata III 6Gb/s baixarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo solidus, comprei um HD SATA 3 a poucos dias atrás e depois vi que foi uma das maiores burrices que ja tinha feito na vida, o desempenho não é nada absurdo (Cerca de 40Mb/s a mais) pelo mesmo valor de um SSD de 40Gb que é o dobro de velocidade, vendi o HD SATA 3 que tinha e comprei 2 SSD's cara com 1 SSD a diferença é gritante com 2 então...

Se for comprar aconselho a você comprar um SSD para instalar o sistema operacional e programas mais usados e deixar seu HD 500Gb da Samsung para armazenamento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo solidus, comprei um HD SATA 3 a poucos dias atrás e depois vi que foi uma das maiores burrices que ja tinha feito na vida, o desempenho não é nada absurdo (Cerca de 40Mb/s a mais) pelo mesmo valor de um SSD de 40Gb que é o dobro de velocidade, vendi o HD SATA 3 que tinha e comprei 2 SSD's cara com 1 SSD a diferença é gritante com 2 então...

Se for comprar aconselho a você comprar um SSD para instalar o sistema operacional e programas mais usados e deixar seu HD 500Gb da Samsung para armazenamento!!

Beleza Ramom, vou comprar 1 SSD e deixar só para o S.O e os 500Gb da Samsumg para armazenamento, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo solidus, comprei um HD SATA 3 a poucos dias atrás e depois vi que foi uma das maiores burrices que ja tinha feito na vida, o desempenho não é nada absurdo (Cerca de 40Mb/s a mais) pelo mesmo valor de um SSD de 40Gb que é o dobro de velocidade, vendi o HD SATA 3 que tinha e comprei 2 SSD's cara com 1 SSD a diferença é gritante com 2 então...

Se for comprar aconselho a você comprar um SSD para instalar o sistema operacional e programas mais usados e deixar seu HD 500Gb da Samsung para armazenamento!!

Ramon, dá uma dica de lojas com preços mais em conta pois o meu orçamento já estourou. No boa dica está por 359,00

OUTRA: Um de 40Gb ou 64Gb não é suficiente, vou ter que comprar dois, estou certo ou 1 de 64Gb dá conta do OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou adiquirindo uma mobo dessa . Ramon da um help ai pls.

minha futura configuração vai ser essa quero usar ela 80% pra jogos

MOBO :M4A88TD-V EVO/USB3

CPU : Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition + Cooler Buffalo-Amd-Evercool ou COOLER MASTER HYPER N520

VGA: ECS 9600gt 512mb 256 bits gdr3 nvidia

MEMO : 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ

HD : 1TB Sata II 64 MB Caviar Green WD10EARS WESTERN DIGITAL

FONTE : c3 tech 600w nao sei vai aguenta=/

controlador de fan : nzxt

o gabinete vai ter 4 fans de 120mm 3 ventilando e 1 como exaustor

minha duvida e se a VGA vai ser compativel pra fazer hibrid crossfire ? e se eu vou ter problemas com os cooler do CPU ? a diferencias de preços entre eles e de 60R$.

fiquei feliz por Ricardo Capelo conseguir resolver o problema dele =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou adiquirindo uma mobo dessa . Ramon da um help ai pls.

minha futura configuração vai ser essa quero usar ela 80% pra jogos

MOBO :M4A88TD-V EVO/USB3

CPU : Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition + Cooler Buffalo-Amd-Evercool ou COOLER MASTER HYPER N520

VGA: ECS 9600gt 512mb 256 bits gdr3 nvidia

MEMO : 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ

HD : 1TB Sata II 64 MB Caviar Green WD10EARS WESTERN DIGITAL

FONTE : c3 tech 600w nao sei vai aguenta=/

controlador de fan : nzxt

o gabinete vai ter 4 fans de 120mm 3 ventilando e 1 como exaustor

minha duvida e se a VGA vai ser compativel pra fazer hibrid crossfire ? e se eu vou ter problemas com os cooler do CPU ? a diferencias de preços entre eles e de 60R$.

fiquei feliz por Ricardo Capelo conseguir resolver o problema dele =)

Olha amigo Waguinho vamos lá!

Po cara em primeiro lugar quanto vai sair esse N520 para voce?? dependendo do valor seria mais viável comprar um Hyper 212 que é muito cooler por um pequeno preço, outra coisa, essa 9600GT ta quebrando a sua configuração, ela é fraca mediante ao restante da sua configuração e muitos jogos ela não vai rodar com todos os filtros ligados, se possivel substitua ela por uma ATI 5750 ou alguma da linha 5000 que entre no seu orçamento, e mais uma coisa troque essa fonte, ela não é de qualidade, coloque uma fonte da OCZ, Zalman ou Corsair que são marcas confiáveis e seus produtos são de confiança!!

