Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M4A785TD-V EVO não reconhecendo HD 5850


Caioluiz0303

Posts recomendados

Olá, pessoal.

O problema é o seguinte: montei uma máquina para um amigo meu. Seguem abaixo as configurações:

- M4A785TD-V EVO

- Memória Kingston 4 GB

- AMD Phenon II X4 945

- Fonte 550 watts reais Themaltake

- HD de 1 Tb

- XFX HD 5850

Enfim, o problema é o seguinte: A 5850 não está sendo reconhecida pela mobo, que deveria dar suporte normal às placas PCI-e 2.0, mas isso não ocorre.

Já procurei em toda a net algo que pudesse solucionar esse problema, e achei relatos parecidos de outros usuários. E desconfio que o problema seja da própria placa-mãe. Tanto que no próprio site da Asus há uma update para BIOS que diz corrigir essa incompatibilidade com a HD 5850 e com a HD 5870. Entretanto, a placa já veio com uma BIOS mais recente, e já atualizei para uma mais nova ainda, e não houve reparo nenhum.

Os dois cabos de energia estão corretamente conectados à placa, e a mesma liga normalmente. A ventoinha funciona sem problemas. Mas quando eu ligo o PC usando o video onboard, a máquina não reconhece placa de vídeo nenhuma!

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma solução para o problema.

Ficarei grato!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

O problema é o seguinte: montei uma máquina para um amigo meu. Seguem abaixo as configurações:

- M4A785TD-V EVO

- Memória Kingston 4 GB

- AMD Phenon II X4 945

- Fonte 550 watts reais Themaltake

- HD de 1 Tb

- XFX HD 5850

Enfim, o problema é o seguinte: A 5850 não está sendo reconhecida pela mobo, que deveria dar suporte normal às placas PCI-e 2.0, mas isso não ocorre.

Já procurei em toda a net algo que pudesse solucionar esse problema, e achei relatos parecidos de outros usuários. E desconfio que o problema seja da própria placa-mãe. Tanto que no próprio site da Asus há uma update para BIOS que diz corrigir essa incompatibilidade com a HD 5850 e com a HD 5870. Entretanto, a placa já veio com uma BIOS mais recente, e já atualizei para uma mais nova ainda, e não houve reparo nenhum.

Os dois cabos de energia estão corretamente conectados à placa, e a mesma liga normalmente. A ventoinha funciona sem problemas. Mas quando eu ligo o PC usando o video onboard, a máquina não reconhece placa de vídeo nenhuma!

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma solução para o problema.

Ficarei grato!

Obrigado!

Aqui é mesma coisa, tenho uma HD 5830 com a ASUS M4A785TD-V EVO e a mobo parece nao reconhecer a placa de vídeo apesar de funcionar.

No entanto ultimamente a placa de vídeo começou a aprensetar problemas de incompatibilidade e consequentemente ao forçar a placa em um jogo a tela fica vermelha, trava e ai depois de umas travadas o pc reinicia. Li por ai que trocando a memória ram resolve ou talvez trocando a placa de vídeo por uma Nvidia.

Já atualizei a bios mas fiquei em dúvida com o update da vga ou chipset, vou ver qual deles eu atualizo e ver se melhora algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nervoso com isso já. O pior problema é a falta de um segundo PC para testar se a placa de vídeo está realmente funcionando ou se é algum problema particular da placa-mãe mesmo

E acho muito bizarro ser problema com a RAM, porque, bem ou mal, deveria correr tudo normalmente independente da memória instalada. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando a achar que essa placa mãe da asus que é uma droga mesmo, a minha pelo que tudo indica veio com a rede on-board queimada.

Estou usando uma PCI wireless que um amigo me emprestou, vou levar amanhã para trocar na sanat efigenia.

Todos os modelos M4A são praticamente a mesma placa mãe uma tem USB3.0 outra firewire e o resto é tudo placa de video com diferentes configurações on sem video on-board.

