Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SO, sem ser o Windows XP/7, usar!


renatoanrr13

Posts recomendados

Primeiramente não acredito que esse seja o lugar ideal para criar esse tópico, mas não encontrei um mais adequado.

Galera, estou farto de usar o Windows, pois é totalmente monótono, só serve pra jogar. Não da pra fazer nada personalizado realmente, totalmente o contrários de vários SO, principalmente os linux. Gostaria de um SO legal, simples, com bom suporte, ambiente personalizavel e estável. E também que tive-se camadas de compatibilidade para Windows (como o Wine, ou ele mesmo). Já testei o Ubuntu uma vez e talvez teste de novo. Queria que vocês digam qual o melhor na sua opinião e porque, isso ajudaria muitos indecisos e, claro, eu.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubuntu. Se quer mudar de OS vá usar MAC OS X ou ubuntu mesmo. Que na minha opiniao é melhor que windows/mac. E quanto ao windows ele não só serve pra jogar, é o sistema mais usado no mundo e é o que possui maior diversidade de programas e hardware compativel. Então, acho que você está enjoado do windows, nao que ele seja ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Ubuntu pelo fato de ser extremamente fácil e personalizável. Não ache que você vai conseguir rodar todos os programas do Windows no WINE, poque não vai. Você pode tentar também o ReactOS que é bem parecido com o WIndows:

O ReactOS® é um sistema operativo Livre que visa atingir um elevado grau de compatibilidade com o Microsoft Windows® XP/2003. O ReactOS tem como objectivo fornecer compatibilidade completa tanto com as aplicações como com os controladores desenvolvidos para os sistemas operativos da linha NT® da Microsoft®, por intermédio de uma arquitectura e uma interface pública de programação similares.

Links:

http://www.reactos.org/pt/index.html

http://www.ubuntu.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...