Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto simples, botao e tela


Danil410

Posts recomendados

Queria saber como eu faço para fazer um projeto simples, basicamente tem que ter um monitor(tipo esses de calculadora) e 2 botões.

Operação: cada vez que eu apertar um botão ele vai somando, a sequancia tem que começar do zero, exemplo:

- No monitor esta o numero zero;

- eu aperto o botão, ai no monitor aparece 1;

- eu aperto o botão aparece 2;

- eu aperto o botão aparece 3;

- e assim por adiante;

e o outro botão fica responsalvel por zerar a sequencia para começar do zero.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber como eu faço para fazer um projeto simples, basicamente tem que ter um monitor(tipo esses de calculadora) e 2 botões.

Operação: cada vez que eu apertar um botão ele vai somando, a sequancia tem que começar do zero, exemplo:

- No monitor esta o numero zero;

- eu aperto o botão, ai no monitor aparece 1;

- eu aperto o botão aparece 2;

- eu aperto o botão aparece 3;

- e assim por adiante;

e o outro botão fica responsalvel por zerar a sequencia para começar do zero.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado ate mais

Existem várias maneiras de se fazer isto,com alguns CI´s,ou até mesmo com Microcontroladores,como no caso do monitor,você terá de usar um microcontrolador,e um display de lcd.

Descreva melhor,detalhadamente esse seu projeto,para entendermos melhor,valeu!!!

até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo não é apertar um botão e ficar somando numeros, fiz isso para tentar simplificar, mais acho que acabei complicando mais rsrsrs, vamos ver se consigo esclarecer minha duvida.

Tenho uma carretilha de pescar, meu objetivo real é fazer um circuito para contar quantos metros de linha descarregou do carretal no arremeso.

o carrel de linha tem uma circunferencia de aproximadamente 10cm , ou seja a cada volta do carretel é descarregado 10cm de linha.

Então eu teria que criar um dipositivo que contasse as voltas do carretel, e mostrasse isso em um visor.

só que tenho um pequeno problema o carretel é de 10cm eu preciso de um resultado em metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...