Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI MS7613 vs Asus P7H55


Aldo Bueno

Posts recomendados

Olá pessoal, postei um tópico mas acho que ficou confuso e comprido , então vou abreviar

Comprei um HP Pavilion P6530, com a seguinte configuração :

Intel Core i3 540

Vídeo integrado

4GB DDR3

HD 1TB

Vou usar pra gravação e plugins de áudio, então necessito de um desempenho bom e as vezes uso pesado do processador

A placa mãe que vem nele é essa aqui http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=da&cc=dk〈=da&docname=c01946060&product=4040505

Uso uma placa de gravação M-Audio Delta 1010LT com 10 canais, mas ela é PCI, portanto precisarei trocar a placa mãe ( que só tem PCI Express )

Uma placa de áudio desse porte com conexão firewire custa brincando uns 2.000 reais, então a troca dela está fora de cogitação, visto que o PC é pra uso em home studio

Andei pesquisando e acho que uma boa escolha seria essa ASUS citada no título, a P7H55, minhas dúvidas são :

1) Essa asus é uma boa placa pra substituir a original ?

2) Quais as diferenças entre os modelos P7H55 = D, M, EVO, PRO, etc ? ( Preciso que tenha video integrado )

Desde já agradeco as dicas e ajudas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Essa Asus é um modelo mais básico com apenas dois slots de memoria. O modelo MSI citado, fabricado sob encomenda para a HP, tem mais slots de memoria 4 contra 2, e tem um audio onboard melhor, Realtek, contra o audio via do modelo da Asus. Recomendo optar por um outro modelo da Asus dessa serie P7H55, como por exemplo o P7H55-M Pro.

2-A diferença, está nos recursos, quantidade de fases, slots de memoria, som onboard, entradas sata, etc. Variando da D ou M, EVO, Pro, nesta ordem. Então EVO e Pro são geralmente Melhores. A Asus usa também nomenclaturas na mesma serie de Placas como DeLuxe e Extreme, que por conseguinte, são melhores e da Linha Top, mas que não existem ainda nessa série

OBS; Nessas placas da plataforma 1156, com chip H55, o video onboard depende do processador utilizado, a placa mãe tem apenas os conectores de video para aproveitar o video onboard quer está embutido nos processadores core i3 e alguns core i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junker, valeu pela dica

Não vou usar o audio onboard, como disse, vou usar uma placa de audio profissional de gravação com 10 canais, justamente por isso preciso de pelo menos 1 slot PCI

O processador i3 que eu comprei já tem o vídeo sim, veio até constando como Intel Graphics alguma coisa, andei vendo no site da asus e já vi os modelos que são compatíveis com esse tipo de vídeo

Achei a P7H55 M Pro por 359 no ML ... Melhor trocar ela do que trocar a placa de áudio que custa mais que o PC todo ...

Existe alguma outra placa boa equivalente recomendada para o meu caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junker, valeu pela dica

Não vou usar o audio onboard, como disse, vou usar uma placa de audio profissional de gravação com 10 canais, justamente por isso preciso de pelo menos 1 slot PCI

O processador i3 que eu comprei já tem o vídeo sim, veio até constando como Intel Graphics alguma coisa, andei vendo no site da asus e já vi os modelos que são compatíveis com esse tipo de vídeo

Achei a P7H55 M Pro por 359 no ML ... Melhor trocar ela do que trocar a placa de áudio que custa mais que o PC todo ...

Existe alguma outra placa boa equivalente recomendada para o meu caso ?

A Asus P7H55M Pro é uma otima opção. igual você postou, melhor trocar a placa mãe do que a placa de audio, até porque o audio onboard dela é excelente. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois de muita pesquisa, resolvi o que fazer

O PC novo chegou semana passada, instalei o Windows Seven Ultimate 64 ( ele vem equipado originalmente com Linux )

Como não poderia usar a placa de áudio, que era PCI nele, achei um amigo vendendo uma outra placa, com menos canais, mas com a mesma qualidade

é uma M-Audio Firewire Solo, ela tem 4 canais analógicos e 2 SPDIF, conezão firewire ( é uma placa externa, e pequena, posso levar pra qualquer lugar e usar com notes etc, tem a vantagem da mobilidade )

Vou perder o uso do meu pré-valvulado, que será incluído na troca, porém com a economia que não terei que comprar outra mobo ( cerca de 400 reais ) posso investir esse dinheiro mais um troco pra comprar outro pré melhor pra usar com essa nova placa

Obrigado a quem me ajudou nas dicas, e pra quem acha que as placas "onboard" desses PCs são boas, quando tiverem a oportunidade de usar uma placa dedicada com ASIO, como uma boa M-Audio ou outras, vai ter noção da diferença ( não só pra quem usa como eu, pra gravação e home-studio ) mas pra filmes, jogos, vídeos, parece que você tirou um tampão dos ouvidos

Pra quem curte audio de alta qualidade, dê uma pesquisada nisso, com certeza uma boa interface é o que complementa um PC potente e um bom monitor Full HD

Moderadores, não fechem o tópico ainda por vou abrir o PC essa semana e postar aqui as marcas e modelos de todas as peças ( mobo, memorias, HD, fonte ) pra possíveis referências sobre esse PC HP, afinal eu comprei "as cegas" porque a própria HP não diz tudo sobre ele ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...