Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volume digital


SMOUFOR

Posts recomendados

Fala pessoal beleza, sera que alguem ai saberia me dizer como montar uma barra de led para indicar o volume para colocar junto com um potenciometro digital, algo do tipo qualdo eu preciono pra aumentar o volume vai acendendo os leds de forma crescente mas sem apagar o led debaixo no caso volume maximo a barra inteira estaria aceza, e quando preciono para abaixar vai apagando um a um? se alguem tiver uma ideia por favor post ai, valeu gente desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer monitorar o sinal ou a posição do potênciometro? Se for o sinal/volume serve esse circuito

http://schematicwiring.com/semiconductor-application-notes/circuit-schematic-diagram-of-led-audio-level-vu-indicator-and-alarm/

Se você quiser monitorar a posição do potenciometro, acho que o melhor é usar um buffer pra pegar o sinal do cursor do potenciometro e jogar no mesmo circuito ai de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...