E outra coisa a 9600GT não faz Hybrid pelos seguintes motivos:

1° Ela é da nvidia e para fazer H.Crossfire a placa de video tem que ser da ATI/AMD

2° o Hybrid não é vantajoso, é apenas realizado com uma ATI 3450 e o video onboard, uma placa da linha 5000 que te recomendei faz muito bem o serviço sozinha!!!

è eu tambem fiquei feliz em ver que ele resolveu o problema da placa mãe e conseguiu desentortar o pino sem quebrar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda Ramon, e o seguite os prox up vai ser na fonte, na vga, e no monitor,

a vga e a fonte eu citei e so temporario, pois ainda estou usando plataforma intel.

a fonte e a vga foram up antigos mais tenho q aproveitar eles ate eu pagar a mobo o CPU o HD e as memo .

sobre o N520= 125 R$ infelizmente ja fiz a compra. um amigo meu indicou também o V6=160R$ mais agora e tarde =( . assim q minha mobo e CPU chegar estarei postando minha experiencia .T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOBO :M4A88TD-V EVO/USB3

CPU : Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition + Cooler Buffalo-Amd-Evercool ou COOLER MASTER HYPER N520

VGA: ECS 9600gt 512mb 256 bits gdr3 nvidia

memória : 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ

Como sabem, também estou montando a minha configuração (Assinatura) e tenho notado que muitos trocam o Cooler original por outro de melhor desempenho (resfriamento).

Eu gostaria de saber se há real necessidade de trocar ou se isso se faz necessário quando se faz over na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sabem, também estou montando a minha configuração (Assinatura) e tenho notado que muitos trocam o Cooler original por outro de melhor desempenho (resfriamento).

Eu gostaria de saber se há real necessidade de trocar ou se isso se faz necessário quando se faz over na placa.

Boa noite Speed Race, no caso da troca do cooler original, acho que todos o fazem pelo mesmo motivo principal : Ruído, e em seguida pela busca de um cooler mais eficiente para overs mais agressivos. No meu caso por exemplo, podia usar meu processador até cerca de 3.4Ghz com o cooler box que meu processador não ultrapassava seu limite de temperatura, porém fazia um barulho gigante. Com o prima boss II além de conseguir temperaturas muiiito mais baixas, não sofro mais com o ruído. Mas lembre-se, cada caso é um caso. As vezes para alguns processadores, mesmo sem over, o cooler box nao dá conta direito com o uso prolongado do processador (por exemplo jogando várias horas seguidas, situação onde o processador é muito exigido).

e Nakao, nesse caso, a placa só fará o hybrid crossfire (trabalhando em sincronia) se a vga usada for do modelo citado pelo amigo Ramon Neves e se for configurada pra funcionar assim, do contrário, ao se instalar uma VGA off o vídeo on é desabilitado automaticamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom suas memórias são 1333Mhz não necessitando ajuste nem de tempo, tensão ou clock, o RAID 0 se faz antes de instalar o Windows no setup da Bios e a respeito do segundo OS para rodar o jogo do seu filho não acho necessario, no 7 roda todos os jogos, é só darmos o famoso jeitinho Brasilero!!

Agora é para valer, já dei início a montagem, lembrando que o meu gabinete é um V4 da Thermatake.

Dei início retirando as laterais do gabinete e a frente.

Já instalei a Fan com led azul na frente para refrigerar os Hd's, 2 para RAID 0 e + 2 para Storage (armazenamento). Decide comprar um Hd de 1 TeraBits e incluir o meu de 320Gb (está particionado em 3 partes).

Depois em mando algumas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, estamos aqui dispostos a ajudar!!

Você tem me dado muitas dicas e sugestões que tenho analisado e posto em prática.

No momento o que não vai dar é comprar o Hd SSD pois estourou meu orçamento.

Excelente compra. O que dá pra você montar sem a placa é isso mesmo...HD, DVD, fans, fonte, controlador de fan se tiver....o restante, você tem que conectar na própria mobo, então só com ela.

quanto a ligação dos conectores de power, reset e etc, ajudamos com certeza, mas você verá que vai ser muito simples, ainda mais q ela vem com o Q-Conector, que você liga todos os fios nele e dps só ligar na MoBo....facim facim...

abraço!

Então beleza, vou partir para a fonte.

UMA PERGUNTA: Em que momento você colocam o processador, com a placa já no gabinete ou é melhor colocar o processador antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° por que o VRM da Asus citada é muito melhor que o VRM da placa da Gigabyte citada

2° a disposição dos slots PCI-E é muito mais inteligente no modelo da Asus, pois no modelo da Gigabyte se você conectar uma placa de video dual slot você perde o segundo PCI-E!

Aparentemente são só essas duas coisas, as outras diferenças só que tem ou ja mexeu nas duas placas pode dizer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...