Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos no Windows 7


camykinomoto

Posts recomendados

Olá!

Estou com um problema com o Windows 7...

Eu quis melhorar um pouco meu PC e então levei num técnico que aumentou a memória RAM e trocou o HD. Neste "novo PC" ele instalou o Windows 7 Ultimate (antes tinha o XP).

Acontece que quando vou assistir vídeos eles ficam paralisando ou atrasando... E alguns jogos que rodavam antes quando eu tinha Windows XP, agora não querem rodar de jeito nenhum.

O que eu queria saber é: isso pode ser imcompatibilidade do windows 7 com minha placa mãe?

Pelo que andei lendo pela internet, não é bom instalar o Windows 7 num PC com placa de vídeo onboard... É isso mesmo?

Seia melhor eu voltar para o XP?

Dados do meu PC:

Processador: AMD Semprom 2800

1,6 GHz

Memória RAM: 1,5 Gb

HD 500 GB

Windows 7 Ultimate

32 bits

Placa mãe K8V800-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

Estou com um problema com o Windows 7...

Eu quis melhorar um pouco meu PC e então levei num técnico que aumentou a memória RAM e trocou o HD. Neste "novo PC" ele instalou o Windows 7 Ultimate (antes tinha o XP).

Acontece que quando vou assistir vídeos eles ficam paralisando ou atrasando... E alguns jogos que rodavam antes quando eu tinha Windows XP, agora não querem rodar de jeito nenhum.

O que eu queria saber é: isso pode ser imcompatibilidade do windows 7 com minha placa mãe?

Pelo que andei lendo pela internet, não é bom instalar o Windows 7 num PC com placa de vídeo onboard... É isso mesmo?

Seia melhor eu voltar para o XP?

Dados do meu PC:

Processador: AMD Semprom 2800

1,6 GHz

Memória RAM: 1,5 Gb

HD 500 GB

Windows 7 Ultimate

32 bits

Placa mãe K8V800-M

Seu PC, tecnicamente atende os requisitos mínimos de sistema para instalar e rodar o Windows 7. Porém só isso: você roda o Windows 7, mas para jogos e vídeos você precisa ter um hardware melhor mesmo.
Pra ser sincero sua maquina ta um pouco "antiga" para o windows 7 que por mais leve que seja as configurações para rodar ele normalmente são a mesma do vista.

Teria q dar um upgrade no processador que é 1 núcleo ainda e pegar uma plaquinha offboard.

Dependendo da VGA onboard que ele tiver, não será necessário uma placa offboard. Só em caso de a intenção seja rodar os jogos mais atuais e pesados.
Cara isso é falta de codecs ki prestam...ou directx

c ta tendo problema com qual formato de video?

você já atualizou o Directx?

mas sua maquina é fraca...volta pro XP isso é um otimo conselho

Bem lembrado Rafa! O Windows 7 requer pelo menos uma VGA com suporte à DirectX 9 e o driver com suporte à WDDM 1.0 ou superior.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com uns 100 ~ 120 reais você pega uma placa offboard

+ 100 você pega um dual core

ai ja da uma turbinada pra jogar alguma coisa e assistir videos

Caro phillipehugo,

Melhor deixar recomendações de configuração de hardware, para os tópicos da área de subforum_new.gifMicro para Jogos (o que não é o caso aqui).;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...