Se o chipset estiver com problema de BGA vai afetar toda a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês desinstalaram os drivers de video on board? desabilite ele tambem, pode haver conflito caso nao tenha desisntalado, faça um downgrade de bios para a versão que foi corrigido o problema.

Eu até pensei em fazer o downgrade da BIOS. Mas já fico numa tensão enorme só em atualizá-la normalmente. Acho arriscado de mais tentar um downgrade. Até porque não sei se será garantido essa placa funcionar...

Eu não cheguei a desabilitar o vídeo onboard. Mas também acho que não há problema nenhum em deixá-lo habilitado. Pois eu tenho uma placa de vídeo num PC meu onde tem uma placa de vídeo onboard, e a mesma funciona sem problemas nenhum.

Mas, sobre o downgrade, alguém tem algum tutorial pra essa placa em específico? A BIOS atual dela é a 21xx, que atualizei ontem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em fazer o downgrade da BIOS. Mas já fico numa tensão enorme só em atualizá-la normalmente. Acho arriscado de mais tentar um downgrade. Até porque não sei se será garantido essa placa funcionar...

Eu não cheguei a desabilitar o vídeo onboard. Mas também acho que não há problema nenhum em deixá-lo habilitado. Pois eu tenho uma placa de vídeo num PC meu onde tem uma placa de vídeo onboard, e a mesma funciona sem problemas nenhum.

Mas, sobre o downgrade, alguém tem algum tutorial pra essa placa em específico? A BIOS atual dela é a 21xx, que atualizei ontem mesmo.

Ressolvi meu problema instalando catalixo 10.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu já instalei os drivers da placa de vídeo, embora não o pc não tenha detectado a placa. Realmente, o problema não é driver nem nada. É como se não houvesse placa encaixada no computador!

Nunca gostei da XFX, um amigo meu tem essa mesma placa-mãe com uma HD 5850 da sapphire e ele nao teve nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei da XFX, um amigo meu tem essa mesma placa-mãe com uma HD 5850 da sapphire e ele nao teve nenhum problema.

Falarei com meu amigo sobre a possiblidade de troca da XFX dele por uma 5850 da HIS pelo mesmo valor. Dentro de uma semana, eu venho aqui dizer qual foi o final da história!

Aí, pessoal! Boas notícias!

Meu amigo conseguiu testar a 5850 em outra máquina, e ela também não pegou. Acabou que o problema foi o azar de ter pego uma 5850 bichada mesmo!

Só falta agora usar a garantia para pegar o dinheiro de volta e pegar a HIS do mesmo valor. XFX nem tão cedo. haha.

Quando o computador estiver com a nova placa, eu posto pra dizer se tudo ficou OK mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Falarei com meu amigo sobre a possiblidade de troca da XFX dele por uma 5850 da HIS pelo mesmo valor. Dentro de uma semana, eu venho aqui dizer qual foi o final da história!

Aí, pessoal! Boas notícias!

Meu amigo conseguiu testar a 5850 em outra máquina, e ela também não pegou. Acabou que o problema foi o azar de ter pego uma 5850 bichada mesmo!

Só falta agora usar a garantia para pegar o dinheiro de volta e pegar a HIS do mesmo valor. XFX nem tão cedo. haha.

Quando o computador estiver com a nova placa, eu posto pra dizer se tudo ficou OK mesmo.

Cara tenho a mesma placa mãe e posso dizer que é uma excelente placa. Rodo nela um AMD Phenon II 965 BE, um ATI HD 5850 da Saphire com 8 GB supertalent DDR3. Tive um problema parecido com a XFX, só que uma 4890, em que a mesma era reconhecida porém sempre falhava nos jogos, a GPU tava bichada! Troquei pela Saphire HD5850 e resolvido.

Outro ponto importante é evitar memórias Kingstom.... muitas são falsificadas, quando não incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...